Anime & Mangá

Os 15 Hashiras mais fortes de Demon Slayer

Publicado por

Os Hashiras são os Exterminadores de Onis mais fortes de Demon Slayer e os únicos capazes de enfrentar Muzan e suas Luas Superiores. Originalmente, os Hashiras são compostos por 9 membros, mas Tanjiro e seus companheiros também evoluíram muito ao longo das batalhas. Então essa lista conta com todos os Hashiras e os exterminadores, que se igualam às suas habilidades.

Os Hashiras e caçadores de demônios mais fortes de Demon Slayer, ranqueados:

Genya Shinazugawa

Genya é o mais fraco entre os exterminadores principais da série. Como ele não teve aptidão para aprender uma técnica de respiração, Genya decidiu usar os poderes dos demônios para lutar contra eles. Ele pode virar um demônio temporariamente quando come a carne de um deles.

Desse modo, ele pode usar os poderes do demônio que devorar e regenerar o seu corpo. Genya foi de grande ajuda para os Hashiras, quando eles lutaram contra Kokushibo, a Lua Superior Um, mas ele não teria suportado o combate até o fim se tivesse que lutar sozinho.

Inosuke Hashibara

Inosuke se diferencia de todos os outros exterminadores por ter um corpo incomum. Ele consegue deslocar qualquer órgão de seu corpo sem sofrer dores musculares, uma habilidade que se tornou muito útil para o seu estilo único de combate.

O seu corpo se desenvolveu dessa forma anormal porque ele foi criado como um animal selvagem por javalis. Ter instintos animais o ajuda a ser mais flexível, feroz e deixa seus sentidos mais aguçados. Com esse diferencial, Inosuke virou um exterminador mais forte que o comum, e conseguiu acompanhar os Hashiras com pouco treinamento.

Zenitsu Agatsuma

Diferente dos outros exterminadores, Zenitsu nunca demonstra empolgação ou determinação quando vai lutar contra um demônio. Ele tem medo de lutar e sempre faz um grande escândalo quando fica em perigo. Porém, Zenitsu mostra o seu potencial quando está dormindo.

Ele sempre desmaia quando fica muito assustado e seu corpo age por conta própria nesses momentos. Enquanto ele está sonâmbulo, Zenitsu fica mais sério e confiante para lutar. Embora ele sempre reclame e chore de medo, Zenitsu conseguiu evoluir o suficiente para derrotar a Lua Superior Seis sozinho.

Kanao Tsuyuri

Quando Kanao conheceu Tanjiro, ela já era uma exterminadora com habilidades bem próxima dos Hashiras. Desde que ela começou a treinar com Shinobu Kocho e sua falecida irmã, Kanae Kocho, Kanao aprendeu tudo que precisa para desenvolver uma técnica de respiração.

Então ela já era uma das candidatas mais promissoras dentro da Seleção Final. Ela tem uma visão aguçada, capaz de analisar os movimentos de alguém com muita precisão. Sua visão se desenvolve ainda mais ao usar o Tsui no kata: Higan Shugan, que a permite enxergar as coisas em câmera lenta. Contudo, essa técnica sobrecarrega os seus olhos até ela perder a visão. Essa foi a sua arma secreta para matar Doma, a Lua Superior Dois.

Shinobu Kocho

Shinobu é incapaz de cortar a cabeça de um demônio porque ela não tem força física suficiente para fazer isso. Então ela desenvolveu o seu próprio estilo de luta, a respiração do inseto, esse estilo foca no uso de veneno para matar os demônios.

Usando uma espada com lâmina fina, Shinobu injeta porções de venenos mortais para os demônios, eles não conseguem resistir mesmo com o poder regenerativo. Seu conhecimento sobre veneno e capacidades de combate a torna digna de ser uma Hashira mesmo sem ter força para cortar uma cabeça.

Obanai Iguro

Obanai se especializou no seu próprio estilo de respiração, reproduzindo o estilo de uma cobra em seus ataques com uma espada ondulada. Os ataques da respiração da cobra causaram um grande dano em Muzan quando ele foi encurralado pelos Hashiras.

Ele deixa a sua cobra, Kaburamaru, guia-lo quando ele está incapacitado, assim ele conseguiu continuar lutando depois de ter perdido a sua visão na batalha. Sem a ajuda de Obanai, provavelmente Tanjiro e os outros Hashiras não teriam derrotado Muzan, pois ele foi um dos mais resistentes até o fim.

Tanjiro Kamado

A habilidade de Tanjiro como um exterminador foi além da média que a maioria costuma chegar, e até mesmo os Hashiras se impressionaram com o seu crescimento. Depois de ganhar mais experiência nas batalhas, ele ficou mais forte e até conseguiu derrotar as Luas Superiores.

Inicialmente, ele lutava com a respiração da água, mas depois trocou essa técnica pela Hinokami Kagura, também conhecida como respiração do sol. Ele e todos os exterminadores se aposentaram quando o esquadrão foi dissolvido e eles venceram Muzan. No entanto, se as lutas se prolongassem, não é de duvidar que Tanjiro viraria um Hashira com o seu talento.

Mitsuri Kanroji

Mitsuri é a Hashira do Amor e um dos seus principais talentos é uma força muscular fora do comum. Ela consegue agarrar e erguer objetos pesados, que uma pessoa normal não conseguiria. Além da força muscular, ela também tem muita flexibilidade em seus movimentos para fazer acrobacias.

Sua respiração do amor também é uma criação original e é necessário uma espada única para utilizá-la. A espada dela é longa, elástica e flexível, uma arma que funciona apenas com o estilo acrobático e preciso de Mitsuri.

Tengen Uzui

Tengen é um dos Hashiras mais velozes do esquadrão e, com o seu conhecimento shinobi, ele usa técnicas que nenhum outro exterminador saberia usar. Antes de virar um Exterminador de Onis, ele foi um shinobi de elite, especializado em combates corporais e movimentos fugitivos.

Combinando as técnicas shinobi com as técnicas de espada, Tengen inventou a respiração do som. Sua técnica se baseia em ataques surpresas e rápidos, que podem cortar a cabeça de um demônio sem ele perceber. Mas, se ele enfrentar um inimigo mais forte, como Gyutaro, Tengen precisa adaptar seus movimentos para acompanhar o ritmo da luta.

Kyojuro Rengoku

Rengoku foi o Hashira das Chamas e se encaixou perfeitamente nesse posto por ter uma determinação formidável. Mesmo estando na beira da morte, ele não demostrou um sinal de medo ou arrependimento.

No filme Demon Slayer: Trem Infinito, Rengoku conseguiu lutar contra vários demônios e proteger 200 passageiros ao mesmo tempo. Ele foi morto em combate por Akaza, a Lua Superior Três, mas somente um Hashira tão forte aguentaria uma luta contra uma Lua Superior por tanto tempo.

Muichiro Tokito

Pela sua aparência jovem, Muichiro parece apenas um garoto distraído e qualquer, mas ele é o exterminador mais promissor entre os Hashiras. Ele foi o primeiro a despertar a marca do caçador e a derrotar uma Lua Superior sozinho.

Quando ele despertou sua marca, Muichiro aperfeiçoou a sua respiração da névoa, ficando mais habilidoso que a maioria dos personagens. Ele morreu na luta contra Kokushibo, mas provavelmente teria se tornado o melhor de todos Hashiras mais fortes.

Sanemi Shinazugawa

Sanemi guarda muito rancor contra os demônios por eles terem matado a sua família, então ele é o Hashira que mais anseia pela morte de Muzan e todos os demônios. Ele usa ataques ferozes com a respiração do vento, que chegam a pressionar até Kokushibo.

A Lua Superior Um também luta como um espadachim e tem muitos anos de experiência a mais que os humanos. Portanto, o reconhecimento dele enfatiza que a técnica de espada de Sanemi é muito melhor do que as pessoas previam.

Giyu Tomioka

Tomioka é o primeiro Hashira apresentado em Demon Slayer e foi ele quem guiou Tanjiro para treinar com Urokodaki e aprender a respiração da água. Ele não se sente digno de ser o Hashira da Água devido a sua culpa, mas Tomioka se tornou um dos pilares mais fortes do esquadrão mesmo sem reconhecer o seu valor.

Ele derrotou facilmente Rui, um dos Doze Kizuki, usando a décima primeira forma da respiração da água, um golpe desenvolvido por ele mesmo. Até Akasa reconheceu Tomioka como o Hashira da Água mais habilidoso que surgiu nos últimos 50 anos.

Gyomei Himejima

Gyomei é o Hashira da Pedra e o Exterminador de Onis mais forte que o esquadrão teve em sua última geração. Ele era considerado o melhor dos mais fortes Hashiras no anime e mangá durante os eventos da série. Ao invés de usar uma espada típica, ele usa um machado e um mangual pontiagudo fixados por uma corrente.

Com o manuseio pesado de sua arma, Gyomei mata os demônios com ataques brutais. Kokushibo reconhece que Gyomei treinou até atingir o ápice de sua força e também admite que não encontrou ninguém tão habilidoso quanto ele em 300 anos.

Yoriichi Tsugikuni

Yoriichi é o Exterminador de Onis mais forte da história de Demon Slayer, sendo também o mais fortes dos Hashiras, e o primeiro humano que nasceu com a capacidade de usar um estilo de respiração. Ele não sentia prazer em lutar e machucar os outros, mas tinha um talento primoroso como espadachim.

Nem mesmo Muzan foi páreo para a força de Yoriichi, por isso, para evitar a sua morte, o Rei dos Demônios evitou se cruzar com ele novamente por toda a sua vida. Ele foi o criador da respiração do sol, que originou todas as outras derivações de respirações existentes. O seu conhecimento foi fundamental para as futuras gerações terem uma chance de vitória contra os demônios.

Portanto, aí estão os caçadores de demônios e Hashiras mais fortes de Demon Slayer.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

10 coisas em Dragon Ball Super que os fãs odiaram

Dragon Ball Super trouxe uma nova vibe ao universo Dragon Ball, criado por Akira Toriyama.…

25/02/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela o verdadeiro motivo para Zoro ter três espadas

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou o porquê de Zoro ter três espadas,…

25/02/2024

Dragon Ball Super: Nova transformação de Gohan confirma a teoria antiga do Goku

No mangá de Dragon Ball Super tá rolando um embate épico que muita gente tava…

25/02/2024

7 coisas que o criador de Dragon Ball esqueceu

Dragon Ball é um fenômeno mundial, cativando fãs com suas histórias empolgantes, personagens memoráveis e…

25/02/2024

One Piece: Oda conta de onde veio a ideia do Gear 2 do Luffy

O Luffy, aquele pirata top de One Piece, não começou sua jornada sendo o cara…

25/02/2024

One Piece 1109: O que esperar do capítulo?

Os fãs de One Piece estão na maior expectativa pelo capítulo 1109. A trama na…

25/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais