Anime & Mangá

One Piece: 6 Akuma no Mi que são imunes ao Haki

Em “One Piece“, existem basicamente duas formas de alguém ficar super forte: usando as frutas do diabo, conhecidas como Akuma no Mi, ou dominando o Haki. A galera costuma preferir as Akuma no Mi, porque elas dão um poder absurdo sem precisar ralar muito. Já o Haki exige um treinamento pesado e uma habilidade de dar nó em pingo d’água para superar os poderes das Akuma no Mi.

Tem algumas dessas frutas, porém, que são tão fora de série que praticamente não tem como anular o que elas fazem. São raridades que dão um upgrade violento pro seu usuário. Pra encarar esses monstros, só mesmo com técnicas avançadas de Haki, porque o Haki do dia a dia não faz nem cócegas.

Claro, não tem essa de uma Akuma no Mi ser 100% blindada contra Haki, mas algumas são tão over que só Haki de nível mestre faz frente. E olha que são poucos os que chegam lá. Vamos lá, de trás pra frente, as seis mais cabulosas:

6. Ope Ope no Mi

  • Tipo: Paramecia

Trafalgar Law é o dono dessa belezura, que ele mastigou quando era muleque. Com o tempo, ele ficou mestre na arte de criar “salas” onde ele manda e desmanda, podendo até mexer com as pessoas lá dentro. Law já deixou no chinelo vários usuários de Haki poderosos com essa habilidade, incluindo alguns grandões como Big Mom e Barba Negra. Só não conseguiu arranhar o Kaido, que tem um Haki de outro mundo.

5. Uo Uo no Mi, Modelo: Seiryu

  • Tipo: Zoan Mítica

Essa era a Akuma no Mi do Kaido, que deixava ele virar um Dragão Azul da pesada. Ele podia se transformar em dragão por completo ou ficar no meio do caminho. A casca dura dessa fruta fazia dele praticamente indestrutível. Capturado várias vezes, tentaram até decapitar o cara, mas nem arranhão. No arco de Wano, ficou claro que o Haki comum não fazia nem cócegas nele. Luffy teve que apelar pro Haki avançado e pro Gear 5th pra finalmente fazer um estrago no Yonkou.

4. Yami Yami no Mi

  • Tipo: Logia

A Yami Yami no Mi é excepcional no universo das Akuma no Mi do tipo Logia porque, ao invés de deixar o usuário se transformar e evitar danos, ela tem um truque diferente na manga: permite que Barba Negra controle a escuridão. Isso não só anula habilidades de outras Akuma no Mi, mas também já foi usada para botar no chão pesos-pesados como Ace, Marco e Law, mesmo eles sabendo usar Haki. Ou seja, parece que o Haki comum não é páreo para essa fruta.

3. Bari Bari no Mi

  • Tipo: Paramecia

Atualmente com Bartolomeu, a Bari Bari no Mi deixa ele criar barreiras impenetráveis. Durante o Arco Dressrosa, ele até bloqueou um ataque forte o suficiente pra derrubar um Yonkou. Antes dele, Kurozumi Semimaru já usava essa fruta para se proteger de ataques, resistindo até a um golpe do famoso Kozuki Oden e seu Haki poderosíssimo. Com Bartolomeu ainda na jogada, é certo que essa Akuma no Mi vai continuar impressionando.

2. Bara Bara no Mi

  • Tipo: Paramecia

Essa é do Buggy, agora um dos Yonkou e líder da Cross Guild. Ele se tornou usuário dessa fruta sem querer, graças a um susto do Shanks. Com ela, Buggy pode dividir seu corpo em pedaços e controlá-los como quiser. Apesar de não ter explorado todo o potencial, o poder de não ser cortado por espadachins, incluindo Dracule Mihawk que usa Busoshoku Haki, faz da Bara Bara no Mi uma Akuma no Mi à prova de cortes.

1. Mero Mero no Mi

  • Tipo: Paramecia

Boa Hancock, capitã dos Piratas Kuja, é quem possui a Mero Mero no Mi. Ela foi forçada a comer essa fruta pelos Dragões Celestiais para se tornar uma atração para eles, mas conseguiu fugir com a ajuda de Fisher Tiger. Hancock dominou o poder da fruta, que a levou ao topo entre os piratas. O mais louco é que, até certo ponto, o poder de petrificação dela ignora o Haki, ou seja, quem vira pedra só volta ao normal se ela quiser.

Leia também: Criador de One Piece confirma por que o visual do Chopper mudou tanto

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece