Anime

15 Guerreiros Z mais fortes de Dragon Ball, do pior ao melhor

Guerreiros Z são a liga de heróis de Dragon Ball que protege a Terra dos vilões. O grupo começou originalmente na série clássica com Goku, Kuririn, Bulma, Yamcha e Mestre Kame. No entanto, com o tempo mais pessoas se juntaram, como Piccolo, Tenshinhan e Chaos. Contando com mais de 10 membros atualmente, com forças variadas, os fãs podem se perguntar quais os mais fortes, e isso que veremos agora.

15 – Yajirobe

Yajirobe é um dos terráqueos mais fortes da Terra, mas quando comparado com os outros da lista, ele fica em último lugar.

Como um espadachim corajoso, Yajirobe provou ser um aliado valioso em alguns momentos, como na vez em que ele cortou o rabo do Vegeta Oozaru. Infelizmente para ele, no entanto, não houve muito tempo de tela e desenvolvimento.

14 – Chaos

A origem do Chaos nunca foi confirmada ao certo, mas ele parece uma espécie de vampiro em Dragon Ball Z. Ele é o melhor amigo do Tenshinhan e lutou contra Nappa durante a invasão dos Saiyajins, revelando formidáveis habilidades para um terráqueo, mas ainda empalideceu diante dos Saiyajins.

Assim como Yajirobe, Chaos nunca recebeu tanta atenção na narrativa e seus poderes ficaram estagnados desde os primeiros capítulos de Dragon Ball Z.

13 – Yamcha

Talvez você não lembre agora, mas Yamcha enfrentou Goku e derrotou o Saiyajin em uma luta, usando seu estilo de luta único Wolf Fang Fist.

Ele era mais participativo na série clássica, sempre participando de torneios, mas ao perceber que não conseguiria acompanhar os outros heróis, ele decide virar um jogador de basebal e se aposentar dos ringues.

12 – Tenshinhan

Tenshinhan é um alienígena que veio de outro mundo para a Terra. Ele é membro de um clã de três olhos e pode usar até quatro braços em batalha. Suas habilidades foram refinadas por Shen, um cara poderoso que rivaliza com o Mestre Kame. Ele até enfrenta Goku em um torneio e o derrota.

Tenshinhan é um importante personagem no arco Saiyajin, sendo capaz de enfrentar Saibamans, mas não é páreo Vegeta ou Nappa. Ele é visto mais tarde ajudando contra o terrível Cell, provando que ficou muito mais poderoso desde sua última aparição, e eventualmente é convidado por Goku para o Torneio do Poder, onde desempenha um importante papel ao derrotar Hermilla.

11 – Kuririn

Assim como o Goku, Kuririn recebeu treinamento do Mestre Kame, sendo capaz de usar técnicas como o Kamehameha. Ele também possui sua própria técnica especial, Kiezan, um disco que pode cortar qualquer coisa.

Kuririn é um aliado valioso durante o arco Namekusei e posteriormente no arco Cell, provando ser um dos Guerreiros Z mais fortes de Dragon Ball. No Super, ele é convidado para lutar no Torneio do Poder e consegue uma bela vitória contra Majora, mas ele baixa a guarda para comemorar e acaba sendo derrotado por Frost.

10 – Mestre Kame

Mestre Kame é um velho tarado introduzido nos primeiros arcos de Dragon Ball, responsável por treinar o protagonista Goku.

Kame tem centenas de anos de vida e dedicou grande parte deste tempo para as artes marciais. Ele possui um vasto arsenal de técnicas mas é sua experiência que o torna um adversário digno de respeito. No torneio do poder, seu desempenho é mais notável do que o de Kuririn e Tenshinhan.

9 – Goten

Filho do Goku, Goten é o Super Saiyajin mais forte da história, sendo capaz de rivalizar com Trunks que recebeu treinamento de Vegeta e apesar de ser um ano mais novo.

Sem dúvida, Goten tem grande potencial, mas a série nunca aproveitou isso, usando-o mais como um alívio cômico.

8 – Trunks

Trunks é um pouco mais forte que Goten, provavelmente porque ele é mais velho e recebeu treinamento na máquina de gravidade. Ele também pode acessar o Super Saiyajin, ganhando força, resistência e velocidade, apesar de sua idade muito jovem.

Trunks também pode ser fundir com Goten para formar Gotenks, uma fusão poderosa usada para enfrentar Super Boo.

7 – Android 18

Android 18 é uma das Guerreiras Z mais fortes de Dragon Ball Z, com sua força excedendo em muito o Super Saiyajin de Namekusei. Ela é humana modificada, possuindo energia infinita.

Android 18 prova sua força durante o Torneio do Poder, onde ela derrota 4 adversários sozinha. Lembre-se que estamos dos lutadores mais fortes dos universos. Ela só foi derrotada por que se sacrificou para salvar o Android 17.

6 – Android 17

O Android 17 é um pouco mais poderoso que a Android 18. Ele se tornou um guarda florestal após Dragon Ball Z, mas nunca foi revelado ao certo se ele andou treinando, mas seu poder podia enfrentar o Super Saiyajin Blue, embora Goku estivesse contendo seu nível.

Ele foi crucial no Torneio do Poder, ajudando Goku e Freeza a derrubarem Jiren, demonstrando um desempenho impressionante. No final, ele foi o único de pé e venceu a competição.

5 – Majin Boo

Majin Boo é o vilão mais forte de Dragon Ball Z. Ele teve seu poder dividido em diferentes corpos, com um deles resultando no Majin Boo do bem, que certamente não deve ser subestimado.

Seus poderes mais notáveis incluem regeneração praticamente infinita e ele pode transformar quase qualquer um em chocolate, bem como absorver.

Boo foi tirado do torneio do poder de última hora, e isso parece ser uma decisão de escrita inteligente, pois ele poderia sair absorvendo todo mundo e ninguém conseguiria jogá-lo para fora.

4 – Piccolo Orange

Em Dragon Ball Super: Super Hero, último filme da franquia, Piccolo ganhou a forma Piccolo Orange após pedir para Shenlong liberar seu potencial.

Akira Toriyama deixa claro: Piccolo, nesta forma, agora está equiparável a Goku com o Instinto Superior.

3 – Vegeta Ultra Ego

Durante o arco Granola, de Dragon Ball Super, Vegeta foi empurrado para seus limites e revelou essa transformação. Ele meio que virou um deus da destruição, e chamou essa forma de Ultra Ego, afirmando ser o oposto do Instinto Superior.

Vegeta elevou todos seus poderes a um novo patamar e ganhou uma habilidade que lhe permite ficar mais forte a cada vez que ele recebe mais dano. Ele superou Goku com seu Instinto Superior, antes de Goku ganhar uma nova versão da técnica.

2 – Goku Verdadeiro Instinto Superior

Após Goku aprender sobre seu pai e sua origem, ele se torna capaz de criar um Instinto Superior único, que se encaixa em sua natureza Saiyajin. Goku anteriormente estava copiando Whis, mantendo a mente calma e controlada, mas isso sempre foi especialmente difícil para os Saiyajins, que são agressivos por natureza.

Ao conseguir combinar o Instinto Superior com sua natureza, Goku alcança um novo estado da forma, superando todas as outras, que recebeu o nome de “Verdadeiro Instinto Superior“. Isso aconteceu após o Ultra Ego do Vegeta e seu desempenho provou ser bem superior.

1 – Gohan Beast

Gohan sempre foi dito ser o Saiyajin com mais potencial de Dragon Ball Z, como evidenciado após ele alcançar o Super Saiyajin 2, mas seus poderes ficaram estagnados após o arco de Majin Boo.

Eventualmente, Gohan alcança o Mystic, um estado que libera seu potencial, colocando-o como o mais forte, mas ele logo seria superado e esquecido novamente. Em Dragon Ball Super: Super Hero, no entanto, Gohan alcança o estado Beast, uma transformação única que o torna o Guerreiro Z mais forte de Dragon Ball.

Akira Toriyama foi simples e direto: Gohan é o mais forte de todos.

Curtiu a lista? Acompanhe nosso site no Google Notícias.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: dragon ball

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade