Anime & Mangá

As 15 mortes de One Piece, ranqueadas

Publicado por

Os personagens de One Piece são conhecidos por nunca morrerem, mas, quando esses momentos chegam, Eiichiro Oda entrega uma cena inesquecível aos seus fãs. Mortes como as de Barba Branca e Ace são finais honrosos que cativam o público e imortalizam o legado dos seus personagens em nossas memórias. Essas são as 15 mortes mais impactantes de One Piece até agora.

As 15 mortes mais impactantes de One Piece, ranqueadas

Fisher Tiger

Fisher Tiger foi um grande pirata e aventureiro que fundou os Piratas do Sol. Apenas por serem homens-peixe, ele e seus companheiros foram discriminados a vida inteira pelos humanos. Seu bando lutava para libertar todos os escravos que eles encontravam, independente se fossem humanos ou de outra raça, pois Fisher Tiger também foi um escravo e queria acabar com esse sistema.

Depois de libertar uma criança humana e levá-la para casa, ele foi pego em uma emboscada da Marinha. Ele ficou gravemente ferido e só podia ser salvo com uma transfusão de sangue humana. Porém, ele ainda tinha rancor contra os humanos e, por isso, preferiu morrer ao invés de aceitar o sangue deles.

Tom

Tom era conhecido como o maior carpinteiro do mundo por ter construído vários navios incríveis, que ninguém mais conseguia fazer. Franky e Iceburg cresceram sob os cuidados de Tom como os seus aprendizes, por quem ele tinha muito carinho.

Ele tinha evitado a sua sentença de morte por ter criado o Trem Oceânico de Water 7, mas Tom perdeu o seu perdão quando enfrentou Spandam para proteger os seus garotos. Como consequência de enfrentar o Governo Mundial, ele foi executado.

Mont Blanc Noland

Noland era um explorador que viveu muitos anos antes da história atual de One Piece. Quando ele chegou na ilha de Jaya, Noland conheceu o povo de Shandia e virou um grande amigo deles. Vendo que Noland era confiável, Calgara, o líder dos Shandia, deu permissão para o explorador conhecer a lendária cidade de ouro da ilha.

Depois que ele voltou a sua terra natal, Noland contou ao seu rei a história de sua aventura e sobre a cidade de ouro. Entretanto, não tinha mais nenhuma pessoa ou cidade de ouro em Jaya quando eles retornaram para ilha. Portanto, Noland foi considerado um mentiroso e punido com uma sentença de morte.

Dr. Hiriluk

Dr. Hiriluk era o médico charlatão da ilha de Drum que se matou para ensinar uma lição importante ao seu aprendiz Tony Tony Chopper. Ele tinha o hábito de querer testar medicamentos desconhecidos em seus pacientes, mas Hiriluk apenas fazia isso porque queria encontrar uma forma de curar as pessoas.

O doutor morreu ao tomar uma quantidade absurda de veneno para mostrar ao Chopper que a vontade de viver pode superar a morte. Desse modo, seu aprendiz percebeu qual é o valor de uma vida e que ele deve lutar pelos seus ideais.

Kozuki Toki

Toki era a esposa de Kozuki Oden e tinha o poder de viajar no tempo. Seu poder veio da Toki Toki no Mi, uma fruta que dá o poder de viajar ao futuro, mas não para o passado. Ela usou esse poder para salvar o seu filho, Momonosuke, e alguns membros dos 9 Bainhas Vermelhas, enviando eles para o futuro.

Logo após a execução de Oden, Kaido atacou a casa de Toki e deixou a sua família encurralada com um incêndio e vários piratas cercando o local. Ela foi baleada por um dos Piratas Feras e aceitou morrer naquele local para que os seus filhos e aliados fugissem com segurança.

Rainha Otohime

Otohime era a rainha do Reino Ryugu e a mãe de Shirahoshi, a princesa sereia. Seu maior sonho era acabar com o preconceito que existia entre os homens-peixe e os humanos para criar uma relação de paz entre as duas raças.

Ela  foi até a superfície para visitar Mariejois na esperança de conseguir um acordo político, que permitiria a coexistência com o seu povo. Entretanto, ela foi morta por Hody Jones, um homem-peixe que não queria a paz com os humanos. Então ele incriminou um humano pela morte de Otohime para fortalecer o ódio que existia entre eles.

Shimotsuki Yasuie

A princípio, Yasuie parecia um homem alegre e comum que ajudava os cidadãos da cidade Ebisu, um grupo de pessoas sorridentes, que comeram as smiles de Kaido. Mais tarde, foi revelado que ele era uma pessoa de alto patamar em Wano e alguém muito rigoroso.

Orochi descobriu que Yasuie estava se escondendo com um nome falso e decidiu executá-lo na Capital das Flores para usá-lo como exemplo contra os rebeldes. Ele aceitou morrer na execução para distorcer o código da mensagem secreta, que os samurais usaram para o ataque surpresa contra Onigashima.

Bell-mère

Uma das mortes mais tristes de One Piece é de Bell-mère, a mãe adotiva de Nami e Nojiko, ela cuidou sozinha das suas filhas e deu a própria vida para protegê-las. Quando a sua casa foi invadida, ela tentou cuidar de Arlong sozinha, mas não tinha força o suficiente para enfrentar ele.

Arlong exigiu que Bell-mère e todos os humanos da ilha pagassem uma taxa em dinheiro pelas suas vidas. Vendo que ela não tinha dinheiro, Arlong atirou em Bell-mère sem piedade. No entanto, ela morreu com um sorriso em seu rosto como um sinal de gratidão por ter sido a mãe de suas filhas.

Pedro

Pedro é um Mink que fazia parte do esquadrão de Nekomamushi, ele viajou junto com os Chapéus Palha até Whole Cake para guiá-los no local. Enquanto eles estavam na terra da Big Mom, eles enfrentaram vários perigos para conseguirem escapar com vida.

Durante a fuga deles, o bando foi perseguido por vários piratas, que eram liderados por Perospero. Para o bando de Luffy escapar, Pedro ficou para trás e se sacrificou na tentativa de derrotar Perospero.

Donquixote Rosinante

Rosinante era o irmão de Doflamingo e fingia ser um aliado dos Piratas Donquixote enquanto trabalhava como um agente secreto da Marinha. Seu trabalho era informar os planos de seu irmão ao Sengoku, mas ele foi descoberto pouco antes de morrer.

Ele cuidou de Law no passado e o salvou de uma doença mortal dando a Ope Ope no Mi para ele. Depois que Doflamingo descobriu tudo, Rosinante foi morto baleado, mas o seu sacrifício ajudou Law a escapar das garras de seu irmão.

Kozuki Oden

Oden foi o samurai mais forte de Wano, que sonhava em viajar pelo mundo para descobrir o que existe além de seu país. Barba Branca e Roger deram essa chance para ele, deixando Oden viajar com eles pelo mar. Ele viveu uma grande aventura até chegar em Laugh Tale e encontrar o One Piece.

No seu retorno para casa, Oden viu que Wano sofreu muito com a tirania de Kaido e Orochi. O samurai enfrentou Kaido para salvar o seu país, mas ele perdeu a luta, sendo pego desprevenido pelos inimigos. Na hora da morte, Oden resistiu o máximo que pode em um caldeirão com óleo em chamas para que pelo menos os seus Bainhas Vermelhas fugissem em One Piece.

Barba Branca

Edward Newgate ficou conhecido pelo mundo inteiro como Barba Branca, o lendário pirata com uma força imbatível e que já enfrentou Gol D. Roger. Ele declarou guerra contra a Marinha para salvar Ace da sua execução. Mas o seu filho acabou morrendo para salvar Luffy de Akainu.

Barba Branca decidiu segurar sozinho todos os marinheiros para os seus filhos fugirem, ele resistiu firmemente até o ataque surpresa de Barba Negra. Depois de acumular tantas feridas na guerra, Barba Branca ficou vulnerável e não tinha mais forças para se mover. Antes de morrer, ele disse com toda convicção que o One Piece existe, e suas palavras abalaram todas as pessoas do mundo.

Merry

Sem dúvida, uma das “mortes” mais tristes de One Piece é a de Merry.O Going Merry foi o primeiro navio dos Chapéus de Palha e foi considerado um verdadeiro companheiro pela sua tripulação. Mesmo estando sem condições de continuar navegando, Merry resistiu o máximo que pôde para ajudar Luffy e seus companheiros.

Os carpinteiros de Water 7 afirmaram que o navio sofreu muitos danos e não tinha mais chances de conserto. Ainda assim, Merry usou as suas últimas forças para buscar os seus amigos em Enies Lobby e conseguiu descansar em paz depois dessa última viagem.

Gol D. Roger

A morte de Gol D. Roger foi o que deu início a Era dos Piratas e a vasta história de One Piece. Além de ter ganhado a maior fama já vista no mundo pirata, pouquíssimas pessoas no mundo eram capazes de desafiá-lo. Até o momento, ele tem a maior recompensa de todas, com o valor de 5.564.800.000 de berries.

Sua tripulação foi a única que já atravessou a Red Line inteira e encontrou o lendário tesouro One Piece. Contudo, Roger se entregou para a Marinha depois de terminar a sua jornada. Suas últimas palavras incentivaram todos os piratas a se moverem para encontrar o tesouro que o Rei deixou para trás.

Portgas D. Ace

Uma das mortes mais tristes de One Piece é a de Ace. Por ser o filho de Gol D. Roger, Ace foi considerado um criminoso pela Marinha, então ele foi levado a uma execução pública para o governo mostrar a sua superioridade. Mas o seu irmão, Luffy, e a frota de Barba Branca fizeram o possível para impedir que a Marinha ganhasse.

Luffy conseguiu libertar Ace de suas algemas e os dois só precisavam entrar no barco para fugir. Mas Akainu alcançou os irmãos e partiu para cima de Luffy com um ataque mortal. Ace recebeu o golpe de Akainu para proteger o seu irmãozinho e não resistiu ao ferimento. A morte de Ace foi o maior trauma que Luffy já vivenciou, porém, ele teve que suportar essa dor para seguir em frente.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: one piece

Posts recentes

Spoilers completos do capítulo 257 de Jujutsu Kaisen

Meus amigos, se preparem para grandes revelações com os spoilers do capítulo 257 de Jujutsu…

18/04/2024

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais