Anime & Mangá

One Piece pode ter dado spoiler da localização do tesouro no primeiro capítulo

Publicado por

O universo de One Piece é preenchido com mistérios e questões não resolvidas, mas talvez o maior enigma seja o paradeiro do lendário tesouro conhecido como One Piece.

Depois de duas décadas seguindo as aventuras dos Chapéus de Palha, ainda estamos no escuro. Contudo, uma hipótese intrigante aponta que talvez Gol D. Roger tenha nos dado uma dica sutil sobre a localização do tesouro no próprio início da saga.

Dentre as múltiplas teorias que pipocam por aí, uma em particular, proposta pelo YouTuber Drop the Pizza, tem capturado a atenção de muitos fãs. Sua teoria alinha-se com a narrativa intrincada de Eiichiro Oda e o humor característico da série. A ideia é que uma mudança cataclísmica de 90 graus no eixo do planeta pode ter virado o mundo de One Piece literalmente de cabeça para baixo, fazendo com que os pólos Norte e Sul trocassem de lugares. Este evento teria impactado não apenas vários mistérios da série, mas também a localização do tesouro cobiçado.

Reprodução: One Piece

O Poder das Palavras: Roger e as Ilhas Trocadas

Seguindo essa linha de pensamento, a Ilha Lodestar e a Ilha Polestar, pontos notáveis no mundo de One Piece, teriam invertido suas posições originais. Esta inversão também sugere que Reverse Mountain, frequentemente associada às ‘estrelas polares’, seria na realidade o antigo Polo Norte. Tal mudança geométrica teria afetado os níveis do mar ao redor da montanha, implicando que Loguetown e Reverse Mountain poderiam fazer parte de uma única massa de terra subaquática.

A Ironia de um Tesouro ‘Local’

Roger, oriundo de Loguetown na Ilha Polestar, talvez tenha caçado o One Piece pelo mundo inteiro, apenas para descobrir que estava bem debaixo do seu nariz o tempo todo. Isso explicaria sua risada enigmática e seu tom irônico quando fala sobre Laugh Tale como a “ilha final” onde ninguém tinha estado em séculos.

A teoria ainda sugere que o revestimento de bolha, um detalhe aparentemente menor explicado em Sabaody, é crucial para alcançar Laugh Tale, que poderia estar submerso. Este conceito lança uma nova luz sobre todas as ilhas subaquáticas que os Chapéus de Palha visitaram em suas aventuras, como Wano, Water Seven, e Impel Down.

Seria realmente uma reviravolta chocante se o segredo mais bem guardado de One Piece tivesse sido sutilmente revelado no começo da série. Mas, claro, apenas Oda tem a última palavra sobre o que realmente vai acontecer no final épico que certamente nos aguarda.

Esta teoria, embora fascinante, é apenas uma entre muitas, e o tesouro final ainda nos elude. Mas uma coisa é certa: o desfecho de One Piece promete ser memorável, independentemente de quão próxima esta teoria esteja da verdade.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: one piece

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais