Anime

Lua Superior 1 – Conheça Kokushibo, o Demônio de Demon Slayer

Kokushibo é o Lua Superior 1 de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Ele é o segundo demônio mais forte, membro dos Doze Kizuki, ficando atrás somente de Muzan Kibutsuji, o Rei dos Demônios. Neste post, vamos falar sobre quem é o Lua Superior 1.

A história resumida do Lua Superior 1, Kokushibo

Reprodução: Crunchyroll

Cerca de 500 anos atrás em Demon Slayer, Kokushibo era um humano chamado Michikatsu Tsugikuni, o irmão gêmeo de Yoriichi Tsugikuni, que era o mais forte caçador de Demônios que já existiu. Como um humano, Kokushibo era muito forte, mas ele nunca conseguiu sair da sombra do seu irmão. O seu irmão Yoriichi foi o inventor da Respiração do Sol, que foi passando de gerações até chegar em Tanjiro Kamado. Kokushibo, o Lua Superior 1, sentia inveja do seu irmão, por isso ele criou sua própria respiração, a Respiração da Lua.

Eventualmente, Kokushibo despertou a Marca do Caçador de Demônios, mas ela também veio com uma maldição: ele morreria aos 25 anos de idade. Com medo da morte, ele decidiu se tornar um demônio, pois assim ele seria imortal. Ele então se torna um demônio e passa por uma transformação física radical, ganhando vários olhos. Desde então, ele viveu 480 anos como um demônio, e ao longo de todo esse tempo, ele ficou cada vez mais forte, garantindo o seu lugar como Lua Superior 1 dos Doze Kizuki.

No momento em que ele se tornou um demônio, Kokushibo ficou ainda mais poderoso, finalmente ganhando poder para lutar contra seu irmão, mas ele não conseguiu a satisfação esperada por isso. Pois anos após ter virado um demônio, ele descobre que seu irmão — que também havia despertado a Marca do Caçador e morreria aos 25 anos — conseguiu escapar da maldição e viveu até morrer de velhice.

Quando Kokushibo, com seu novo poder demoníaco, decide enfrentar seu irmão, Yoriichi já está bem velho e fraco. Yoriichi conseguiu chegar aos 80 de idade e já está bem mais fraco quando confronta Kokushibo, mas, mesmo assim, Yoriichi ainda prova ser superior, independente do poder demoníaco de seu irmão e do fato de ele mesmo estar bem velho e enfraquecido. No entanto, antes de conseguir desferir o golpe final em seu irmão Kokushibo, Yoriichi morre de velhice.

Habilidades e poderes do Lua Superior 1

Reprodução: Crunchyroll

Como um demônio, Kokushibo é o segundo mais forte de Demon Slayer, já que ele não era um humano qualquer, mas sim um dos espadachins mais fortes da série. Seus poderes aumentaram tremendamente, especialmente seu estilo de respiração com sua arte demoníaca de sangue, o que fez da Respiração da Lua uma habilidade muito mais forte. Todas suas formas de ataque foram desenvolvidas e complementadas com seu sangue demoníaco. Não está claro quantas formas ele criou, mas ele mostrou 8 diferentes.

Além disso, o Lua Superior 1 Kokushibo também criou uma versão modificada da Lâmina Nichirin, que é criada a partir da sua carne e sangue, que é sem dúvida mais forte do que uma lâmina comum. Ele a nomeou de “Grito Oco dos Sem Deus

Em batalha, o poder do Lua Superior é visto quando ele enfrenta vários Hashiras ao mesmo tempo, incluindo o mais forte da corporação. Kokushibo enfrenta Gyomei, Muchiro e Sanemi, e com todos eles com suas Marcas da Maldição despertadas.

Como o Lua Superior 1 morre em Demon Slayer

Reprodução: Crunchyroll

O Lua Superior 1 Kokushibo é morto por Gyomei, o Hashira mais forte, junto com o esforço de outros Hashiras, como Muchiro, que surpreendentemente é revelado como um descendente de Kokushibo.

Em sua morte, Kokushibo percebe que ele estava errado em sua busca por poder, por causa da inveja que sentia do seu irmão, o que comprova que ele não só tinha medo da morte, como também só queria ser mais forte que Yoriichi. Ele percebe que trilhou um caminho monstruoso em vez de se tornar o espadachim ideal que ele havia sonhado. É revelado que o tempo todo ele tinha uma grande obsessão por seu irmão, e suas palavras finais são: “Yoriichi, eu só queria ser você”.

Confira também:

O anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba pode ser assistido completo na plataforma de streaming Crunchyroll. O mangá encerrou em 2020, colocando um ponto final na história. No Brasil, a série de mangá é vendida pela loja online da Panini.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade