Anime

Dragon Ball: Akira Toriyama respondeu grande mistério sobre a cauda dos Saiyajins não crescer mais

A raça dos Saiyajins originalmente possuía cauda, um traço que foi feito originalmente para distinguir Goku durante os primórdios do mangá, mas há uma grande dúvida sobre por que a cauda não cresceu mais para Goku e outros personagens após eles terem perdido em Dragon Ball. Felizmente, o próprio Akira Toriyama já esclareceu a questão, e isso que veremos agora.

Durante Dragon Ball clássico, que está prestes a completar 40 anos de existência, Goku tinha um rabo de macaco, que os fãs descobriram eventualmente ser um traço de sua raça Saiyajin, que permitia a transformação em Oozaru ao olhar para a lua. No entanto, ele perdeu a cauda, assim como Vegeta, e parecia que não crescia mais. Por que?

Por que a cauda do Goku e outros Saiyajins não cresceu mais em Dragon Ball?

Toriyama, o falecido autor de Dragon Ball, deixou uma resposta muito coerente para os fãs sobre a razão para a cauda não crescer mais em Dragon Ball Z ou até em Dragon Ball Super. Ele abordou o assunto durante uma entrevista. Ele explica que a cauda é uma fraqueza pois os Saiyajins perdem as forças se alguém apertá-la. Veja abaixo:

Akira Toriyama: “A cauda oferece uma força incrível ao permitir a transformação em um macaco gigante, embora com grandes riscos envolvidos – apertar a cauda pode resultar em perda de força. À medida que alcançam níveis de poder comparáveis aos de Vegeta e Goku, os Saiyajins, uma raça guerreira, aparentemente consideram as caudas como desnecessárias.

O segundo motivo

Akira Toriyama também deu um outro motivo hilário para tirar as caudas da história. Confira abaixo o que ele diz:

Akira Toriyama: “Eu sempre fico pensando em como as coisas deveriam ser práticas, então foi um verdadeiro aborrecimento imaginar como os Saiyajins colocariam as calças ou algo parecido. Esse foi sempre o maior incômodo para mim. As calças têm um buraco? Ele coloca o rabo primeiro e depois as calças? Esse tipo de questão me levou a querer me livrar daquela coisa incômoda… o que eu acabei fazendo, no final. (risos)

E como cada personagem perdeu sua cauda?

Agora que a gente sabe por que as caudas saíram da história, tudo também está bem alinhado com a narrativa, não é como se elas tivessem desaparecido do dia para noite. Por exemplo, Goku teve a cauda cortada por Pual e Yamcha quando ele virou um Oozaru na série clássica, enquanto Vegeta também teve a cauda cortada, mas por Yajirobe, na saga Saiyajin. Já a cauda do Gohan foi cortada inicialmente pelo Piccolo e depois pelo Vegeta.

No caso de Goten e Trunks é um pouco interessante. É dito que a cauda dos dois foi removida durante o nascimento para evitar problemas. Mas há uma teoria de fã sobre Toriyama ter apenas esquecido desse detalhe.

Então é isso. As caudas foram importantes até certo ponto, mas elas saíram da história principalmente porque o autor não queria mais desenhá-las, e o fato de elas possuírem uma grande fraqueza acabou sendo bem oportuno para Toriyama, que usou isso como “desculpa” para elas não voltarem mais.

Leia mais: Dragon Ball: Entenda por que a série nunca existiria sem Jackie Chan

Fontes: Kanzenshuu – Interview Dragon Power!, Kanzenshuu – Dragon Ball and Akira Toriyama

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: dragon ball

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade