Anime & Mangá

As 10 melhores lutas de Jujutsu Kaisen

Publicado por

Um dos principais motivos para Jujutsu Kaisen ter se destacado como um dos melhores animes da atualidade é por apresentar diversas lutas cheias de adrenalina e empolgação. O estúdio MAPPA fez adaptações incríveis para as lutas do mangá e até melhorou algumas delas. Veja aqui quais foram as melhores lutas que Jujutsu Kaisen apresentou na sua primeira temporada.

Panda vs Mechamaru

Panda e Mechamaru se destacam por serem duas criaturas diferentes no meio de vários humanos. Enquanto Mechamaru era um robô controlado a longa distância por Kokichi, Panda revelou que ele na verdade não é um animal de verdade, mas sim uma criação do diretor Masamichi Yaga.

Kokichi tem um corpo severamente machucado, que não aguenta andar ou mover qualquer um dos seus membros, mas ele ainda é um feiticeiro jujutsu com talento. Então ele utiliza o seu robô para acompanhar os seus colegas nas missões. Mechamaru tem um grande arsenal de armas dentro de seu corpo mecânico, mas Panda conseguiu derrotá-lo com a força bruta da sua forma gorila.

Gojo vs Sukuna

Na sua primeira aparição no anime, Satoru Gojo deu uma pequena demonstração do seu imenso poder ao enfrentar Sukuna, o Rei das Maldições. O vilão tinha acabado de retornar depois de vários anos e já encontrou um oponente a altura logo de cara.

Sukuna é conhecido como a maldição mais forte de todas, Gojo é o feiticeiro jujutsu mais forte, portanto, mesmo que tenha sido breve, o encontro de dois seres tão poderosos gerou um grande hype entre os fãs. Isso também serviu como uma pequena amostra da batalha que virá no final da série.

Maki vs Mai

Maki e Mai são irmãs gêmeas que nasceram no clã Zenin, uma das famílias mais nobres de feiticeiros, mas apenas uma delas nasceu com energia amaldiçoada. Mai canaliza a sua energia em balas de armas para lutar, mas Maki, que nasceu sem energia amaldiçoada, depende apenas de sua força e habilidade física.

Essa luta mostra todo o conflito que existe entre as duas irmãs e porque elas seguiram caminhos diferentes. Mai tenta derrubar Maki usando os seus disparos de balas amaldiçoadas, mas a sua irmã vence a luta com a sua força sobre-humana.

Itadori/Sukuna vs Portador de Dedos

Logo na primeira missão de equipe deles, Itadori e seus colegas já se depararam com um Portador de Dedos, que é uma maldição de grau especial. Ou seja, um inimigo muito forte para principiantes como Itadori lidarem logo no início, mas ele decidiu enfrentar a maldição para Megumi e Nobara terem a chance de fugir.

Depois que Megumi fugiu, Itadori deixou Sukuna dominar o seu corpo para tomar conta da luta. Embora os dois sejam maldições de grau especial, Sukuna está em um nível completamente diferente do Portador de Dedos. O Rei das Maldições derrotou o inimigo facilmente com a sua Expansão de Domínio. Essa foi uma das primeiras melhores lutas de Jujutsu Kaisen.

Megumi vs Portador de Dedos

Quando ele encontrou um Portador de Dedos pela primeira vez, Megumi teve que suportar a culpa de deixar Itadori para trás. Porém, ele superou as suas incertezas e mostrou seu verdadeiro potencial no segundo encontro com essa maldição.

Megumi sempre age com calma e cautela, mas ele admite que estava se segurando todo esse tempo e precisava quebrar essa crença. Desse modo, ele conseguiu derrotar o Portador de Dedos, usando a sua Expansão de Domínio e lutando sem medo de ir com tudo.

Nanami vs Mahito

Nanami tem um poder muito efetivo para derrotar qualquer maldição, mas ele ficou em apuros quando se encontrou com Mahito. Vendo que ele estava lidando com uma maldição fora do comum, Nanami ativou o seu poder especial, Hora Extra, para ter uma chance na luta.

Foi uma batalha curta, mas os dois provaram que são uma verdadeira ameaça um para o outro. No fim, Nanami percebeu que naquele momento não tinha como vencer Mahito definitivamente, então ele fez uma retirada estratégica depois de prender o inimigo embaixo dos destroços do esgoto.

Gojo vs Jogo

Essa luta serviu para mostrar mais uma vez a superioridade de Gojo e como funciona o seu poder Infinito. Jogo ficou confiante de que seria um oponente a altura para Gojo, mas logo percebeu que estava sendo menosprezado pela grande diferença de força entre eles.

Gojo também aproveita o momento para trazer Itadori até o local para ele aprender mais sobre as técnicas amaldiçoadas na prática. Jogo usa a sua Expansão de Domínio como carta na manga, acreditando que vai vencer, mas Gojo domina a luta novamente com a sua Expansão de Domínio, que destrói o inimigo.

Itadori e Nanami vs Mahito

Mahito desperta toda fúria de Itadori ao matar Junpei sem misericórdia na sua frente, então o protagonista ataca a maldição brutalmente para que ela pague pelo o que fez. Contudo, Mahito ainda tinha vantagem na luta até a chegada de Nanami.

Atacando ao mesmo tempo, Itadori e Nanami conseguem cercar Mahito e até chegam perto de matá-lo, mas o vilão recupera a vantagem, usando sua Expansão de Domínio. Como a sua técnica ainda estava incompleta, o domínio de Mahito foi quebrado por Yuji no lado externo, por isso ele teve que recuar para não morrer.

Itadori e Nobara vs Eso e Kechizu

Enquanto Megumi enfrentava o Portador de Dedos, Itadori e Nobara enfrentaram os irmãos Eso e Kechizu, duas maldições poderosas. A princípio, os heróis estavam sob perigo na luta, mas surpreenderam os inimigos com o seu incrível trabalho em equipe.

A resistência e força bruta de Itadori tornam ele imune ao veneno das maldições e uma grande ameaça para eles em uma luta corpo a corpo. Enquanto isso, Nobara aproveitou o veneno que jogaram em seu corpo para fazer os inimigos sofrerem da mesma dor, usando a sua técnica de Boneca de Palha: Ressonância. Assim, Itadori e Nobara mostraram a sua evolução em equipe. Muitos fãs de Jujutsu Kaisen consideram que essa é a melhor luta da série até agora.

Itadori e Todo vs Hanami

A melhor luta da primeira temporada de Jujutsu Kisen é o trabalho em dupla formidável de Itadori e Todo contra Hanami. Antes de entrar na luta, Todo apenas ficou observando o desempenho de Itadori para auxiliar o seu amigo. Dessa forma, Itadori dominou o Black Flash e o usou quatro vezes seguidas na luta.

Quando Todo entra em ação também, a luta fica cada vez mais difícil para Hanami, pois ela precisa lidar com um conjunto perfeito de ataques sincronizados e surpresas. Mas, por mais que a dupla de melhores amigos tenha causado um grande estrago na maldição, Hanami só recuou quando Gojo chegou no local.

Portanto, aí estão as melhores lutas de Jujutsu Kaisen. É importante lembrar que a segunda temporada estreia neste ano e novas lutas virão, por isso essa lista pode ser atualizada.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Posts recentes

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Naruto: Konoha teria sido capaz de impedir o ataque dos Uchiha se Itachi não os tivesse massacrado?

A possibilidade de Konoha ter contido o levante dos Uchiha sem a trágica intervenção de…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda desenha os Shichibukai se fossem do sexo oposto

Então, tem uma coisa super interessante que aconteceu, e é sobre como seriam os Shichibukai…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela por que o despertar de Zoan é perigoso

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou por que despertar as frutas do diabo…

03/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais