Anime & Mangá

Novo relatório fiscal revela que One Piece superou Dragon Ball como anime mais lucrativo da Toei Animation

Um novo relatório fiscal de 2023 da Toei Animation mostra que One Piece finalmente tomou a liderança na corrida de anime mais lucrativo para a empresa.

Dragon Ball estava liderando nos últimos 7 anos, mas o último relatório, compartilhado por Schanwn Frost no X, revela que One Piece conseguiu 22.2 bilhões de ienes (cerca de 142 milhões de dólares), enquanto Dragon Ball vem em segundo lugar com 19 bilhões de ienes (cerca de 121 milhões de dólares).

O que isso significa para Dragon Ball?

Dragon Ball perdeu o primeiro lugar pela primeira vez em 7 anos, mas para a maioria dos fãs o relatório confirma que Dragon Ball ainda reina de forma suprema. Afinal, o anime terminou em 2018 com o arco do Torneio do Poder, enquanto One Piece tem novos episódios todas semanas. Ainda assim, a diferença é de 3 bilhões de ienes, o que certamente é incrível para Dragon Ball.

Dragon Ball ainda segue na liderança em empresas como a Bandai, arrecadando 145 bilhões de ienes de acordo com o relatório de 2024, enquanto One Piece aparece com 112 bilhões de ienes.

Além disso, existe uma controvérsia sobre a publicidade de Dragon Ball no Ocidente, pois a Toei Animation supostamente estaria jogando todos seus esforços em promover One Piece internacionalmente enquanto Dragon Ball estaria no canto.

Os fãs apontaram isso citando Dragon Ball Daima como exemplo, que teria recebido apenas alguns trailers internacionais. Um usuário do X comentou: Eu sei que ainda faltam mais de 5 meses, mas não quero que esta seja outra situação como o filme Super Hero em que eles não mostraram nada até um mês antes do lançamento”.

Fonte: Toei Animation, X (ex-Twitter)

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por
Tags: dragon ball