Anime & Mangá

O que significa o título Jujutsu Kaisen?

Publicado por

Afinal, o que significa o título “Jujutsu Kaisen”? Jujutsu Kaisen sem dúvida entra no Big Three dos animes shonen modernos graças a sua história envolvente, personagens bem escritos e um sistema de poder único em um mundo complexo. A série de mangá, criada por Gege Akutami, tem batido recordes de vendas, enquanto seu anime, adaptado pelo MAPPA, tem sido um dos grandes sucessos do estúdio.

Graças a todo esse sucesso, os fãs de Jujutsu Kaisen estão sempre buscando aprender mais sobre a série, e isso inclui o significado do título do anime. Assim como “Dragon Ball”, que significa “Esferas do Dragão”, o título “Jujutsu Kaisen” também tem um significado direto e que está fortemente relacionado com eventos desta série.

Então, sem mais enrolação, vamos para o significado do título da série de anime e mangá. Confira abaixo.

O que significa a palavra Jujutsu Kaisen?

Jujutsu Kaisen literalmente significa “batalha de feiticeiros“. A palavra Jujutsu deriva de “Jujutsushiki”, que significa “técnica amaldiçoada” – um elemento fortemente presente na série. Além disso, Jujutsu está relacionado com “Jutsu”, que, por sua vez, se refere a manipulação da força, que no caso é a energia amaldiçoada.

Além disso, na vida real, Jujutsu tem outros significados, pois também se refere a um sistema de artes marciais do Japão, criado durante o período feudal para enfrentar samurais armados. A técnica é baseada no princípio de usar a energia de um atacante contra ele.

Portanto, aí está o significado do título Jujutsu Kaisen de forma simples e resumida!

Confira também:

Jujutsu Kaisen foi criado por Gege Akutami e começou a ser publicado pela Shonen Jump em 2018. No Brasil, a série é licenciada e publicada pela Panini e pode ser adquirida em sua loja online. Em julho de 2022, Jujutsu Kaisen tinha 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

A série segue o estudante Yuuji Itadori, um garoto do ensino médio que acaba comendo um dedo amaldiçoado que pertenceu a Ryomen Sukuna, o Rei das Maldições, e como resultado ele se torna o receptáculo deste monstro.

No entanto, todos são surpreendidos quando Yuuji ainda consegue ter controle do seu corpo, superando Sukuna nesse sentido. Em seguida, Yuuji entra para a escola de Jujutsu, onde ele recebe a missão de comer os outros 19 dedos de Sukuna e então ser morto, pois assim a maldição mais forte do mundo finalmente seria eliminada para sempre, mesmo que isso custe a própria vida de Yuuji.

Ao longo da série, Yuuji faz muitos amigos e desenvolve suas habilidades, enquanto enfrenta outros adversários tão mortais quanto Sukuna pode ser.

Jujutsu Kaisen atualmente tem uma temporada que pode ser conferida pela Crunchyroll, e a segunda temporada estreia em alguns meses.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais