Anime

O selo de mão de Gojo Satoru pode confirmar a volta dele em Jujutsu Kaisen

Em Jujutsu Kaisen, há alguns personagens que utilizam selos de mão, assim como os ninjas de Naruto, mas não para realizar jutsus, e sim técnicas amaldiçoadas. Esses selos muitas vezes vêm de religiões como o budismo e possuem um significado por trás. O Gojo Satoru, por exemplo, é um deles, e o selo dele é muito especial e pode provocar o retorno do personagem.

O selo de mão de Gojo Satoru em Jujutsu Kaisen

Gojo, o sensei do time protagonista de Jujutsu Kaisen, é um dos personagens mais fortes desse universo. Quando Gojo ativa a sua Expansão de Domínio, o Vazio Ilimitado, ele faz esse selo da imagem.

Há um equívoco no fandom que acha que o selo de Gojo é associado ao Taishakuten, um deus que é descrito como o mais poderoso da Índia, pois o selo é bem parecido. A realidade é que o selo de Gojo é mudra Marici. Marici é uma divindade budista que personifica a luz e é chamada de deusa do amanhecer. Interessantemente, Sukuna chama Gojo de “bonpu” no capítulo 230, falando que ele não é iluminado, ou seja, um ser comum.

Por que Gojo usa o selo com apenas uma mão?

O selo Marici pode ser usado com as duas mãos, mas Gojo usa apenas uma mão. A série oferece a explicação de que o domínio do jujutsu permite minimizar a quantidade de selos, ou seja, Gojo dominava essa arte, superando Sukuna, o que ficou provado durante sua luta, onde ele tinha melhor eficiência de energia e expansão superior.

Gojo pode retornar com o selo de duas mãos?

O interessante do selo Marici é que ele é mais forte quando é feito com as duas mãos. No budismo, quando você entrelaça as mãos com o selo Marici, você se torna um com Buda, alcançando a iluminação e descobrindo seu senso de identidade. Gojo só usa uma mão supostamente porque ele só precisa de uma devido seu domínio avançado, mas se Gege Akutami está indo a fundo nisso, Gojo poderia retonar ao abrir seu domínio com o selo com as duas mãos e finalmente se tornar o iluminado que Sukuna disse que ele não era.

Com o selo de mão completo, Gojo provavelmente teria uma melhoria significativa da sua expansão de domínio em Jujutsu Kaisen, sendo uma boa oportunidade para colocar um fim no Sukuna e fechar seu complexo arco de personagem.

Atualmente, a terceira temporada de Jujutsu Kaisen está em produção, sem janela de lançamento. As duas primeiras temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll enquanto novos capítulos do mangá são publicados pela Manga Plus e podem ser lidos de graça em português.

Fonte: hi_airi

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade