Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, Zenitsu Agatsuma frequentemente adormece durante as lutas, se tornando muito mais poderoso, e o motivo para isso é tão compreensível quanto fascinante.
Leia também:
- 9 melhores lutas do anime Demon Slayer
- Este era o visual original do Tanjiro
- Em que ano e onde acontece Demon Slayer?
Vamos ser sinceros: Zenitsu inicialmente é bem irritante. Ele só sabe gritar de medo e quase nunca faz algo de útil. Isso até levanta dúvidas sobre como ele foi capaz de passar na Seleção Final.
Contudo, mais tarde nós descobrimos esse estranho fato sobre Zenitsu: ele adormece quando está prestes a enfrentar os demônios e fica mais poderoso.
O motivo para Zenitsu dormir nas lutas e ficar mais forte
A explicação para Zenitsu dormir durante as lutas faz sentido: diante de uma situação de medo ou pânico, há uma queda de frequência cardíaca, podendo resultar em desmaio.
Com isso, Zenitsu literalmente desmaia, mas por algum motivo ele retém certo grau de consciência, alcançando um estado sonâmbulo, que é quando partes cerebrais despertam mas não há uma consciência completa.
Quanto ao motivo para o Zenitsu ficar mais poderoso no estado sonâmbulo, é simples: na verdade, aquele é o verdadeiro poder do Zenitsu.
Como ele não está totalmente consciente, ele não sente medo, que é o que o impede de usar suas habilidades reais. O medo faz Zenitsu parecer um covarde, e quando isso é combinado com sua baixa auto-estima, ele não tem noção do que realmente é capaz.
E quando paramos para pensar nisso, Zenitsu é um personagem que pode ser muito relacionável e até mesmo “o mais humano” de Demon Slayer. Afinal, é apenas natural sentir medo de criaturas desfiguradas que podem ter matar em um instante.
Seu medo e seu desmaio fazem total sentido, bem como ele ficar mais poderoso ao não ficar mais “consciente” disso.
Para os fãs de Demon Slayer, a quarta temporada está atualmente sendo exibida pela Crunchyroll, com novos episódios todos os domingos às 14h45. O filme Mugen Train e as outras temporadas também podem ser conferidas no streaming.