Gohan, personagem carismático de Dragon Ball, poderia ter traçado um caminho totalmente diferente na trama da franquia, nos levando a questionar: “Gohan poderia ter sido vilão”? Apesar de ser um dos heróis mais proeminentes da série, um evento crucial poderia ter transformado este querido guerreiro em um antagonista apavorante.
Gohan sempre teve potencial para ser o combatente mais poderoso em todo o universo de Dragon Ball. Desde sua primeira aparição, quando o maligno Saiyajin Raditz invadiu a Terra, a incrível força de Gohan levou Raditz a questionar a precisão de seu rastreador.
Durante os Jogos de Cell, Gohan se destacou ainda mais, se tornando o primeiro Saiyajin a atingir o nível Super Saiyajin 2. Mais tarde, na saga Majin Boo, sua habilidade Potencial Desencadeado (Unleashed Potential) levou Gohan a reivindicar o título de mais forte. Recentemente, em Dragon Ball Super: Super Hero, ele revelou uma nova forma, chamada Gohan Fera (Gohan Beast).
Contudo, imagine um cenário onde a força bruta de Gohan, que sempre esteve a serviço do bem, tivesse sido moldada para fins malignos. O ponto de virada se desenrolaria em um momento crítico dos primeiros dias de Dragon Ball Z.
Se Raditz matasse Piccolo em DBZ, Gohan teria se tornado mau
No capítulo 195 de Dragon Ball, Raditz chega à Terra procurando por seu irmão, Goku. O primeiro ser que ele encontra é Piccolo, que, confiante em sua força, desafia Raditz.
Quando seu ataque não afeta Raditz, este prepara um contra-ataque devastador. No entanto, antes de executar o golpe, Raditz percebe um poder ainda maior e decide ir atrás de Goku, poupando Piccolo.
Posteriormente, Piccolo é quem derrota Raditz, com a ajuda de Goku. Mas e se, no encontro inicial, Raditz tivesse destruído Piccolo? Sem Piccolo, Goku não teria conseguido vencer Raditz. Nesse cenário alternativo, Raditz poderia ter derrotado Goku e sequestrado Gohan por conta de seu enorme poder.
Gohan seria levado até Nappa e Vegeta e criado como um Saiyajin vilão. Submetido a um intenso treinamento com o Príncipe Vegeta, Gohan poderia ter se transformado no guerreiro mais mortal e provavelmente o mais cruel do universo.
Gohan criado por Vegeta teria se tornado o vilão final
Embora seja uma teoria especulativa, se Piccolo tivesse sido derrotado em seu primeiro confronto com Raditz, o curso da história de Dragon Ball poderia ter sido drasticamente alterado.
Isso nos leva novamente à pergunta inicial: “Gohan poderia ter sido vilão”? Por mais perturbador que possa ser, a verdade é que, se certas circunstâncias fossem diferentes, Gohan poderia ter sido o antagonista final de Dragon Ball, sem dúvida.
Mas e aí, concorda com a teoria?
Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.