Anime & Mangá

Dragon Ball: É assim que o Gohan fica em Super Saiyajin 3 – e por que ele não usa essa forma

O filho do Goku, aquele que a galera adora e que é tido como um dos mais maneiros do universo Dragon Ball, entrou na vibe Super Saiyajin 3 no jogo Dragon Ball Heroes, mais exatamente na missão chamada God Mission 4.

Vocês podem notar, o estilo do Gohan SSJ 3 tem uma vibe parecida com quando ele era SSJ 2 na saga do Cell, especialmente por causa da roupa roxa. E, claro, o cabelão e a ausência de sobrancelhas não passam batido, já que são o toque especial dessa transformação.

Por que o Gohan não usa o Super Saiyajin 3?

Gohan tem seguido um caminho bem único em “Dragon Ball”, especialmente em comparação com outros Saiyajins como Goku e Vegeta. Ao invés de perseguir novas formas Saiyajin, como Super Saiyajin 3, Gohan optou por desbloquear e aprimorar seu potencial inato com a ajuda do Velho Kaioh. Esse caminho levou ao desenvolvimento da forma Ultimate Gohan, ou “Mystic Gohan”, que permite a ele acessar todo o seu poder sem necessitar transformar-se em Super Saiyajin.

Essa abordagem foca mais em aproveitar o potencial máximo de sua força sem os efeitos colaterais de esgotamento energético típicos de transformações Saiyajin mais avançadas, como o Super Saiyajin 3, que, apesar de poderoso, consome muita energia e tem limitações significativas em termos de sustentabilidade durante a batalha.

Relacionado: Dragon Ball: Quem é o mortal mais forte do multiverso?

Recentemente, Gohan alcançou uma nova forma chamada Gohan Beast em “Dragon Ball Super: Super Hero”. Essa transformação é uma evolução da sua forma Ultimate e representa o próximo nível do seu Potencial Desbloqueado. Inspirada pelas reações instintivas de raiva e poder que Gohan demonstrava quando criança, a forma Beast é uma homenagem ao legado Saiyajin de Gohan, especialmente ao gene Ape Saiyajin, mas apresenta um poder selvagem que supera todas as transformações anteriores vistas na série.

Gohan Beast não apenas mantém a aparência icônica de Gohan, mas também incorpora características únicas como cabelo grisalho e olhos vermelhos, simbolizando uma fusão de poderes Saiyajin e divinos, superando até mesmo o Ultra Instinct de Goku e o Ultra Ego de Vegeta. Este desenvolvimento não só destaca a singularidade de Gohan como um guerreiro, mas também reafirma seu status como um dos personagens mais poderosos de “Dragon Ball”, capaz de alcançar alturas de poder sem precedentes sem se apoiar nas transformações Saiyajin tradicionais.

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: dragon ball