Anime & Mangá

One Piece: os 10 melhores Golpes Especiais do Zoro, ranqueados por força

Publicado por

Bora falar sobre o braço direito do Luffy, o Roronoa Zoro, um cara super forte que tá sempre lá pelos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece. Zoro foi o primeiro a embarcar com Luffy, lá em Shells Town, e desde então, ele tá naquela missão de vida de ser o “Espadachim mais forte do mundo”. E pra chegar lá, ele tem que passar por cima do Dracule Mihawk.

Durante as várias aventuras e desafios em One Piece, o Zoro foi ficando cada vez mais casca grossa, tanto no físico quanto na mente. Sua coleção de golpes, então, tá mais afiada que faca nova. Chegando no Arco Wano, ele já tá se medindo com os grandões do anime, graças aos seus movimentos especiais que são de cair o queixo.

Confira os 10 melhores Golpes Especiais do Zoro, ranqueados por força!

Ashura – Multiplicando Poder com Estilo das Nove Espadas

  • Também chamado de Kiki Kyutoryu: Ashura
  • Imagina um Zoro com três caras e seis braços aparecendo do nada

Esse golpe ele mostrou pela primeira vez lá no arco Enies Lobby, antes do anime dar aquele pulo de dois anos. Quando a Cipher Pol começou a caçar a Nico Robin e a turma do Chapéu de Palha, o Zoro teve que encarar o Kaku, que comia fruta até virar girafa. No meio da treta, Zoro deu uma acalmada e soltou o Ashura, multiplicando seu ataque com um estilo de nove espadas, criando uma ilusão de mais cabeças e braços. Foi um momento épico, mas ele já evoluiu e tem outras técnicas mais brabas agora.

Grande Choque do Dragão – Um Golpe de Espada Solo

  • Conhecido como Daishinkan
  • Técnica com a espada única

O Zoro estreou essa técnica contra a Monet, dos Piratas Donquixote, durante o rolê em Punk Hazard. Ele faz um movimento rápido pra baixo com a Shusui, uma das 21 espadas top do anime, e lança um ataque tão forte que parece um choque de dragão, cortando tudo pela frente. Mesmo sem usar Haki, ele dividiu a Monet ao meio. Agora que ele não tem mais a Shusui, fica a dúvida se ele ainda consegue fazer esse movimento, mas como ele trocou pela Enma, quem sabe o que vem por aí, né?

720 Libra Phoenix – Dobrando o Vento a Seu Favor

  • Chamada de Nanahyakuniju Pound Ho
  • É tipo uma versão turbinada do Phoenix de 72 libras

No Arco Wano, o Zoro mostrou esse poder pela primeira vez, fazendo um movimento ninja com as duas espadas e criando duas colunas de vento super poderosas. Ele lançou essa onda contra o Kurozumi Orochi e quase deixou o cara sem cadeira de shogun num instante. Apesar de um outro personagem ter desviado, a gente sabe que essa técnica não é a mais braba que ele tem. Mas, claro, se ele resolver usar as três espadas, aí o bicho pega pra valer.

1080 Pound Phoenix – Triturando com Três Lâminas

  • Conhecido como Senhachiju Pound Ho
  • Esse daqui corta quase que tudo na frente

O Zoro foi aprimorando seu golpe inicial, o 36 Pound Phoenix, até chegar no 1080 Pound Phoenix lá pelo Arco Dressrosa. Ele usou essa técnica pra cortar o Pica, que era basicamente uma montanha andante, ao meio. Com as três espadas girando, ele solta três projéteis que não perdoam nada pela frente. Mesmo assim, precisou de algo ainda mais potente pra realmente resolver a parada com o Pica.

Canção do Leão – A Arte de Cortar o Inimaginável

  • Também chamado de Ittoryu Iai: Shishi Sonson
  • Era conhecido como Lion’s Strike

Quando os Chapéus de Palha tavam ajudando no Reino de Alabasta, Zoro encarou o Mr. 1, que podia virar aço. Foi aí que ele descobriu como cortar até metal, vencendo o cara com um golpe que depois veio a ser conhecido como Canção do Leão. Essa técnica, além de ter cortado o Pica e negado o Tekkai do Kaku, mostrou seu valor. Só que, mesmo com todo o poder, tem outras na manga do Zoro que deixam essa no chinelo.

Relacionado: One Piece: 10 curiosidades sobre Roronoa Zoro

Flame Rend: Cruzando os Seis Caminhos – Contra as Chamas do Inimigo

  • Chamada de Homura Saki: Rokudo no Tsuji
  • É uma evolução da Encruzilhada dos Seis Caminhos

Essa técnica veio à tona quando o Zoro encarou o Surume, mas ganhou uma versão mais da hora no Raid on Onigashima. Contra o Prometheus, aquele solzão parceiro da Big Mom, o Zoro mostrou o Flame Rend: Cruzando os Seis Caminhos. Nem o sol escaldante aguentou o tranco, provando que esse ataque do Zoro é cabuloso e pode deixar qualquer um em maus lençóis.

Trichiliocosm Mundial de 4 Bilhões de Vezes – Força Total com Haki

  • Chamado de Santoryu Ogi: Ichidai Sanzen Daisen Sekai
  • Inspirado no conceito cosmológico budista

Esse é o golpe mais pesado que o Zoro soltou no Arco Dressrosa, usando todas as três espadas e um boost de Armamento Haki pra deixar o ataque absurdamente poderoso. Mesmo não aparecendo no Arco do País de Wano, dá pra imaginar que, com o up que o Zoro teve, esse ataque ficou ainda mais sinistro. Antes de mandar ver, o Zoro até solta um mantra matemático, mas, sinceramente, o que importa mesmo é o estrago que faz.

Purgatório Oni Giri – Clássico Elevado ao Extremo

  • Conhecido como Rengoku Oni Giri
  • Mistura Haki do Conquistador e Armamento

O Oni Giri é aquele básico do Zoro desde que ele começou suas aventuras, mas ganhou uma versão turbinada no final do ataque a Onigashima. Agora, ele consegue misturar Armamento e Haki do Conquistador, criando o Purgatório Oni Giri, que é um verdadeiro show de horrores para os adversários. Mesmo não sendo o golpe final em King the Conflagration, fez o cara suar frio várias vezes. E, claro, o Zoro não vai parar de aperfeiçoar esse ataque.

Ashura: Blades Drawn Dead Man’s Game – Deixando Marcas em Kaido

  • Também chamado de Ashura Bakkei: Moja no Tawamure
  • Deixa cicatrizes permanentes

Quando o Zoro usou o Ashura pela primeira vez, já foi um evento à parte. Mas contra Kaido, ele levou a técnica para outro nível, marcando o Imperador do Mar com cicatrizes permanentes. Isso por si só já é uma façanha e tanto, considerando que antes só Kozuki Oden tinha conseguido tal proeza. O detalhe é que essa técnica agora tá ligada ao Haki do Conquistador do Zoro, mostrando que ele pode ferir qualquer um que cruzar seu caminho.

Serpente de Três Espadas: 103 Misericórdias Dragão Danação – O Golpe Supremo

  • Chamado de En-O Santoryu: Ippyakusanjo Hiryu Jigoku
  • Cria um dragão gigante de fogo

O crescimento do Zoro ficou evidente no ataque a Onigashima, especialmente com seu novo estilo, o Rei do Inferno. Ele conseguiu derrotar King the Conflagration com um único golpe dessa técnica, provando seu valor entre os grandes do Novo Mundo. Imbuindo suas três espadas com Armamento e Haki do Conquistador, Zoro não só mostrou seu poderio ofensivo estrondoso mas também seu status de lenda. Sem dúvida, este é o movimento mais poderoso do Zoro até agora.

Relacionado: Todas as 9 Espadas empunhadas por Roronoa Zoro em One Piece até agora

Acompanha a gente lá no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: one piece

Posts recentes

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais