Anime

Fã que usa IA crítica usuário no Twitter sem saber que ele é animador de One Piece e a resposta viraliza

Um animador de One Piece que trabalha para o anime famoso da Toei teve a resposta mais genial para alguém que fez um post super popular sobre arte de IA no Twitter.

Tudo começou quando um usuário do Twitter, Óscar Bartolomé, fez posts sobre suas artes de IA criadas com o Niji Journey. Uma das artes de IA do Bartolomé era um cartaz de procurado do Monkey D. Luffy, do anime One Piece. A qualidade meio duvidosa da imagem fez com que outro usuário do Twitter comentasse.

  • José B. Rebolledo comentou: “Melhor aprender a pintar direito ou então aprender a desenhar desde o começo”.
  • Bartolomé, que usa IA para gerar imagens, rebateu: “Você nem nos seus sonhos conseguiria fazer uma ilustração dessas.”
  • Aí, Rebolledo respondeu mostrando uma captura de tela com seu nome nos créditos de One Piece, revelando que ele é um animador de One Piece.

Esse rolê todo com anime e arte de IA ainda é bem polêmico. Muitos artistas acham que as empresas estão usando esses programas para economizar e não pagar os artistas de verdade, preferindo cópias digitais de baixa qualidade. Tomohisa Taguchi, que dirigiu Bleach: Thousand-Year Blood War, disse que acha que a IA é solução para animadores que não querem se esforçar. Até o Eiichiro Oda, criador de One Piece, já foi criticado por brincar com programas de IA.

O anime de One Piece continua mostrando o trabalho incrível de animadores e artistas do mundo todo na sua versão atual do arco “Egghead”. E agora, com a Netflix e o WIT Studio planejando refazer o anime de One Piece usando “tecnologia visual de ponta”, tem gente pensando que isso pode ter a ver com arte de IA. Até agora, o que se sabe é que esse novo projeto de One Piece está sendo desenvolvido desde pelo menos novembro de 2023.

Leia também: One Piece: A misteriosa história de Ivankov e Crocodile, teorias explicadas

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: one piece

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade