Anime & Mangá

Hunter x Hunter: Quão forte é Netero?

Publicado por

Em Hunter x Hunter, a gente segue a trajetória de Gon Freecss, um moleque determinado da Ilha das Baleias, sonhando em virar Caçador para achar o pai que sumiu do mapa, Ging Freecss. Nessa caminhada, Gon bate de frente com alguns mestres do Nen, que são de cair o queixo, tipo Hisoka Morow e Neferpitou.

EstúdioMadhouse
Número de episódios148
Ano de lançamento2011

Mas teve um cara, não numa treta de verdade, mas num joguinho de bola, que deixou sua marca – estamos falando do presidente Isaac Netero. O cara é uma lenda entre os usuários de Nen, conhecido por ser um dos mais fortes que já apareceu na história. Apesar de ter perdido sua última batalha, a força do homem é de outro nível. Mas bora lá, quão forte ele é, afinal?

Quem era esse tal de Netero?

Isaac Netero, no universo de “Hunter x Hunter”, foi o 12º presidente da Associação de Caçadores, aquela galera que organiza os exames e dá as credenciais para os Caçadores. O cargo trazia um peso enorme, dando a ele a maior autoridade dentro da Associação. Com habilidades de deixar qualquer um boquiaberto, Netero estava sempre nas missões mais cabeludas. Além disso, o cara foi o cérebro por trás dos Zodíacos, um grupo seleto de caçadores top de linha, que inclui nomes como Ging Freecss e Kurapika. Netero também era o chefe da banca nos Exames de Caçador, mostrando a cara logo de cara na série.

Relacionado: 10 mortes mais devastadoras de Hunter x Hunter, ranqueadas

O homem não era só poder; tinha um quê de complexidade. Exalava sabedoria e uma experiência de vida rica, entendia tudo de Nen, estratégias de luta e ainda por cima, a política complicada dos Caçadores. Mesmo sendo um cara sério, não faltava compaixão e um senso de humor peculiar, equilibrando seu jeitão austero. Até depois de partir dessa para uma melhor, com seus 120 anos, deixou saudades e um legado como um dos mestres do Nen mais respeitados.

A jornada de Netero até se tornar uma lenda

Desde jovem, Netero não era de brincadeira. Ele se dedicou a um treinamento que faria muita gente desistir só de pensar. Imagina só, o cara se comprometeu a mandar 10 mil socos por dia, venha chuva ou faça sol. Esse treino insano não só elevou sua força física ao extremo mas também afinou suas técnicas de luta. O negócio de dar soco mais rápido que o som? Pois é, foi ele que chegou lá.

Netero também se enfiou de cabeça nas artes marciais, dominando várias delas, com um foco especial no kung fu Shingen-ryu. Isso sem falar no seu domínio sobre o Nen, que não veio do dia para a noite. O cara se esforçou muito, tanto no físico quanto no mental, alcançando um nível de concentração e calma que poucos conseguem.

As habilidades de Netero: Um show à parte

Falando em Nen, Netero era um intensificador, um tipo que usa a aura para turbinar habilidades naturais. E a sua assinatura era o Bodhisattva Guanyin Tipo 100, uma habilidade que convoca uma estátua gigante para dar uma surra nos adversários com uma precisão e velocidade impressionantes. A técnica Mão Zero, então, nem se fala. Era a expressão máxima do poder dele, concentrando todo seu Nen num ponto e liberando uma energia capaz de dizimar qualquer coisa no caminho.

Relacionado: Os 10 maiores mistérios de Hunter x Hunter que a série precisa resolver antes de terminar

Netero contra o mundo: A prova de sua força

A verdadeira prova do poder de Netero veio na batalha contra Meruem, o Rei das Formigas Quimera, no que foi um dos confrontos mais épicos de “Hunter x Hunter”. Meruem, uma criatura com um potencial de força absurdo, enfrentou as técnicas mais poderosas de Netero, incluindo o Bodhisattva e a Mão Zero. Apesar de não conseguir derrotar Meruem diretamente, Netero se mostrou disposto a tudo, até sacrificar a própria vida, para proteger a humanidade.

Essa luta não só mostrou o quão poderoso Netero era em termos de habilidades Nen, mas também destacou sua força de espírito. Isaac Netero não era só um mestre do Nen; ele era um exemplo de coragem e sacrifício. Um verdadeiro gigante, não só entre os Caçadores, mas como um ser humano excepcional.

Leia também: O Gon conseguiu recuperar o Nen dele depois da luta com a Pitou em Hunter x Hunter?

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

One Piece: Os 7 Yonko, do mais fraco ao mais forte

Na onda de "One Piece", os Yonko são os caras grandes do mar. Eles comandam…

26/02/2024

Hunter x Hunter: Afinal, o que aconteceu com o Clã de Kurapika?

O Kurapika, do Hunter x Hunter, chegou chegando no primeiro episódio, todo sério e com…

26/02/2024

Dragon Ball confirma a verdadeira opinião de Vegeta sobre Nappa

O site de Dragon Ball soltou a real sobre o que o Vegeta pensa do…

26/02/2024

Demon Slayer: Quão poderoso era o pai do Tanjiro na série?

Em Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, a gente acompanha uma aventura num mundo cheio de…

26/02/2024

One Piece: Veja como era o esboço descartado da Boa Hancock de Eiichiro Oda

A Boa Hancock, que a gente adora, teria sido bem mais durona no começo, com…

26/02/2024

Conheça a fusão oficial do Goku e Broly em Dragon Ball

Para quem é fã de Dragon Ball, olha só essa: já pensou se o Goku…

26/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais