Anime & Mangá

“Desculpe pelo vacilo”: Ator do Goku do live-action de Dragon Ball pede desculpas em homenagem a Akira Toriyama

Publicado por

O canadense Justin Chatwin, conhecido por interpretar Goku na versão live-action de Dragonball Evolution, fez um pedido de desculpas a Akira Toriyama, que nos deixou recentemente, por meio de uma homenagem ligada ao filme de Hollywood baseado na série famosa.

Justin postou uma homenagem no X (o novo nome do Twitter), mencionando também no Instagram pelo recurso Stories a partida de Toriyama. Como as stories do Instagram somem depois de um tempo, o post de Chatwin já não está mais disponível para ver. Mas, antes que desaparecesse, @/DbsHype conseguiu tirar uma captura de tela. “Descanse em paz, irmão. E desculpe por termos feito tão mal essa adaptação”, escreveu Chatwin.

“Descanse em paz, irmão. E nos desculpe por ter arruinado tanto aquela adptação.”

Nas suas desculpas, Chatwin não está se menosprezando, mas reconhece as críticas negativas que Dragonball Evolution, filme americano de 2009 da 20th Century Fox, recebeu. Tanto fãs quanto críticos não pouparam críticas ao filme por sua baixa qualidade em roteiro, atuação, ação e produção. Além disso, muitos fãs do anime ficaram chateados com a remoção de elementos de fantasia/ficção científica e a substituição por um cenário de ensino médio americano, além de descaracterizar personagens asiáticos, sendo Chatwin como Goku um dos exemplos mais claros dessa abordagem.

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, ficou bastante insatisfeito com a adaptação live-action, a ponto de voltar da aposentadoria para se envolver novamente na série de anime Dragon Ball, como revelado no 30th Anniversary Dragon Ball Super History Book. “Eu tinha deixado Dragon Ball para trás”, disse Toriyama. “Mas aquele filme live-action me incomodou tanto que acabei revisando o roteiro de um filme de anime e reclamando da qualidade da série de TV, o que mostra que ainda me importo muito com a série.”

No dia 1º de março, foi anunciado que Toriyama faleceu aos 68 anos devido a um hematoma subdural. Eiichiro Oda, criador de One Piece, também expressou seus sentimentos pela perda do icônico artista de mangá.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: dragon ball

Posts recentes

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Spoilers completos do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen

Saíram os primeiros spoilers do capítulo 256 de Jujutsu Kaisen. Confira abaixo! Pagina 1 O…

04/04/2024

A terceira temporada de Jujutsu Kaisen será a melhor até agora

Jujutsu Kaisen mal acabou de fechar o capítulo da sua segunda temporada e já está…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen: Quem são os feiticeiros mais fortes do final da série?

Jujutsu Kaisen tá no meio do arco Shinjuku Showdown e, a cada novo capítulo, parece…

28/03/2024

One Piece: Qual é o verdadeiro objetivo do Gigante de Ferro?

No universo de One Piece, o Gigante de Ferro virou o centro das atenções, e…

28/03/2024

Jujutsu Kaisen perdeu oficialmente o que o tornava tão bom

Parece que Jujutsu Kaisen estava no topo do mundo, com todo mundo na expectativa pela…

28/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais