Anime & Mangá

As 10 Espadas mais fortes de One Piece

Publicado por

Existem muitos espadachins no mundo de One Piece e os mais fortes entre eles costumam carregar espadas lendárias e muito raras. Personagens como Zoro e Mihawk se tornaram tão fortes por dominarem o poder dessas espadas em suas mãos. Veja nessa lista os nomes das 10 espadas mais fortes de One Piece.

Yoru

Kokuto Yoru é a espada mais forte e de maior qualidade em One Piece atualmente. Yoru é classificada como uma das 12 Espadas de Grau Supremo ( Saijō Ō Wazamono) e seu portador não é ninguém menos que Dracule Mihawk, o maior espadachim do mundo. A sua cor se destaca como preta devido ao uso prolongado de Haki.

Yoru é uma espada gigante e com um crucifixo em sua empunhadura. Uma pessoa normal não conseguiria usar ou se quer levantar essa espada, mas Mihawk consegue usá-la com facilidade, sendo um verdadeiro mestre espadachim.

Ace

Todos os fãs de One Piece conhecem Ace como o irmão mais velho de Luffy e o filho de Gol D. Roger, mas na verdade o Rei dos Piratas também deu esse nome para a sua espada. Ace é confirmada como uma das 12 Espadas de Grau Supremo e a espada que acompanhou Roger em toda a sua jornada.

Ela parece uma espada comum à primeira vista, mas é uma arma extremamente poderosa nas mãos de um usuário de Haki formidável como Roger. Um único golpe da Ace foi capaz de jogar o samurai mais forte de Wano, Kozuki Oden, para longe e fazer uma ilha inteira tremer.

Murakumogiri

Murakumogiri também é uma espada de grau supremo e ela é a principal arma de Barba Branca. Entretanto, sua lâmina foi remodelada como uma Naginata ao invés de uma espada comum para se adequar ao tamanho de Barba Branca e seu estilo de luta.

Assim como Roger, Barba Branca pode banhar sua lâmina com um Haki muito poderoso para soltar ataques mortais. Além disso, ele também pode acrescentar o poder da Gura Gura no Mi na lâmina para criar ondas de terremoto. Como resultado, é uma das espadas mais fortes que apareceu em One Piece.

Gryphon

Gryphon é a espada de Shanks e sua classe ainda não foi revelada. Embora pareça uma espada pirata comum, Shanks provou que a sua lâmina é realmente forte ao cruzá-la com a Murakumogiri de Barba Branca e ao parar o punho de magma de Akainu com facilidade.

Considerando que o seu portador é um Yonkou e um dos usuários de Haki mais fortes do mundo, existem grandes chances da Gryphon ser uma espada de grau supremo ou próxima disso.

Shodai Kitetsu

Shodai Kitetsu é uma espada de grau supremo e a melhor entre as três de classe Kitetsu, que são classificadas como espadas amaldiçoadas. A classe Kitetsu é conhecida como espada amaldiçoada, porque todos os seus portadores são mortos após usá-la. Essa espada foi forjada pelos ferreiros de Wano, mas a sua localização atual é um mistério.

A sua imagem também não foi revelada ainda, mas é possível que ela seja a espada de um dos Gorosei. O Ancião mencionado sempre aparece com uma espada, que tem um design idêntico as outras Kitetsu. Nesse sentido, ele pode ser a pessoa que esteve carregando a Shodai Kitetsu todo esse tempo.

Enma

Enma é uma das 21 Espadas de Grande Grau ( Ō Wazamono) e uma das mais fortes dessa classificação. Originalmente, Enma era uma das duas espadas de Oden junto com a Ame no Habakiri. Depois que Oden morreu, suas espadas foram passadas aos seus dois filhos, então Enma ficou sob a posse de Kozuki Hiyori, mas ela deu a espada para Zoro em troca da Shusui.

Zoro aceitou a troca de Hiyori porque percebeu que Enma é uma espada formidável e que ele ficaria mais forte com ela. Mesmo sendo um espadachim poderoso, Zoro teve dificuldade para dominar essa espada, mas o seu poder foi capaz de causar danos na pele impenetrável de Kaido quando ele a dominou. Sem dúvida, é uma das espadas mais fortes de One Piece.

Ame no Habakiri

Ame no Habakiri foi uma das espadas de Oden, que são classificadas como katanas de alto nível. Enquanto Enma foi passada para Hiyori, Ame no Habakiri foi passada para o filho mais novo de Oden, Kozuki Momonosuke. Enma é conhecida por ser capaz de “cortar o  inferno”, e Ame no Habakiri é conhecida por ser capaz de “cortar o céu”.

As duas espadas foram forjadas por Kozaburo, um lendário ferreiro de Wano que deixou o país há muitos anos atrás. Oden se tornou o samurai mais forte de seu país com essas espadas e ainda deixou uma cicatriz inesquecível no corpo de Kaido.

Shusui

Shusui é uma espada de grande grau e uma relíquia para o país de Wano, pois ela pertenceu ao lendário samurai Ryuma. Em Thriller Bark, o cadáver de Ryuma entregou a sua espada para Zoro, que passou a usá-la para completar o seu estilo Santoryu.

Zoro utilizou a Shusui até o arco de Wano, onde ela foi roubada por Gyukimaru e depois substituída pela Enma. De acordo com as lendas, Ryuma se tornou o “Deus das Espadas” após cortar a cabeça de um dragão, usando a Shusui.

Wado Ichimonji

Wado Ichimonji era a katana de herança da amiga de infância de Zoro, Kuina, que foi passada a ele. Depois que Kuina faleceu, Zoro pediu permissão ao seu mestre para usar a Wado Ichimonji para honrar a memória de sua amiga e cumprir a promessa de se tornar o melhor espadachim do mundo.

Portanto, Wado Ichimonji foi a primeira espada de Zoro, que o acompanha desde o início de sua jornada. Ela é uma katana bem resistente, já que também foi forjada por Kozaburo, que foi o avô de Kuina.

Nidai Kitetsu

Nidai Kitetsu foi a segunda espada da classe Kitetsu apresentada em One Piece e ela também pertence à classe de grande grau. A princípio, ela era guardada por Kozuki Sukiyaki, mas foi roubada por Luffy quando ele tentou bancar o espadachim no arco de Wano.

Essa Kitetsu nunca foi vista sendo usada em ação, mas a sua força é considerada no mesmo nível que a Enma e Ame no Habakiri, então não há dúvida que ela tem um grande poder escondido. Depois que a luta contra os Piratas Feras acabou, a espada voltou para as mãos de Sukiyaki, que a guarda em segurança.

Portanto, acabamos de ver as 10 espadas mais fortes de One Piece. Vale lembrar que novas espadas podem aparecer no futuro e essa lista pode ser atualizada.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais