Anime & Mangá

One Piece: Finalmente é confirmado quem foi o primeiro usuário da Gomu Gomu no Mi

Destaques

  • Gomu Gomu no Mi foi introduzida no primeiro capítulo, quando comida acidentalmente por Luffy, que ganhou poderes de borracha.
  • Durante o arco Wano, esta Akuma no Mi foi revelada como uma Zoan Mítica ao invés de uma simples Paramecia.
  • Joy Boy foi o primeiro usuário da Akuma no Mi Gomu Gomu no Mi que nasceu do desejo das pessoas pelo deus do Sol Nika.

O primeiro capítulo de One Piece apresentou a fruta mais importante da história: a Gomu Gomu no Mi. Ela concede poderes de borracha ao Luffy, que fez um bom uso ao longo da série, mas sua origem provou ser bem mais complexa.

O arco Wano vira a história de cabeça para baixo ao revelar que a Gomu Gomu no Mi é uma fruta que pertenceu a outra pessoa, oferecendo poderes que ameaçam o próprio Governo Mundial.

O que é a Gomu Gomu no Mi e seus poderes

Inicialmente apresentada como uma Akuma no Mi da classe Paramecia, a Gomu Gomu no Mi deu a Luffy o poder de se esticar como uma borracha. Essa habilidade provou ser útil das maneiras mais bizarras ao longo dos anos, especialmente graças a imaginação de Luffy, que resultou no conceito único de Gears (machas, em português).

Enquanto o simples poder de se esticar é o “Gear 1”, Luffy teve a ideia de desenvolver uma nova habilidade, que recebeu o nome de “Gear 2”, ao acelerar o fluxo do sangue do corpo, para dar mais oxigênio e nutrientes, assim, aumentando sua velocidade e força significativamente. Depois vem o “Gear 3”, onde Luffy infla os ossos, se tornando muito maior, mas é o “Gear 4” o mais interessante quando falamos de inflar, pois com essa técnica ele infla os próprios músculos, misturando seu Haki e elasticidade. Mas isso não foi tudo.

Enquanto as técnicas de Gear são impressionantes, o verdadeiro poder da Gomu Gomu no Mi veio somente quando a fruta despertou durante o Arco de Wano, que revelou que se tratava de uma Zoan Mítica ao invés de uma Paramecia, e que ela possuía o poder do Deus do Sol, chamada de “Nika”, uma divindade existente no universo de One Piece. Além disso, seu verdadeiro nome era Hito Hito no Mi: Modelo, Nika.

O despertar foi nomeado como “Gear 5” e permite Luffy lutar com liberdade, assim como o Nika, que era o “Guerreiro da Libertação”. Basicamente, Luffy aprimorou todos seus atributos e se tornou livre para fazer o que quiser, seja se tornar um gigante, segurar raios e lançá-los e tudo que ele imaginar, até mesmo criar um óculos do nada para proteger os olhos durante uma luta.

O primeiro usuário da Gomu Gomu no Mi

Sempre existiu uma grande discussão a respeito do primeiro usuário da Akuma no Mi Gomu Gomu no Mi. O capítulo 1114 de One Piece confirma que Joy Boy, o primeiro pirata da história, foi o primeiro usuário da Akuma no Mi antes do Luffy. Vegapunk diz que, assim como o lendário Deus do Sol Nika dos contos de Elbaf, Joy Boy tinha um corpo elástico.

Já a lenda de Nika, deste guerreiro do sol que também tinha poderes de borracha, na realidade seria fruto da imaginação das pessoas. Foi porque pessoas de Elbaf desejaram que esse Deus fosse real que nasceu a Akuma no Mi, que seria comida por Joy Boy, mas após sua morte, ela apareceu séculos depois e viria a cair nas mãos de Luffy após ser roubada por Shanks do Governo Mundial.

Portanto, enquanto Joy Boy é o primeiro usuário da Gomu Gomu no Mi, Luffy é o segundo, que parece ter a missão de concluir aquilo que Joy Boy não conseguiu, e esperançosamente a saga final ainda irá revelar muito mais sobre Joy Boy.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece