Anime & Mangá

One Piece: Os almirantes se tornaram irrelevantes no Novo Mundo?

Publicado por

Lembra quando os almirantes da Marinha de “One Piece” eram uns verdadeiros bichos-papões? Tipo, naqueles dias depois da Sky Island, quando Aokiji deu as caras e deixou a gente de boca aberta? Congelou o Luffy como quem congela picolé e fez o mar virar um ringue de patinação no gelo em um piscar de olhos. E nem me fale do Kizaru chegando no Arquipélago Sabaody e passando o rodo nos Supernovas como se tivesse no modo fácil. Eram tempos que os almirantes impunham respeito só de respirar.

O declínio dos temidos almirantes

Uma mudança notável

Mas, como os tempos mudaram, né? Desde que a turma do chapéu de palha zarparam para o Novo Mundo, parece que os almirantes perderam o jeitão de vilão que faz tremer na base. A derrota de Kizaru no tal incidente Egghead foi tipo a cereja do bolo pra mostrar que eles já não são mais aquela coca-cola toda. Dizer que os almirantes perderam o brilho não é exagero; tá mais pra uma constatação.

A coisa toda é que, enquanto o Luffy e a gangue foram lá e voltaram mais turbinados – o Luffy com seu Gear 5 tá que tá uma brasa, mora? – os almirantes parecem que ficaram estacionados na mesma. Vê lá, o Kizaru continua o mesmo, enquanto até o Rob Lucci do CP0 deu um up no poder dele. Temos uns almirantes novos no pedaço, sim, e são fortes, tá? Mas até o Shanks, com aquele seu Haki de fazer o chão tremer, deixou o Ryokugyu no vácuo. E o Luffy, então? Nem se fala, parece que pode levar o Kizaru na boa agora.

Claro, não vamos desmerecer totalmente os almirantes. Eles ainda deixam 90% dos piratas no chinelo. Mas quando você pensa nos top 10%, incluindo Luffy e os outros grandes nomes, aí a conversa muda. Se eles não conseguem mais peitar essa galera, bem, a relevância deles já era.

Enfrentando novos desafios

Grandes peixes no oceano

Mas não é só uma questão de força, viu? Conforme a história se desenrola, fica claro que os almirantes já não são as maiores pedras no sapato do Luffy e cia. Quanto mais perto do tesouro do One Piece eles chegam, mais os grandalhões que ficavam escondidinhos começam a aparecer. E esses sim são os verdadeiros problemões, muito além do que um almirante poderia representar.

Os Chapéus de Palha já estão em outro nível, a ponto de atrair a atenção das verdadeiras cabeças pensantes desse mundo. Daí temos os Cinco Anciãos dando as caras, o Saint Jaygarcia Saturn vindo pra briga, e até o Grande Imu entrando na dança pra acalmar os ânimos de rebelião. Isso sem falar nos Cavaleiros de Deus, que estão sempre a postos. Diante desses nomes, os almirantes parecem pequenos, coitados.

E agora, almirantes?

O futuro incerto

Então, qual vai ser dos almirantes nessa bagunça toda? Fica difícil chutar o que o Eiichiro Oda tem na manga pra eles. Mas, olhando o cenário atual, dá pra imaginar que eles vão seguir caminhos bem próprios daqui pra frente. Já deu pra perceber que a sintonia entre eles não tá lá essas coisas. Cada um tem sua própria visão de justiça e, quem sabe, isso pode até trazer uns plot twists interessantes pra história.

O Fujitora, por exemplo, pode acabar indo atrás das sujeiradas do Governo Mundial. O Ryokugyu, querendo impressionar o Akainu, pode acabar fazendo mais bagunça do que ajuda. E o Kizaru? Bom, esse aí pode finalmente decidir que é hora de seguir o próprio coração. Eles podem até não estar no centro das atenções como antes, mas ainda têm lenha pra queimar. Vamos ver no que vai dar!

Leia também: 10 Akuma no Mi que podem tornar Koby tão forte quanto os Almirantes

Acompanhe-nos no Google News para receber notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: one piece

Posts recentes

One Piece: Vegapunk morrerá em Egghead?

"One Piece" está bombando com os últimos acontecimentos na Ilha Egghead, e parece que estamos…

27/02/2024

Prévia do capítulo 252 de Jujutsu Kaisen: Maki Vs Sukuna

A galera mal pode esperar pelo capítulo 252 de Jujutsu Kaisen, que promete ser um…

27/02/2024

Jujutsu Kaisen: 6 ataques que podem matar em um instante

Bora mergulhar no universo de Jujutsu Kaisen e dar uma olhada mais de perto nesses…

27/02/2024

One Piece: Os 7 Yonko, do mais fraco ao mais forte

Na onda de "One Piece", os Yonko são os caras grandes do mar. Eles comandam…

26/02/2024

Hunter x Hunter: Afinal, o que aconteceu com o Clã de Kurapika?

O Kurapika, do Hunter x Hunter, chegou chegando no primeiro episódio, todo sério e com…

26/02/2024

Dragon Ball confirma a verdadeira opinião de Vegeta sobre Nappa

O site de Dragon Ball soltou a real sobre o que o Vegeta pensa do…

26/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais