Anime

Teoria de ‘Dragon Ball’ finalmente explica por que o filho do Goku nasceu tão forte

Goten, o caçula dos filhos de Goku e Chi-Chi no universo Dragon Ball, se destaca por sua impressionante força a uma idade precoce, apesar de um treinamento apenas básico. Diferentemente de qualquer outro Saiyajin, Goten consegue controlar completamente sua forma Super Saiyajin ainda muito jovem. Uma teoria curiosa sugere que tal poder possa estar relacionado à condição de Goku no momento da concepção de Goten.

A especulação se ancora no fato de que durante a preparação para os Cell Games, um período marcado pela ameaça de destruição da Terra pelo vilão Cell, Goku e seu filho Gohan concluíram seu intenso treinamento na Câmara do Tempo Hiperbólica. Após essa preparação, ambos conseguiram permanecer na forma Super Saiyajin Nível 1, mantendo assim seus níveis de poder elevados para a iminente batalha contra Cell. Durante esse período, Goku estava frequentemente em sua forma Super Saiyajin, inclusive em seus momentos mais íntimos com Chi-Chi, sua esposa.

Leia também:

A Chegada de Goten e sua Notável Força

Reprodução: Dragon Ball

Sete anos após os Cell Games e a subsequente morte de Goku, na saga de Majin Buu, Goten nasce. A linha do tempo sugere que Goten provavelmente foi concebido durante a preparação para os Cell Games, o que significa que Goku estava na forma Super Saiyajin nesse período. Esse fato desperta questionamentos sobre a influência da condição Super Saiyajin na genética, podendo explicar o inigualável poder de Goten.

Goten é bem mais poderoso do que Goku e Gohan eram na mesma idade. Mesmo sem um treinamento intensivo, ele é capaz de rivalizar com seu irmão mais velho, além de controlar plenamente sua transformação em Super Saiyajin, algo que costumava exigir um alto nível emocional e rigoroso treinamento. Se a genética Saiyajin pode realmente ser afetada pela forma Super Saiyajin, é possível que a condição de Goku durante a concepção de Goten tenha influenciado a força incomum de seu filho.

Por que Goten é tão forte?

Reprodução: Dragon Ball

Goten é o Saiyajin que virou SSJ mais rápido na história de Dragon Ball. Ele superou até Trunks, o filho de Vegeta, apesar de ele treinar com seu pai em uma máquina de gravidade.

A explicação para isso pode estar na concepção de Goten. Uma teoria explica que  Goku, em uma noite amorosa com Chichi, estava na forma Super Saiyajin quando Goten foi concebido e isso pode ter resultado em um poder hereditário amplificado, como um maior número de células-S. Isso explicaria o porquê de Goten ser capaz de alcançar o nível Super Saiyajin tão cedo. Outro exemplo desse potencial genético é Trunks, que embora seja igualmente poderoso, precisou de um treinamento mais intenso com seu pai para atingir o mesmo nível de poder de Goten.

Embora essa teoria possa parecer absurda, ela é interessante ao considerar a influência potencial da forma Super Saiyajin na genética das futuras gerações de Saiyajins. A ideia de que Goku poderia transmitir seu poder na concepção de Goten, por mais inusitada que seja, traz um aspecto divertido e intrigante à saga Dragon Ball.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade