Anime & Mangá

A única sequência de Dragon Ball Z feita por Toriyama é muito mais estranha que Dragon Ball GT

Publicado por

Apesar da galera que curte Dragon Ball ficar debatendo se Dragon Ball GT ou Dragon Ball Super é a continuação oficial de Dragon Ball Z, eles muitas vezes esquecem da primeira sequência de DBZ que foi criada só pelo Akira Toriyama, que é bem mais peculiar. No GT, Toriyama trabalhou com um estúdio de animação e em Super, ele tá fazendo parceria com Toyotarou. Mas tem uma terceira sequência, Neko Majin Z, que é só Toriyama mesmo, na veia.

Neko Majin, que depois virou Neko Majin Z, é um mangá de oito capítulos feito pelo próprio Toriyama. Conta a história de uns gatos mágicos que curtem artes marciais. Neko Majin Z é o mais dedicado nas artes marciais e tem várias coisas em comum com Goku, além de viver umas aventuras com ele.

Durante a fase “Z” de Neko Majin, rolou umas adições na história de Dragon Ball. Tipo, revelaram que o Freeza tinha um filho, o Kuriza, e mostraram um novo Super Saiyan, o Onio. Neko Majin levou a história adiante depois de Dragon Ball Z, mas de um jeito bem mais focado no humor do que nas lutas.

Relacionado: Antes de ser um Saiyajin em Dragon Ball, Goku seria de outra raça

Mas ó, a galera de DBZ não precisa ficar em cima do muro entre GT e Super. Neko Majin Z se encaixa direitinho depois do “Fim de Z” e antes de GT. Mesmo sendo mais uma zoeira em forma de mangá, Neko Majin Z se liga bem com o resto da história de Dragon Ball. Super rola logo após a saga Majin Buu e provavelmente entra na saga Peaceful World de DBZ, também chamada de “Fim de Z”, enquanto GT acontece cinco anos depois. Então, tem cinco anos entre Z e GT que estão livres para mais histórias, e Neko Majin Z cai como uma luva nesse intervalo.

Isso quer dizer que a turma de Dragon Ball não precisa brigar por mais uma sequência de DBZ, porque essa aqui combina bem com as outras duas. Claro, se a pessoa quiser considerar Neko Majin Z parte do cânone (já que oficialmente não é), e dá pra entender se alguns não quiserem, já que é bem fora do comum e não leva a sério muita coisa de Dragon Ball. Mas se quiserem incluir, tem um lugar certinho na linha do tempo da série.

Além do mais, Neko Majin Z já deu as caras em Dragon Ball Heroes, Super Dragon Ball Heroes e outros jogos, mostrando que tem seu lugar no universo de Dragon Ball, mesmo sendo uma paródia que tira onda com a série original. É uma bagunça divertida que, de um jeito ou de outro, acaba sendo parte da grande história de Dragon Ball. Por isso, Neko Majin Z, a única sequência de DBZ feita só pelo Toriyama, pode ser vista como uma continuação de verdade, mesmo sendo um tanto quanto estranha se comparada com GT ou Super.

Acompanha a gente lá no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: dragon ball

Posts recentes

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais