Anime

Antes de ser um Saiyajin em Dragon Ball, Goku seria de outra raça

Sabe, Dragon Ball Z é aquele show cheio de androides e ciborgues maneiríssimos, tipo o 17, o 18, o Cell e até o Frieza. Mas, acredita que o Goku, esse mesmo que a gente conhece como um Saiyajin vindo do Planeta Vegeta, quase entrou pra essa turma? Pois é, no começo, a ideia era que o Goku fosse um ciborgue. Isso vem de um rascunho antigo do Goku, uma espécie de versão beta dele, feita pelo Akira Toriyama antes mesmo de Dragon Ball surgir.

Quando Dragon Ball começou, a gente viu o Goku pequenininho, explorando a floresta atrás de comida. Ele chegou na Terra numa nave espacial, foi adotado pelo Gohan e, depois que o Gohan morreu, ficou sozinho. Até que a Bulma esbarra com ele enquanto tava na missão de juntar todas as Dragon Balls. E a primeira reação dela foi atirar no Goku, só que as balas não fizeram nem cócegas nele. Aí, os dois se juntaram pra caçar as Dragon Balls. Esse foi o pontapé inicial de Dragon Ball, que depois revelou que o Goku era um alien.

As aventuras de Tongpoo lançaram as bases para Dragon Ball

Goku é um reflexo de Tongpoo, que é um ciborgue!

Mas, dando uma olhada nas anotações antigas, dá pra ver que cada passo do Goku em Dragon Ball já tinha sido testado antes no Tongpoo, o tal protótipo do Goku que era um ciborgue. Tongpoo é o protagonista de “As Aventuras de Tongpoo”, um mangá do Toriyama que é praticamente um rascunho do que seria Dragon Ball. Tongpoo chega num planeta, conhece a Plamo (que lembra a Bulma), e eles vivem várias aventuras. Um vilão até tenta acabar com o Tongpoo, atirando várias vezes, mas não consegue porque ele é um ciborgue super resistente.

Relacionado: Dragon Ball: É assim que o Gohan fica em Super Saiyajin 3 – e por que ele não usa essa forma

“As Aventuras de Tongpoo” tá no capítulo 14 do Manga Theatre do Toriyama, publicado pela Viz. A história do Tongpoo com a Plamo, a chegada dele num novo planeta, tudo isso parece muito com a história do Goku com a Bulma. Até os designs dos personagens são super parecidos. Então, dá pra dizer que “As Aventuras de Tongpoo” foi uma espécie de laboratório pro que viria a ser Dragon Ball.

O Toriyama decidiu não transformar o Goku em ciborgue, mas isso não quer dizer que ele abandonou a ideia de colocar androides e ciborgues na história. Desde o início, esses personagens robóticos são super importantes em Dragon Ball. Um exemplo é o Android 8, que ensinou Goku a ser misericordioso com os inimigos, e apareceu nos primeiros capítulos da série.

Então, androides e ciborgues são um pedaço importante de Dragon Ball, muito por causa do gosto do Toriyama por esses personagens. E pensar que o Goku, nosso herói Saiyajin, por pouco não entrou pra essa galera como um ciborgue, antes de virar o alienígena que a gente conhece e adora em Dragon Ball Z.

Leia também: Os 10 maiores retcons de Dragon Ball que realmente tornaram a franquia melhor

Acompanha a gente lá no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: dragon ball

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade