Apesar da galera que curte Dragon Ball ficar debatendo se Dragon Ball GT ou Dragon Ball Super é a continuação oficial de Dragon Ball Z, eles muitas vezes esquecem da primeira sequência de DBZ que foi criada só pelo Akira Toriyama, que é bem mais peculiar. No GT, Toriyama trabalhou com um estúdio de animação e em Super, ele tá fazendo parceria com Toyotarou. Mas tem uma terceira sequência, Neko Majin Z, que é só Toriyama mesmo, na veia.
Neko Majin, que depois virou Neko Majin Z, é um mangá de oito capítulos feito pelo próprio Toriyama. Conta a história de uns gatos mágicos que curtem artes marciais. Neko Majin Z é o mais dedicado nas artes marciais e tem várias coisas em comum com Goku, além de viver umas aventuras com ele.
Durante a fase “Z” de Neko Majin, rolou umas adições na história de Dragon Ball. Tipo, revelaram que o Freeza tinha um filho, o Kuriza, e mostraram um novo Super Saiyan, o Onio. Neko Majin levou a história adiante depois de Dragon Ball Z, mas de um jeito bem mais focado no humor do que nas lutas.
Relacionado: Antes de ser um Saiyajin em Dragon Ball, Goku seria de outra raça
Mas ó, a galera de DBZ não precisa ficar em cima do muro entre GT e Super. Neko Majin Z se encaixa direitinho depois do “Fim de Z” e antes de GT. Mesmo sendo mais uma zoeira em forma de mangá, Neko Majin Z se liga bem com o resto da história de Dragon Ball. Super rola logo após a saga Majin Buu e provavelmente entra na saga Peaceful World de DBZ, também chamada de “Fim de Z”, enquanto GT acontece cinco anos depois. Então, tem cinco anos entre Z e GT que estão livres para mais histórias, e Neko Majin Z cai como uma luva nesse intervalo.
Isso quer dizer que a turma de Dragon Ball não precisa brigar por mais uma sequência de DBZ, porque essa aqui combina bem com as outras duas. Claro, se a pessoa quiser considerar Neko Majin Z parte do cânone (já que oficialmente não é), e dá pra entender se alguns não quiserem, já que é bem fora do comum e não leva a sério muita coisa de Dragon Ball. Mas se quiserem incluir, tem um lugar certinho na linha do tempo da série.
Além do mais, Neko Majin Z já deu as caras em Dragon Ball Heroes, Super Dragon Ball Heroes e outros jogos, mostrando que tem seu lugar no universo de Dragon Ball, mesmo sendo uma paródia que tira onda com a série original. É uma bagunça divertida que, de um jeito ou de outro, acaba sendo parte da grande história de Dragon Ball. Por isso, Neko Majin Z, a única sequência de DBZ feita só pelo Toriyama, pode ser vista como uma continuação de verdade, mesmo sendo um tanto quanto estranha se comparada com GT ou Super.
Acompanha a gente lá no Google News para receber as últimas notícias de anime.