Anime & Mangá

Demon Slayer: 10 curiosidades sobre Zenitsu Agatsuma

Publicado por

Zenitsu Agatsuma é o personagem mais escandaloso e medroso de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, pois ele sempre reclama de qualquer coisa e tem medo de lutar. Mas todo esse drama que ele faz é um dos principais motivos para os fãs gostarem dele. Ele conquistou as pessoas com o seu humor e a sua determinação que surge em forma de sonambulismo. Conheça um pouco mais sobre Zenitsu nessa lista de 10 curiosidades.

A pronúncia de seu nome

A criadora de Demon Slayer, Koyoharu Gotouge, já comentou que o nome Zenitsu significa “bondade” e Agatsuma significa “minha esposa”. A mangaká também disse em uma entrevista que o “zen” deve ter menos ênfase enquanto o “suu” deve ter mais destaque durante a pronúncia do nome. Então a última sílaba do nome Zenitsu deve ser arrastada no final.

Ele tem um profundo respeito pelo seu professor

O mestre de Zenitsu foi Jigoro Kuwajima, um Caçador de Onis aposentado que já assumiu a posição de Hashira no passado. Ele ensinou a Respiração do Trovão para Zenitsu e tudo que ele precisava saber para virar um caçador também. Embora Zenitsu sempre tentava fugir para não treinar, o aprendiz criou um profundo respeito pelo seu mestre por ele ter o acolhido como um filho.

Ele ganha coragem apenas quando dorme

Sempre que ele fica extremamente apavorado, Zenitsu desmaia de medo e assume uma personalidade mais confiante enquanto está inconsciente. Isso funciona como uma forma de sonambulismo para o personagem ter coragem e lutar contra os demônios. Então ele vira o oposto de si mesmo quando está inconsciente e age por puro instinto para se mover.

Zenitsu criou a sua própria forma da Respiração do Trovão

Apesar de ser habilidoso, Zenitsu só conseguiu aprender uma das formas de ataque da Respiração do Trovão. Porém, ele aperfeiçoou o único ataque que sabia até criar uma forma nova por conta própria. Ele criou a Sétima Forma: Honoikazuchi Nokami, um ataque de alta velocidade que cria a imagem de um dragão em forma de raio durante o seu movimento.

Ele enfrentou o seu Senpai

Quando os Caçadores de Onis entram no Castelo Infinito de Muzan, Zenitsu se encontra com o seu senpai Kaigaku, com quem ele perdeu contato há muito tempo atrás. Contudo, Kaigaku já não era mais humano, pois ele virou um demônio por escolha própria. Como Kaigaku desistiu de sua humanidade, Zenitsu ficou enfurecido com o seu senpai.

Kaigaku era mais habilidoso que Zenitsu e sabia como ele era medroso, então o demônio apenas debochou do seu ex-calouro. Mas Zenitsu manteve a calma e lutou sem medo, já que ele se responsabilizou na função de matar o seu senpai para vingar o nome de seu mestre.

O motivo de seu mestre ter morrido

Kaigaku também foi discípulo de Jigoro, por isso o seu mestre se sentiu totalmente culpado quando soube que um dos seus discípulos virou um demônio. O peso da culpa foi tão grande que Jigoro decidiu cometer seppuku para tirar a sua vida. Zenitsu questionou Kaigaku por ter feito o mestre deles sofrer com uma morte tão dolorosa, mas o demônio apenas riu e menosprezou tudo que aprendeu com Jigoro.

Zenitsu tem potencial para virar um Hashira

Apenas os Caçadores de Onis mais fortes se tornam Hashiras, e Zenitsu atingiu um nível bem próximo deles no final de Demon Slayer. Ele fica apavorado só de ver um demônio, mas Zenitsu conseguiu evoluir muito durante a sua jornada. Ele até foi capaz de enfrentar os Onis Superiores e apenas caçadores de nível Hashira aguentam uma luta contra demônios desse patamar.

Zenitsu tem uma ótima audição

Assim como Tanjiro tem um olfato elevado, Zenitsu tem uma audição muito aguçada. Os seus ouvidos podem escutar movimentos de humanos, demônios e animais mesmo estando muito distante deles.

Ele também pode ouvir os pensamentos de alguém se estiver focado o bastante. Além disso, a sua audição o ajuda a entender melhor os ritmos musicais de um instrumento para tocá-lo com perfeição.

Zenitsu se sente frustrado com Tanjiro

Tanjiro é um dos melhores amigos de Zenitsu, mas ele sempre se frustra com as atitudes do protagonista. Isso acontece porque Tanjiro entra no perigo frequentemente para salvar as pessoas, e Zenitsu enxerga essa atitude como uma missão suicida. Sendo um Caçador de Onis, Zenitsu também precisa lutar, mas ele sempre diz que não quer colocar a sua vida em risco.

O lado assediador de Zenitsu é mais fraco no mangá

No anime Demon Slayer, Zenitsu costuma mostrar um lado assediador quando fica apaixonado por uma garota. Esse é um traço que costuma ser usado com muita frequência em personagens masculinos do gênero shonen. No entanto, o lado assediador de Zenitsu é menos visível no mangá em comparação ao anime.

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Naruto: Konoha teria sido capaz de impedir o ataque dos Uchiha se Itachi não os tivesse massacrado?

A possibilidade de Konoha ter contido o levante dos Uchiha sem a trágica intervenção de…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda desenha os Shichibukai se fossem do sexo oposto

Então, tem uma coisa super interessante que aconteceu, e é sobre como seriam os Shichibukai…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela por que o despertar de Zoan é perigoso

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou por que despertar as frutas do diabo…

03/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais