Anime

Afinal, por que o Turles é tão parecido com o Goku em Dragon Ball Z?

Goku é o Saiyajin mais popular de Dragon Ball Z, mas existem muitos outros membros da sua raça que estiveram no centro do palco, e um deles é Turles, que chama a atenção por ser praticamente uma cópia do Goku. Os dois não são irmãos e não possuem nenhuma relação direta, mas existe um motivo em particular para eles serem tão parecidos.

Turles foi inicialmente apresentado em Dragon Ball Z: A Árvore do Poder, como o antagonista principal deste filme. Ele era um pirata espacial cujo objetivo era dominar a Terra e plantar a Árvore do Poder, extraindo dela um fruto que o tornaria incrivelmente poderoso.

Por que o Turles se parece com o Goku?

O motivo para Goku ser parecido com Turles tem a ver com o fato de os dois serem Saiyajins de classe baixa. É revelado que Saiyajins de classe inferior são geneticamente predispostos para serem idênticos, pois não existe quase nenhuma diversidade genética entre suas fileiras.  Com base nessa explicação, Saiyajins como Bardock e Goten também seriam de classe baixa, mas o problema é que a informação não é canônica e por isso não devemos levá-la tão a sério.

Turles também pode apenas ser uma representação do Goku do mal

Além da explicação ligada a genética, talvez o motivo para Turles se parecer com Goku seja apenas para mostrar como seria caso Goku nunca tivesse batido a cabeça e esquecido sua missão de destruir a Terra. Afinal, Turles é simplesmente uma versão obscura do Goku, que trabalha como pirata espacial para Freeza, coisa que um Goku adulto do mal também faria.

Goku do mal poderia assumir um papel semelhante ao de Turles, e ao fazer isso, ele também refletiria Raditz, o irmão do Goku, que também era sedento por sangue e batalhas. O próprio Goku Black introduzido em Dragon Ball Super lembra um pouco Turles em termos de personalidade maligna, implicando mais ainda que Turles se parece com Goku apenas para representar uma versão maligna do herói.

Goku originalmente foi enviado a Terra não só para se salvar da destruição do seu planeta natal, Vegeta, mas também para dominar a Terra, pois os terráqueos eram considerados fracos e mesmo um Saiyajin de classe baixa como Goku conseguiria dominar o planeta. Dragon Ball Multiverse mostra como isso poderia ter sido, em uma realidade onde Raditz visita Goku e o encontra sozinho no planeta, pois ele havia exterminado toda raça humana. Portanto, também é possível que Turles seja apenas uma forma de mostrar  como seria esse Goku.

Veja também:

O anime Dragon Ball pode ser assistido na Crunchyroll. A série está disponível completa, com Dragon Ball clássico, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Infelizmente, filmes como Árvore do Poder não estão disponíveis, nem mesmo trabalhos recentes como Renascimento de Freeza e Broly.

Já o mangá de Dragon Ball Super pode ser conferido na Manga Plus, com novos capítulos todos os meses. O mangá de sucesso de Akira Toriyama atingiu mais de 300 milhões de cópias em circulação em todo o mundo em agosto de 2021.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade