Akira Toriyama foi anunciado como tendo ganhado o Lifetime Achievement Award no Tokyo Anime Award Festival 2024 em 14 de dezembro de 2023. Ele deveria receber o prêmio no palco durante o Festival de 8 a 11 de março de 2024. No entanto, temos seu comentários sobre a conquista do prêmio divulgados no panfleto da premiação.
“Para ser sincero, nunca tive muito interesse por animes, e mesmo quando meu trabalho foi transformado em formato animado, tenho vergonha de admitir que não assisti muito, peço desculpas à equipe. Há 10 anos, do nada, me pediram para revisar o roteiro do filme de animação Dragon Ball e desenhei alguns designs simples para os personagens e cenários.
Pensei: ‘Posso deixar as partes difíceis para a equipe’ ( risos). Portanto, é realmente embaraçoso que eu receba o prêmio pelo conjunto de sua obra do Tokyo Anime Awards Festival. Muito obrigado. Uma das minhas lembranças mais inesquecíveis em trabalhos de animação é quando conheci o falecido animador, Toyo Ashida, por um projeto de anime chamado ‘Kosuke-sama Rikimaru-sama’, que foi produzido para o Shonen Jump Original.
Este projeto não tinha mangá, então foi realizada uma reunião. Ele era uma pessoa amigável e rapidamente nos relacionamos, e toda vez que eu via seu estilo de desenho, fiquei emocionado com seu toque cuidadoso e rápido. Eu pensei: ‘Tudo bem, acho que preciso desse tipo de toque para acelerar o processo de desenho e fazer Dragon Ball parecer muito mais suave.’ O tempo de desenho foi reduzido para cerca de dois terços do que costumava ser. Nós nos influenciamos de várias maneiras e acho que foi um momento verdadeiramente gratificante. Rezo pelo repouso da alma de Ashida-san.
Dragon Ball DAIMA, que será lançado em 2024, foi originalmente planejado para ser uma série de anime original sem mim, mas conforme eu dava conselhos aqui e ali, acabei me envolvendo profundamente com o projeto sem perceber. Eu não estive envolvido apenas no enredo geral, mas também na visão de mundo, design de personagens, mechas e outros aspectos.
Espero que gostem de assistir a série, que acredito não ser apenas intensa e cheia de ação, mas também cheia de substância. Por fim, gostaria de agradecer a todos que me apoiaram até agora! Não tenho certeza de quanto mais posso fazer, pois não estou muito confiante em relação à minha saúde, provavelmente devido ao meu estilo de vida quando era mais jovem, mas tentarei o meu melhor para criar trabalhos mais interessantes, então, por favor, continuem apoiando eu!”
Leia também:
- “Se seu trabalho existe, ele realmente não se foi”: Criador de Bleach responde ao falecimento de Akira Toriyama
- “Desculpe pelo vacilo”: Ator do Goku do live-action de Dragon Ball pede desculpas em homenagem a Akira Toriyama
- 10 lições de vida que Dragon Ball ensinou para os fãs
Fonte: @SupaChronicles