Anime & Mangá

7 problemas na trama de Naruto que os fãs não perceberam

Publicado por

Naruto tem mais de 20 anos de existência, por isso pode não ser nenhuma surpresa que a série tenha deixado escapar um erro aqui ou outro ali. São tantos personagens e histórias em um enredo complexo que Masashi Kishimoto de fato deixou algumas pontas soltas que causaram problemas na trama. A boa notícia é que a maioria dos fãs nem percebeu esses erros. Hoje, vamos listar 7 problemas problemas na trama de Naruto que os fãs não perceberam.

7 – A existência do Zetsu Negro

No final de Naruto Shippuden, o Zetsu Negro explicou que ele era apenas uma forma de manifestação de Kaguya Otsutsuki, cujo verdadeiro objetivo era trazê-la de volta, mas o simples fato de ele existir era algo inútil.

Como revelado na sequência da série, Kaguya foi enviada para a Terra como sacrifício para um Dez-caudas, mas ela poderia reencarnar com o Karma. Ou seja, se ela tivesse simplesmente colocado o Karma em alguém, Kaguya teria sido capaz de voltar facilmente.

6 – Rin realmente não precisava se sacrificar

Rin é sem dúvida uma das personagens mais importantes do elenco de Naruto, pois ela foi crucial para o nascimento de Tobi, o que coloca todos os principais planos de Madara em movimento.  E tudo isso foi possível porque ela se sacrificou ao pular no Chidori de Kakashi.

Rin se sacrificou porque ela estava com medo de chegar em Konoha e a Besta de três-caudas sair  e destruir a vila. Mas isso seria facilmente evitado caso essa informação fosse apenas enviada para aldeia. Dessa forma, eles só teriam que “desarmar a bomba”.

5 – Orochimaru poderia pegar seus braços de volta

Orochimaru teve seus braços selados pelo selo do Demônio Morto, o jutsu de selamento mais forte do clã Uzumaki, por isso o Sannin estava nerfado ao longo de Naruto.

O problema aqui é que, na quarta guerra, Orochimaru usa a máscara para recuperar seus braços, e ele sabia o tempo todo onde ela estava, mas nunca havia usado antes para pegar seus braços de volta.

4 – Suigetsu vivo

Suigetsu tornou-se amigo de Sasuke durante os eventos de Naruto Shippuden e o ajudou na luta contra Killer Bee, onde ele deveria ter morrido.

Quando Suigetsu tenta proteger seu time de um ataque à queima-roupa, ele recebe toda a explosão, algo capaz de destruir toda uma paisagem, mas ele ficou apenas desacordado.

3 – Os sobreviventes dos Uzumaki não foram para Konoha

De acordo com a história de Naruto, o clã Uzumaki era muito próximo do clã Senju de Konoha, mas a série esqueceu de explicar porque os Senju nunca ajudaram os Uzumaki ou por que os sobreviventes não se abrigaram em Konoha.

Os poucos que sobreviveram do massacre se espalharam pelo mundo, o que não fazia muito sentido, já que o clã tinha uma relação muito boa com Konoha e todos deveriam se mudar para lá. Isso teria evitado Nagato se tornar o Pain, por exemplo.

2 – Obito parou de usar o Kamui

Quando Obito Uchiha se torna Jinchuuriki do Dez-caudas, ele para de usar o Kamui, uma habilidade que era usado frequentemente para enviar partes do corpo para outra dimensão, o que essencialmente faz dele intangível.

Nessa forma, Obito enfrenta vários Hokages, Naruto e Sasuke, mas ele nunca volta a usar o Kamui. Com isso, ele teria facilmente subjugado todos seus oponentes, mas por alguma razão ele não usa.

1 – Madara nunca percebe que seu plano é falho desde o começo

Madara Uchiha sem dúvida é um dos personagens mais fortes e inteligentes de todo o elenco de Naruto, com mais de 100 anos de experiência, mas em nenhum momento ele questiona o plano olho da lua. Madara estava totalmente cego em criar um mundo onde crianças não teriam que ir para a guerra e não percebeu que seu plano era falho e que na verdade ele foi enganado desde o começo.

Ele conseguiu fazer tudo para realizar o plano olho da lua, como se tornar Jinchuuriki, lançando o Tsukuyomi Infinito no processo, consequentemente colocando todo o mundo em um genjutsu onde todos seriam felizes. No entanto, na verdade todos eles teriam seu chakra sugado e morreriam depois de um tempo. Madara era  muito esperto e sempre estava calculando muitos passos à frente dos seus adversários. Ele também tinha os olhos mais poderosos, mas nunca percebeu que foi enganado por alguns rabiscos em uma pedra, o que é muito triste.

Confira também:

A série de anime Naruto atualmente pode ser assistida pela Crunchyroll. Desde Naruto clássico, Naruto Shippuden à Boruto: Naruto Next Generations, todos os animes podem ser conferidos em alta qualidade com legendas em português. Contudo, é preciso ser assinante premium para isso. Já o mangá pode ser lido mensalmente pela Manga Plus.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: naruto

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais