Anime & Mangá

One Piece: Enma dá o Haki de Oden para o Zoro? Entenda como ela realmente funciona

Publicado por

Roronoa Zoro de One Piece, a criação épica de Eiichiro Oda, têm uma química que vai além do mero aço e habilidade. Esse cara e suas espadas são tipo, uma história de amor épica, mas sem o romance.

Dentre todas, Enma tem um lugar especial no coração da galera, não só porque veio das mãos de Kozuki Oden, um cara tão lendário que até seu nome ecoa mistério, mas também pelo poder e pelo drama que ela carrega.

Zoro, sempre o samurai sem mestre, teve que trocar sua fiel Shusui para colocar as mãos em Enma, uma espada que veio com uma história digna de cinema.

O mistério do Haki e Enma

Reprodução: One Piece

Agora, falando do elefante na sala: a famosa Enma e a confusão sobre o que ela faz com o Haki de quem a empunha. Muita gente acha que Zoro está por aí desfilando com o Haki de Oden, mas não é bem assim. Na verdade, Enma é tipo um personal trainer extremo para o Haki, puxando 100% da capacidade do usuário sem pedir licença. Isso fez muita gente pensar errado, especialmente quando Kaido, o próprio, sentiu um dejà vu de Oden durante uma treta com Zoro.

A verdade é que, apesar da vibe sobrenatural, Enma não passa o Haki de Oden adiante. O que ela faz é desafiar o usuário a ser digno dela, puxando todo o Haki do cara para fora. Zoro, durante sua luta contra King, percebeu que Enma queria ver se ele era homem o suficiente para controlá-la. E essa história de “monstruosidade” da Enma vem de longe, com Shimotsuki Kozaburo, o criador da lâmina, já dando a letra sobre a personalidade única da espada.

A força vem de dentro

Reprodução: One Piece

Então, quando falamos de Enma e Zoro, não é uma questão de herdar poderes mágicos, mas sim de enfrentar um teste de força e vontade. Kaido sentiu a presença de Oden não porque Zoro tem um pedaço do Haki de Oden, mas sim pela intensidade com que ele usa Enma. E isso é uma baita de uma homenagem às habilidades de Zoro e um testemunho do que ele pode fazer com a espada.

A escolha de Hiyori em dar Enma a Zoro também não foi à toa. Ela viu nele a força e a destreza que lembravam seu pai, Oden. Então, no fim das contas, a ligação entre Zoro e Oden, sugerida por Kaido, tem mais a ver com respeito mútuo e reconhecimento de força do que qualquer transferência sobrenatural de habilidades. Enma, portanto, é mais um capítulo na jornada de Zoro para se tornar o espadachim mais forte, desafiando-o a superar seus limites e provar seu valor a cada batalha.

Relacionado: Todas as 9 Espadas empunhadas por Roronoa Zoro em One Piece até agora

Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por
Tags: one piece

Posts recentes

Spoilers completos do capítulo 257 de Jujutsu Kaisen

Meus amigos, se preparem para grandes revelações com os spoilers do capítulo 257 de Jujutsu…

18/04/2024

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais