Anime & Mangá

O outro Gohan de Dragon Ball prova a maior falha de Goku

Publicado por

Um aspecto controverso para os seguidores de Dragon Ball é a habilidade questionável de Goku como pai para Gohan. Isso, na verdade, evidencia uma tendência que começa muito antes dele formar sua própria família, quando desconsidera os conselhos de seu avô em Dragon Ball.

Precedendo os eventos delineados por Akira Toriyama em Dragon Ball, Gohan, o avô de Goku, aconselhou seu neto a fortalecer sua cauda, que era seu único ponto fraco, antes de morrer.

Anos depois, Gohan tem a oportunidade de avaliar se Goku de fato seguiu seu conselho quando a Vidente Baba o traz temporariamente ao mundo dos vivos para uma batalha com Goku.

No entanto, Gohan descobre rapidamente que Goku negligenciou seu conselho e facilmente arranca sua cauda. Antes de Gohan retornar ao além, ele reitera para Goku a importância de treinar sua cauda, um conselho repetido por Mestre Kame.

Goku parece dar ouvidos apenas ao Mestre Kame, e não ao seu “querido” avô

No episódio #127 de Dragon Ball, Goku revela que tem treinado sua cauda, ​​porém, atribui todo o mérito a Mestre Kame, e não a Gohan, que lhe deu o mesmo conselho duas vezes. Em suma, Goku está creditando o motivo de seu treino de cauda ao Mestre Kame, embora a ideia original não seja dele. Isso se torna um duplo desrespeito a Gohan, especialmente porque Goku teve a chance de fazer o que seu avô havia pedido duas vezes. Apesar de Goku não ter atendido a Gohan na primeira vez, e mesmo que tenha finalmente treinado sua cauda na segunda, Goku dá a entender que fez isso apenas porque Mestre Kame o instruiu.

Normalmente, as últimas vontades de um ente querido falecido são tratadas com muito respeito e consideração, e isso é particularmente verdadeiro em mangás e animes. A situação de Goku é ainda mais peculiar, pois ele teve a oportunidade de encontrar novamente seu “amado” avô após sua morte (lembrando que foi Goku quem o matou em sua forma de Grande Macaco). Naquele momento, Gohan cuidou mais uma vez de seu neto adotivo e lembrou-lhe de fortalecer seu único ponto fraco, o que deveria ter motivado Goku a honrar ainda mais o desejo de seu avô.

Não deve ser surpresa para os fãs que Goku dê mais importância e siga os conselhos de seu sensei em vez de seu avô. Seu comportamento posterior em Dragon Ball Z demonstraria que ele coloca a luta e o treinamento acima da família. Goku abandona sua família por longos períodos para treinar e frequentemente coloca sua vida e a de seus filhos em risco. Portanto, é coerente com a personalidade de Goku dar mais valor às palavras de seu treinador do que às de seu avô Gohan, estabelecendo um padrão que perduraria em Dragon Ball.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais