Kaido tá no topo da lista de vilões maneiros de One Piece, mas talvez nem todo mundo se lembre que no início ele tinha uma cara bem diferente.
O mangá de One Piece fechou o arco Wano e mergulhou na saga final, começando pelo arco Egghead, que tem levado os fãs à loucura. Mas a treta entre Kaido e Luffy finalmente acabou, e o grandão conhecido como a “criatura mais forte do mundo” levou a pior.
Mesmo sem virar dragão, o Kaido é enorme e mete medo, mas lá atrás, a vibe dele era outra. No mangá também.
A gente viu a silhueta do Kaido pela primeira vez quando os Yonko foram apresentados pelo Garp lá no arco Water Seven. Esse arco tem décadas, então os Yonko ainda estavam em desenvolvimento, pelo menos em termos de design, porque a silhueta do Kaido (e até da Big Mom) era bem diferente.
Aqui tem o visual original do Kaido em One Piece, e cara, era bem diferente. Como dá pra ver, Kaido tinha um rosto mais largo, nariz afiado e um sorrisão no rosto. Até o cabelo dele era diferente. Um artista até fez uma fanart pra mostrar melhor como seria o look original do Kaido.
Após Luffy despertar o Gear 5, Kaido acabou sendo subjugado e derrotado por um gigantesco soco que o enviou para o núcleo do planeta. A série deixa aberto à interpretação se Kaido morreu ou não, mas o mais provável é que ele está vivo, porque Luffy é o protagonista que nunca mata. Além disso, o próprio Kaido já tentou acabar com ele mesmo várias vezes mas nunca conseguiu, pois ele é resistente demais. Com isso, parece bastante evidente que a lava não seria suficiente para colocar um fim em Kaido. O mesmo também serve para a Big Mom.
Com a saga final prometendo a maior guerra da série, uma que vai superar Marineford, de acordo com o próprio Oda, é bem possível que vejamos o retorno de Kaido no meio do conflito todo. No entanto, de certa forma isso talvez apagaria os esforços de Luffy e seus amigos, daí difícil é dizer o que o futuro reserva para o Kaido, considerando que ele está vivo em algum lugar por aí.
Leia também: One Piece: 6 Akuma no Mi que são imunes ao Haki
Última atualização: 20/02/2024 17:50
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade