Anime & Mangá

Hunter x Hunter: As 7 mortes mais chocantes do anime ranqueadas

Publicado por

O anime de Hunter x Hunter traz personagens notáveis, que sempre chamam a nossa atenção através de uma habilidade única e uma história de fundo cativante. A peculiaridade de cada deles desperta o nosso interesse, dessa forma, as suas mortes trazem um impacto significativo para o público, independente se o seu papel é pequeno ou grande. Cada uma dessas mortes de Hunter x Hunter nos chocaram de alguma forma.

Hunter x Hunter: As 7 mortes mais chocantes do anime ranqueadas

Pakunoda

Pakunoda era um dos membros da Trupe Fantasma e se sacrificou para revelar aos seus colegas a identidade do seu inimigo. Ela não morreu em um confronto direto, mas o seu sacrifício foi um incentivo muito forte para a trupe continuar seguindo em frente mesmo sem o seu líder.

Enquanto ela estava presa ao acordo de Kurapika, Pakunoda não podia dizer nada sobre a pessoa que caçava o seu grupo. Porém, para garantir a sobrevivência de seus colegas, ela quebrou o acordo sem medo de aceitar a morte.

Ponzu

Ponzu foi um dos personagens que participou do exame Hunter no começo da série junto com Gon, Killua, Kurapika e Leorio. Embora ela não tenha sido tão popular, sua morte nos dá uma ideia do quão sombrio e brutal o arco da Formigas Quimera prometia ser.

Depois que as formigas quimeras começaram a se multiplicar, uma das abelhas de Ponzu conseguiu informar Kite sobre o nível de ameaça que eles enfrentavam. Ela tentou fugir, mas foi morta baleada e depois foi devorada por uma formiga quimera.

Gotoh

Gotoh serviu a família Zoldyck como mordomo e guarda-costas por toda a sua vida, ele também era responsável por liderar o grupo de mordomos da família de assassinos. Ele morreu enquanto fazia o seu último serviço, segurar Hisoka para Killua conseguir fugir com Alluka.

Hisoka foi pressionado pela força de Gotoh, mas o mordomo não tinha chances de vitória contra um oponente tão habilidoso. Ainda assim, Gotoh conseguiu ao menos ganhar tempo para Killua levar Alluka com ele e salvar Gon.

Neferpitou

Neferpitou deu uma grande demonstração de força e perigo em Hunter x Hunter após matar brutalmente Kite. Ela despertou o pior lado de Gon, fazendo ele se afundar completamente no seu ódio para ter uma vingança. Desse modo, o protagonista chegou ao ponto de abrir mão da própria vida para matar ela.

O garoto cheio de alegria e positividade virou uma pessoa sombria devido a morte de Kite, e a forma brutal que ele mata Pitou exemplifica o quão impactante foi essa mudança. Sua incapacidade de lidar com o luto traz uma tentativa desesperadora de matar o inimigo a qualquer custo.

Meruem e Komugi

Meruem começou no anime como o líder dos vilões, sendo uma criatura sanguinária e que acredita ser superior a toda humanidade. No entanto, o Rei das Formigas Quimeras adotou uma personalidade mais humilde e humana no fim de sua vida por ter conhecido Komugi.

Inicialmente, Komugi era só mais uma humana inferior, mas Meruem despertou afeição por ela depois de conhecê-la melhor. Quando os dois estavam prestes a morrer, o único desejo de Meruem era ficar ao de Komugi, e ela também não desejava estar em nenhum outro lugar além do lado dele.

Netero

Até o arco das Formigas Quimeras, Netero era conhecido como o Hunter mais forte da história. O anime construiu uma história forte para apresentar Netero como uma lenda viva e a maior esperança da humanidade. Então sua morte trouxe um clima de desespero, que nos faz pensar como os protagonistas ainda poderiam enfrentar Meruem.

Quando os seus ataques não funcionavam mais e ele ficou incapacitado, Netero usou a sua última cartada, ativar a bomba nuclear escondida em seu corpo. Apesar das formigas quimeras serem os vilões, a morte de Netero enfatiza como os humanos também podem chegar a atos extremos para sobreviver.

Kite

Desde que eles começaram a viajar juntos, Gon passou a sentir uma forte admiração por Kite. Por isso, a morte repentina dele causou um choque muito profundo no protagonista e na audiência. Ao mesmo tempo, essa perda foi necessária para o crescimento e amadurecimento de Gon.

No momento em que o grupo dos protagonistas é atacado por Neferpitou, podemos sentir que Kite está realmente correndo perigo de perder a sua vida. A morte de Kite foi uma das cenas mais desesperadoras de Hunter x Hunter, e o peso disso é transmitido no anime através de todo rancor que Gon guarda dentro de si.

Quais as mortes de Hunter x Hunter mais tristes, para você?

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

10 coisas em Dragon Ball Super que os fãs odiaram

Dragon Ball Super trouxe uma nova vibe ao universo Dragon Ball, criado por Akira Toriyama.…

25/02/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela o verdadeiro motivo para Zoro ter três espadas

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou o porquê de Zoro ter três espadas,…

25/02/2024

Dragon Ball Super: Nova transformação de Gohan confirma a teoria antiga do Goku

No mangá de Dragon Ball Super tá rolando um embate épico que muita gente tava…

25/02/2024

7 coisas que o criador de Dragon Ball esqueceu

Dragon Ball é um fenômeno mundial, cativando fãs com suas histórias empolgantes, personagens memoráveis e…

25/02/2024

One Piece: Oda conta de onde veio a ideia do Gear 2 do Luffy

O Luffy, aquele pirata top de One Piece, não começou sua jornada sendo o cara…

25/02/2024

One Piece 1109: O que esperar do capítulo?

Os fãs de One Piece estão na maior expectativa pelo capítulo 1109. A trama na…

25/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais