Anime

One Piece: 10 curiosidades sobre Roronoa Zoro

Roronoa Zoro é um dos personagens mais fortes de One Piece e muito adorado pelo público. Apesar de ser um personagem tão popular, existem algumas curiosidades sobre ele que apenas os maiores fãs devem saber e ter percebido. Então, para descobrir os segredos dele, veja essa lista com 10 curiosidades sobre Zoro.

10 curiosidades sobre Roronoa Zoro:

O design de Zoro teve alguns erros após o timeskip

Zoro e os outros personagens principais de One Piece voltaram com estilos bem diferentes após o timeskip. Porém, em alguns quadros do mangá, podemos ver desenhos de Zoro com erros de design que mudavam sua aparência original.

Na edição Jump do capítulo 598, a cicatriz que ele ganhou durante o timeskip aparece no olho direito inicialmente. Mas, no capítulo seguinte, Eiichiro Oda confirma que isso era um erro de design. O capítulo 698 apresenta um outro erro, trocando a cicatriz de corte de seu peito por uma marca de queimadura em forma de x igual ao Luffy. Esse erro foi corrigido no volume 70 do mangá.

Zoro seria um policial se não fosse um pirata

Alguns fãs já imaginaram qual profissão Zoro e seus amigos poderiam seguir se eles não fossem piratas e vivessem uma vida mais comum. Oda abordou essa questão no SBS do volume 76 do mangá, dizendo qual seria a profissão de cada membro dos Chapéus de Palha.

Uma das curiosidades mais legais é que, se Zoro não fosse um pirata, ele seguiria a carreira de policial. Isso é até irônico pelo fato de ele ser um fora da lei, mas essa é uma profissão que também combina com o estilo de Zoro. Embora ele banque o durão o tempo todo, Zoro é uma pessoa que se preocupa com os outros e sempre defende os fracos da opressão.

Zoro tem dois nomes diferentes

Na tradução americana, o nome de Zoro é pronunciado às vezes como “Zolo”, trocando o R pelo L. Isso é uma mudança comum na tradução de idiomas, mas a troca de nome do personagem também aconteceu por questões de direitos autorais.

O seu nome original poderia causar problemas de direito autoral por ser associado ao personagem Don Diego de La Veja, também conhecido como Zorro. Portanto, na versão em inglês, ele é chamado de Zolo no mangá e na dublagem antiga da 4Kids. Na versão dublada da Funimation, ele é mais conhecido como Zoro mesmo.

Ele foi o único que Luffy decidiu recrutar sem conhecer antes

Luffy sempre cria um vínculo de amizade muito forte com os seus companheiros, que ele decide recrutar. Geralmente, ele decide recrutar alguém só depois de conhecê-lo, mas Zoro foi um caso diferente dos outros.

No começo da jornada deles, Luffy só conhecia Zoro pela reputação que Koby contou para ele. A reputação de Zoro deixou Luffy intrigado, então ele decidiu que o Caçador de Piratas seria a primeira pessoa que ele recrutaria para o seu bando. Zoro foi o único membro que Luffy recrutou sem conhecer pessoalmente antes.

Ele é o personagem com mais trocas de vozes americanas

Na versão americana de One Piece, Zoro foi o Chapéu Palha que mais teve trocas de dubladores. Na sua versão criança, ele ganhou a voz de quatro pessoas diferentes. Andrew Rannells deu voz a versão da 4Kids, Brina Palencia e Cynthia Cranz dublaram ele na versão da Funimation e Aaron Dismuke o dublou no jogo Unlimited Adventure.

Na sua versão adulta, Zoro teve a voz de Brian Zimmerman na versão Odex, Marc Diraison na 4Kids e Christopher R. Sabat na Funimation.

Foi o segundo personagem mais popular por mais de uma década

Desde que o mangá foi publicado, One Piece já teve seis enquetes de popularidade para os personagens. Zoro ficou classificado como o segundo personagem mais popular da primeira até a quarta enquete. Ou seja, ele ficou nessa posição por mais de uma década, estando atrás apenas de Luffy.

Na quinta enquete de 2014, ele caiu para o terceiro lugar, e Law ficou em segundo. A sexta enquete aconteceu em 2017, e Zoro voltou a ficar em segundo lugar, com 10,400 votos dos fãs. Esse foi o maior número de votos que ele recebeu desde a segunda enquete de 2002. Essa na verdade não é uma das grandes curiosidades sobre Zoro, já que é bem evidente que ele é tão querido.

Zoro nunca chamou Sanji pelo seu nome

Zoro virou um dos piratas mais famosos de sua geração, mas ele nunca deixou se levar pela sua reputação e sempre tratou todos como um igual. Sanji é uma exceção já que ele e Zoro estão sempre trocando insultos e competindo um contra o outro.

Uma curiosidade a se notar nessa questão é que, na versão japonesa do mangá, Zoro nunca chamou Sanji pelo seu nome. No SBS do volume 73, um fã identificou o número exato de termos que os dois já usaram entre eles. Sanji já chamou Zoro pelo seu nome, mas o “Marimo” ainda deve essa ao seu colega.

Ele foi a primeira pessoa que matou um dragão depois de Ryuma

Depois de treinar dois anos com Dracule Mihawk, Zoro ficou muito mais forte e preparado para entrar no Novo Mundo. Entre as suas maiores façanhas até o momento, ele conseguiu cortar a cabeça de um dragão gigante com a sua espada.

Uma curiosidade é que, antes de Zoro, a única pessoa que já matou um dragão em One Piece foi Ryuma, o lendário samurai de Wano. Ryuma apareceu pela primeira vez na one-shot de Oda, conhecida como Monster, que é considerada uma parte canônica de One Piece. Assim como Zoro, Ryuma matou um dragão cortando a sua cabeça fora.

Zoro deveria ser um guarda-costas do Buggy

Zoro é um dos melhores lutadores de sua tripulação junto com Sanji e Luffy, por isso eles são conhecidos como o “Trio Monstro”. No entanto, o plano original era colocar ele em um trio diferente no começo. No terceiro volume do mangá, Oda revela que, ao invés de ser o companheiro de Luffy, Zoro seria um dos guarda-costas de Buggy.

Originalmente, ele deveria ser o irmão mais velho de Mohji e Cabaji para eles serem os principais subordinados de Buggy. Para a alegria dos fãs, ele acabou sendo o primeiro companheiro de Luffy.

Seu nome vem de um pirata da vida real

Zoro sempre impressiona os personagens e os fãs de One Piece com sua determinação feroz. Toda essa ferocidade combina com o seu personagem, pois ele tem o nome inspirado em um pirata do mundo real e muito temido no passado.

Seu nome é inspirado no pirata François L’Ollonais, que é chamado de Roronoa na tradução japonesa. Ele era um pirata francês, que cometeu vários crimes no Caribe durante o século XVII. Seu nome de nascimento era Jean David Nau, mas ele ficou conhecido como L’Ollonais quando a sua carreira de pirata ficou conhecida na França.

Portanto, aí estão 10 curiosidades sobre o Zoro de One Piece.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade