Anime

One Piece | Tudo o que você precisa saber sobre Monkey D. Dragon

Monkey D. Dragon é um daqueles personagens em One Piece que você não pode ignorar. Por que? Porque a cada vez que ele aparece, você sente que algo grande está prestes a acontecer. Este homem tem uma aura que grita “importante”, e é exatamente isso que ele é para o enredo de One Piece.

Sua primeira aparição foi lá atrás, no capítulo 100 do mangá e no 52º episódio do anime. Ele entra em cena no momento perfeito, quando Luffy está prestes a ser golpeado por Smoker. E, que tal aquela rajada de vento súbita que salvou o dia? Coincidência? Eu duvido.

Reprodução: One Piece

Mas o que realmente abalou o fandom foi a revelação de que ele é o pai de Luffy. Garp, o avô de Luffy, fez essa bombástica revelação no 314º episódio do anime. Não só é o pai de nosso querido protagonista, mas também o líder do Exército Revolucionário. Aqueles caras são tipo a pedra no sapato do Governo Mundial e têm como objetivo derrubá-los e, acreditem ou não, os Nobres Mundiais.

A história de Dragon ganha camadas adicionais à medida que a série progride. Sabemos que ele estava na execução de Gol D. Roger. Ele não mostrou emoção alguma, o que me deixou intrigado. E mais tarde, ele liderou um grupo chamado Freedom Fighters. Ele até abordou Vegapunk para se juntar ao grupo, mas foi recusado. Isso deu uma nova dimensão ao personagem para mim.

Ohara é outro capítulo importante na vida de Dragon. O Governo Mundial destruiu a ilha, matando uma tonelada de pessoas, incluindo um amigo de Dragon, o professor Clover. Depois desse evento traumático, Dragon visitou as ruínas e encontrou novamente Vegapunk.

Eles conversaram, refletiram e foi aí que Dragon pareceu decidir: “É hora de formar um exército para destruir o Governo Mundial”. E assim nasceu o Exército Revolucionário, junto com seus comparsas Emporio Ivankov e Bartholomew Kuma.

Reprodução: One Piece

A reputação do Exército cresceu com o tempo, e pessoas poderosas se juntaram a ele, como o irmão de Luffy, Sabo. Dragon se tornou o criminoso mais procurado do mundo. E, claro, não podemos esquecer que ele deve ser um monstro em combate. Ele comandando esse exército só pode significar que ele é tão forte quanto ou mais forte que seu segundo em comando, Sabo.

Ainda estamos no escuro sobre suas habilidades, mas considerando o vento misterioso que parece segui-lo, eu apostaria que ele tem algum tipo de poder relacionado a isso. Talvez uma Akuma no Mi que controla o vento ou as tempestades? Estou ansioso para quando o mangá ou o anime finalmente nos darão essa informação.

E o “D” em seu nome? Isso o liga à misteriosa Vontade de D. Este homem está cercado por tantos mistérios e lendas que é impossível não se sentir fascinado. Dragon pode não ter muito tempo de tela, mas sua presença se faz sentir em todo o mundo de One Piece. Ele é uma figura importante, e algo me diz que seu papel só vai se tornar mais crucial à medida que a série se aproxima de seu clímax.

Resumindo, Monkey D. Dragon é o tipo de personagem que mantém você na ponta do assento. Ele é essencial para o enredo, envolto em mistério, e parece estar sempre vários passos à frente. É por isso que eu acho que ele é um dos personagens mais interessantes e complexos em todo o universo de One Piece.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade