Anime

One Piece: 8 personagens que sabem sobre o Século Perdido

O Século Perdido é uma história misteriosa de One Piece que foi apagada do mundo, mas os registros dessa época foram deixados nos Poneglyphs para as futuras gerações descobrirem o que aconteceu no passado. Embora o Governo Mundial proíba o estudo e a revelação dessa história, alguns personagens descobriram e sabem o que aconteceu no Século Perdido.

Imu

Imu é o líder do Governo Mundial, mas a sua existência é mantida em segredo do mundo inteiro. Então os Gorosei assumem o papel como a maior autoridade do mundo, enquanto recebem ordens de Imu secretamente. Rei Cobra diz que conhece o nome Imu através dos estudos que fez sobre os 20 reis, que viveram no passado.

A idade de Imu ainda não foi revelada, porém, pelo comentário de Cobra, parece que ele já está vivo há centenas de anos. Além disso, Imu sabe sobre a origem dos Poneglyphs e conheceu a rainha Lily, uma pessoa que viveu há 800 anos atrás. Imu certamente sabe sobre o Século Perdido por ter sido uma das pessoas que viveu nessa época.

Kozuki Oden

Kozuki Oden foi o maior samurai de Wano, mas ele deixou a sua terra para realizar o seu sonho de viajar pelo mundo. Ele começou a sua jornada no navio de Barba Branca e depois foi recrutado por Gol D. Roger para ajudá-lo a encontrar o caminha de Laugh Tale.

Roger pediu para que Oden o acompanhasse porque ele era uma das poucas pessoas do mundo capazes de ler e entender as escrituras dos Poneglyphs. Oden acompanhou a tripulação do Roger até´Laugh Tale onde eles encontraram o tesouro One Piece. No fim de sua jornada, Oden descobriu o segredo do Século Perdido e que o seu país tem uma grande conexão com essa história.

Gol D. Roger

Gol D. Roger é considerado o maior pirata de todos os tempos por ser o único que chegou em Laugh Tale e encontrou o One Piece. Depois de conquistar tanta fama, ele foi nomeado como o Rei dos Piratas. Entretanto, Roger não levou o lendário tesouro com ele por algum motivo.

Ele deve ter tomado essa decisão após descobrir tudo sobre o Século Perdido, porque o One Piece é a peça mais importante desse mistério e parece que Joy Boy espera por uma pessoa específica para encontrá-lo. Como Roger não era essa pessoa, ele deixou o tesouro na ilha para a pessoa certa encontrá-lo no futuro.

Os Gorosei

Para o mundo inteiro, os Gorosei são a maior autoridade do mundo e os verdadeiros líderes do Governo Mundial. A Marinha e todas as forças do governo obedecem às ordens dos anciões sem questionar por respeito e medo de sua autoridade.

Assim como Imu, eles tem vários segredos, mas já mostraram desde o início que sabem tudo sobre o Século Perdido. Portanto, para que a história do passado continue apagada, eles proibiram o estudo dos Poneglyphs, e as pessoas que quebram essa lei são punidas com a sentença de morte.

Silvers Rayleigh

Rayleigh é conhecido como uma lenda viva na Era dos Piratas por ter sido o braço direito do Rei dos Piratas. Ele já se aposentou do papel de pirata, mas ainda é visto como uma grande ameaça pelo Governo Mundial e outros inimigos devido ao tamanho de sua força.

Quando Luffy e seu bando conheceram ele no Arquipélago de Sabaody, Rayleigh afirmou que também sabe sobre o Século Perdido por ter chegado até Laugh Tale com Roger. Ele até falou que contaria tudo o que sabe para Robin se ela quiser, mas Rayleigh aconselhou a arqueóloga a descobrir o segredo por conta própria.

Barba Branca

Barba Branca também virou uma figura lendária entre os piratas por ter sido o maior rival do Rei dos Piratas, um Yonkou e muitas outras façanhas. Depois que Roger foi executado, Barba Branca foi denominado como um dos piratas com mais chances de virar o próximo rei, mas ele nunca ligou para tesouros ou fama.

Além de rivais, Barba Branca e Roger também eram amigos e tinham muito respeito um pelo outro, então, no último encontro deles, o Rei dos Piratas contou ao seu rival a história dos D, que também está ligada ao Século Perdido.

Clover

Clover foi o líder dos arqueólogos de Ohara, que estudaram os Poneglyphs para descobrir sobre o Século Perdido. Através dos seus estudos, Clover descobriu muitas coisas sobre a história que o Governo Mundial esconde, incluindo a existência de um grande reino.

De acordo com Clover, este grande reino existiu há 800 anos atrás, mas ele foi destruído quando o Governo Mundial nasceu. Ou seja, ele deixou claro que o governo atual destruiu o reino que dominava o mundo no passado, mas os Gorosei não permitem que isso seja revelado ao público. Eles querem tanto guardar o segredo que nem deixaram Clover dizer o nome desse reino.

Jaguar D. Saul

Todos acreditavam que Saul estava morto após ter sido congelado por Aokiji e deixado em Ohara. Contudo, Vegapunk revelou que Saul sobreviveu ao ataque do Buster Call e vive em Elbaf agora. Quando foi revelado que ele está vivo, Saul apareceu com o corpo todo enfaixado, provavelmente porque tem várias cicatrizes.

Depois que Ohara foi destruída, um grupo de gigantes conseguiu recuperar os livros, que contêm os registros do professor Clover e os outros arqueólogos a respeito dos Poneglyphs. Com esses registros, talvez Saul também tenha descoberto o segredo do Governo Mundial e o grande reino.

Portanto, aí estão os personagens que sabem sobre o Século Perdido de One Piece.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade