Anime & Mangá

One Piece: Por que Barba Branca não vingou a morte de Oden?

Publicado por

Kozuki Oden era um companheiro precioso de Barba Branca, mas ele não foi atrás de Kaido para vingar a morte de seu amigo. Essa aceitação parece estranha vindo do mesmo personagem de One Piece que moveu uma frota inteira para salvar Ace em Marineford. Barba Branca tem força para enfrentar Kaido, então por que ele deixou a morte de Oden passar sem tomar uma atitude?

A relação de Barba Branca e Oden

A princípio, Barba Branca não queria deixar Oden entrar em sua tripulação, mas ele foi convencido pela perseverança do samurai. Depois que os dois viajaram por tanto tempo juntos e viraram grandes amigos, Oden se tornou um dos comandantes de Barba Branca. Entretanto, eles seguiram caminhos diferentes quando Oden partiu junto com a tripulação de Roger.

As aventuras de Oden no mar acabaram após Roger virar o Rei dos Piratas, por isso ele retornou para Wano e não se encontrou mais com Barba Branca. Chegando em Wano, Oden viu que o seu país estava sendo controlado pela tirania de Kaido. Ele lutou contra Kaido para libertar Wano, mas acabou sendo derrotado e morto nesta batalha.

Por que Barba Branca não lutou contra Kaido para vingar Oden?

Como Wano é uma terra isolada do resto do mundo de One Piece, Barba Branca soube da morte de Oden alguns anos depois do ocorrido. É óbvio que ele, Marco e todos os seus amigos ficaram abalados, mas Barba Branca não podia simplesmente iniciar uma guerra contra Kaido.

Uma guerra entre dois Yonkou seria catastrófica e colocaria em risco a vida dos cidadãos de Wano, que Oden lutou para proteger. Além disso, as vidas da tripulação de Barba Branca também estariam em grande risco nessa guerra. Por mais difícil que tenha sido essa decisão, Barba Branca não foi atrás de Kaido porque ele sabia os riscos que isso traria para Wano e seus companheiros.

Veja mais sobre One Piece

One Piece é uma série shonen criada pelo mangaká Eiichiro Oda, cujo enredo segue o garoto Monkey D. Luffy, que sonha em se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele precisa encontrar o tesouro One Piece, deixado pelo ex-Rei dos Piratas, Gol D. Roger. O anime pode ser encontrado na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Dragon Ball confirmou a forma mais forte de Goku

A galera que acompanha Dragon Ball estava super empolgada com o Capítulo 101 do mangá.…

04/03/2024

Jujutsu Kaisen 252: Maki Vs Sukuna começa

Jujutsu Kaisen deu as caras de novo depois de uma pausa de duas semanas, e…

04/03/2024

5 lutas mais incompatíveis em Naruto

Na obra de Masashi Kishimoto, Naruto, o engano e a desorientação são a alma das…

04/03/2024

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais