Anime & Mangá

7 curiosidades sobre Monkey D. Luffy de One Piece

Publicado por

Luffy é o protagonista e, com certeza, o personagem mais popular do anime e mangá de One Piece. Sendo o principal líder da série, os fãs sempre gostam de saber mais sobre ele. Por isso, trazemos uma lista de curiosidades sobre Luffy que muitos fãs não sabem ou não devem ter percebido ainda. Confira abaixo 7 curiosidades sobre Luffy de One Piece!

7 curiosidades sobre Luffy de One Piece

O Yonkou mais jovem da história

Depois de vencer a guerra de Wano, a recompensa de Luffy aumentou para 3 bilhões de berries e ele foi nomeado como um dos novos Yonkou. Esse foi um grande passo para Luffy e seu bando no geral porque agora eles são conhecidos como uma das quatro tripulações piratas mais fortes do mundo.

A princípio, apenas os piratas mais experientes e mais velhos, como Kaido, Big Mom e Barba Branca, recebiam esse título. Então era muito raro um pirata mais jovem, como Shanks, virar um Yonkou também. Porém, Luffy chegou nesse posto sendo mais novo até mesmo que o Shanks, isso torna ele o Yonkou mais jovem da história.

Ele é dublado por uma mulher

Para dar vida ao anime de One Piece, a Toei Animation selecionou uma voz marcante e que conseguiu acompanhar Luffy por todos esses anos. Na versão japonesa do anime, Luffy é dublado por Mayumi Tanaka, ela dá a sua voz ao protagonista a mais de vinte anos e deixou sua marca registrada no mundo inteiro.

Na versão português do Brasil, Luffy foi dublado por duas vozes diferentes. Na primeira dublagem do anime feita em cima da versão censurada da 4Kids TV, Luffy foi dublado por Vagner Fagundes. Na segunda dublagem feita para Netflix, Luffy começou a ser dublado por Carol Valença, que é a voz atual dele no anime.

Similaridades com o Rei dos Piratas

O objetivo principal de Luffy é se tornar o Rei Piratas, o único que já alcançou esse título foi Gol D. Roger. Muitos piratas mais fortes e mais experientes que Luffy tentaram alcançar esse título, mas não obtiveram sucesso. Luffy tem tudo que é preciso para virar o próximo rei, por isso ele apresenta muitas semelhanças com Roger.

Os dois carregam a famosa letra “D” em seus nomes, que se refere ao grupo de pessoas que carregam a vontade herdada para mudar o mundo. Luffy e Roger também são sempre alegres e cativam todos os seus aliados e inimigos com o seu carisma. Além disso, os dois possuem a Voz de Todas as Coisas, o dom que permite entender e se comunicar com todas as formas de vida que existem.

Ele não mata os seus inimigos

Luffy já lutou contra diversos oponentes até agora e nunca matou nenhum deles. Ele luta até os seus inimigos caírem, mas não mata eles depois de derrotá-los. Isso parece estranho para alguns fãs já que esses inimigos foram pessoas cruéis que infernizaram a vida de muitos companheiros de Luffy.

No entanto, Eiichiro Oda já explicou que Luffy não mata os seus oponentes porque a morte seria uma escapatória fácil para eles. Portanto, Luffy destrói os seus sonhos, derrotando-os em batalha, ele acredita que essa é a punição ideal para os seus crimes.

Não gosta de torta de cereja

Uma das características mais conhecidas de Luffy é o seu imenso apetite por comida. Assim como Goku de Dragon Ball, Luffy se delicia com qualquer tipo de comida e sempre come uma porção absurda de pratos. Oda já revelou que tem apenas uma comida em particular que Luffy não gosta, torta de cereja.

Por alguma razão desconhecida, ele gosta de comer tudo, menos torta de cereja. Porém, o seu maior rival, Barba Negra, adora torta de cereja. Isso serve como um claro contraste entre os personagens para mostrar que Barba Negra será um dos inimigos finais de Luffy em One Piece.

Assimilação a um girassol

Em um SBS do mangá, Oda revelou que Luffy se assemelha a um girassol, um símbolo muito forte de alegria e felicidade. Essa assimilação encaixa perfeitamente com o personagem já que ele comeu a Hito Hito no Mi, Modelo: Nika.

Sua Akuma no Mi representa o Deus do Sol, que simboliza liberdade e esperança. Luffy também está sempre trazendo liberdade para aqueles que são oprimidos pelos outros. Sempre que ele derrota um tirano que atormenta uma nação, Luffy e seus amigos comeram com um grande banquete cheio de risadas e diversão.

Pode usar as versões avançadas de Haki

Desde que ele aprendeu a usar Haki, Luffy atingiu a força necessária para enfrentar os piratas mais fortes do Novo Mundo. Enquanto lutava contra Katakuri, ele desenvolveu o Haki da Observação avançado, que pode prever alguns segundos do futuro.

No arco de Wano, ele aprendeu a usar a forma avançada do Haki do Armamento e do Rei, que permite atacar alguém sem fazer contato físico. Agora Luffy é o único pirata da Pior Geração e uma das poucas pessoas do mundo que sabe usar as três versões avançadas de Haki.

Portanto, aí estão 7 curiosidades sobre nosso querido Luffy de One Piece.

Veja também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Você foi enganado? O Rasengan do Naruto não é azul no mangá

No universo dos animes, tem uma galera superpoderosa que manda ver em habilidades de arrepiar.…

22/02/2024

Não foi o Naruto! Somente um personagem teve o sonho do Tsukuyomi Infinito que virou realidade

Quando Madara Uchiha lançou o Tsukuyomi Infinito, ele pegou vários ninjas nesse genjutsu, onde seus…

22/02/2024

Depois de mais de 20 anos, One Piece finalmente vai revelar um dos maiores mistérios da série

Finalmente chegou a hora que os fãs de One Piece estão esperando há tantos anos.…

22/02/2024

One Piece: Quem é o segundo membro mais forte das Supernovas?

Em One Piece, as 11 Supernovas são piratas de destaque que causaram a primeira grande…

22/02/2024

One Piece: Os 10 usuários mais fortes do Haki avançado

Haki é uma das habilidades mais impressionantes do universo de One Piece. Quase todo mundo…

22/02/2024

10 melhores anime sobrenatural, ranqueados

Vamos lá, falar de anime é sempre divertido, né? Principalmente quando o assunto é aquele…

22/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais