Anime & Mangá

Quem é o personagem mais forte de toda série Dragon Ball?

Publicado por

Dragon Ball possui uma tonelada de personagens incrivelmente poderosos e a série tem cada vez mais inserido personagens mais fortes, o que leva muitos fãs a debater sobre quem é o mais forte.

Por muitos anos, Freeza era o personagem que ocupava a posição de mais forte do universo em Dragon Ball Z, com poder que superava um milhão, mas ele foi superado pelo Super Saiyajin de Goku e a série então mergulhou em níveis de poder cada vez mais altos, tanto para os heróis quanto para os vilões.

Quando Dragon Ball Z chegou ao final, o personagem mais forte vivo era Gohan Mystic, com um poder que superava o Super Saiyajin 3 de Goku, mas o personagem mais forte desta série que foi apresentado aos fãs sem dúvida era Vegetto, a fusão de Goku e Vegeta através dos brincos Potara, que era mais forte que Super Boo com Gohan Mystic absorvido.

Muitos anos depois de Dragon Ball Z, Goku e seus amigos estavam bem mais fortes e a Terra parecia ter reivindicado o título de planeta com personagens mais poderosos, mas então veio Dragon Ball Super, que imediatamente apresentou aos fãs o conceito de multiverso, revelando muitos universos além do de Goku e, consequentemente, muitos outros personagens mais poderosos.

Dragon Ball Super revela a existência de 12 universos, cada um deles com um Deus da Destruição e cada um possuindo um anjo assistente. Todos os Deuses da Destruição são extremamente poderosos, mas eles ficam aquém do nível dos anjos, que é a raça mais forte vista até agora, que é liderada por Daishinkhan, o pai de todos os anjos, sendo o mais forte deles. Daishinkhan é dito estar entre os cinco mais fortes dos universos, mas sua posição nunca é revelada, e nem exatamente quem são os outros.

Zeno-sama é o personagem mais forte de Dragon Ball Super,  mas não é tão simples assim

No entanto, enquanto Daishikhan é o pai de todos os anjos e está acima deles em nível de poder, ele é um assistente, trabalhando para Zeno-sama, que é chamado de o “Rei de Tudo”. Zeno é o personagem mais forte apresentado até agora em Dragon Ball, podendo apagar universos inteiros com apenas um dedo, e todos o temem.

Enquanto Zeno-sama é o personagem mais forte de Dragon Ball Super revelado até agora, a série também revelou a existência do Super Shenlong, uma entidade que pode conceder qualquer desejo, diferente de dragões como Shenlong ou Porunga, que são limitados. Isso significa que Super Shenlong é onipotente e que pode qualquer coisa e na teoria isso significa que ele pode até mesmo apagar Zeno da existência se pedirem isso para ele.

Outro personagem poderoso em Dragon Ball que vale mencionar é Tori Bot, pois ele representa o próprio Akira Toriyama na série, o que significa que ele pode simplesmente apagar Zeno ou Super Shenlong com uma borracha. Ele também é descrito como a “divindade suprema” do universo de Dragon Ball, um título que faz sentido considerando que ele quem criou o mundo de Dragon Ball e que seria, portanto, o único e verdadeiro Deus da série. Mas ele realmente não conta como um personagem que se envolve na trama.

Com isso, fica claro que não há apenas um personagem mais forte em Dragon Ball e não é possível determinar quem realmente é o mais forte de todos. Além disso, a série ainda está em desenvolvimento e continua apresentando novos personagens e novas transformações, o que significa que a escala de poder ainda tem um longo caminho, tornando mais improvável ainda determinar o personagem mais forte da série.

É importante notar que a escala de poder em Dragon Ball é muito confusa e ela muda drasticamente para tentar equilibrar as coisas, o que acaba resultando em confusão e tornando mais difícil a vida de quem  tenta falar sobre os personagens mais fortes de Dragon Ball. Um exemplo disso é Caulifla, uma Saiyajin do sexto universo, ser capaz de despertar o Super Saiyajin 1 e 2 com apenas minutos de diferença, enquanto Goku e seus amigos levaram anos para isso.

Outro detalhe que vale mencionar é que Goku tem um pouco mais de 30 anos, mas ele é atualmente comparado com divindades que treinaram por milhões de anos. Ou Freeza que  treinou apenas 10 anos e conseguiu superar Goku e Vegeta ao mesmo tempo e teria ainda melhores chances contra deuses tão velhos.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super entrou em hiato há alguns anos e até o momento não há nenhum sinal de um retorno, mas o mangá da série segue em publicação e tem um bocado de novas histórias que podem ser animadas futuramente, o que não é impossível de acontecer, dado o enorme sucesso da série. O anime pode ser assistido na Crunchyroll enquanto seus novos capítulos são publicados pela manga Plus da Shueisha.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais