Anime

Dragon Ball Z: Por que Goku e Piccolo não se fundiram ao ensinar a Dança da Fusão?

Quando se fala de Dragon Ball Z, é como abrir uma caixa cheia de surpresas e técnicas que deixam qualquer fã de anime boquiaberto. Uma dessas técnicas, a fusão, é um verdadeiro show à parte. A ideia de dois guerreiros poderosos unindo forças para se tornarem um ser supremo é, sem dúvida, fascinante.

Goku e Vegeta, por exemplo, já deram uma aula de como fazer isso direitinho, usando tanto os brincos Potara quanto a famosa Dança da Fusão. Mas aí, num certo ponto, temos Goku e Piccolo ensinando a Goten e Trunks como se faz a dança, e, curiosamente, eles mesmos não se fundem no processo. Por quê?

Isso levantou várias sobrancelhas e fez a galera se perguntar: por que Goku e Piccolo não se fundiram?

Por que Goku e Piccolo nunca poderiam se fundir

Aprendida por Goku no Outro Mundo, a Dança da Fusão é mais do que apenas um show de sincronia e poses, na verdade é uma arte que exige igualdade de poder e perfeita harmonia entre os participantes. O resultado? Uma entidade com o melhor dos dois mundos, combinando força, habilidades e até características físicas dos dois guerreiros.

Ou seja, o motivo para Goku e Piccolo acabarem não se fundindo é porque existe uma grande disparidade de poder entre eles naquele ponto. Não só seus poderes de batalha não estavam sincronizados como suas dimensões físicas eram consideravelmente diferentes.

Ambos estavam apenas mostrando aos garotos como fazer isso, então não estavam colocando todos os requisitos necessários nisso. A principal delas é que eles precisam ter força correspondente para que funcione, mas ali Goku já era Super Saiyajin 3, enquanto Piccolo estava meio estagnado em poder desde a saga Cell. Então, mesmo demonstrando a fusão casualmente, eles não teriam como se fundir, mesmo que acidentalmente.

Goku também não tinha mais tempo na Terra e ele mesmo poderia ter acabado com o Majin Boo gordo, mas ele escolheu passar esse papel para os jovens Goten e Trunks, que se tornaram os novos protetores do planeta. Assim, mesmo narrativamente falando, não teria como Piccolo e Goku se fundir.

Relacionado: Dragon Ball Super revela os planos de Bills para Goku e Vegeta

Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!

Daniel Oliveira

Criador do animerant.com.br. Desenvolvedor e webmaster que trabalha como escritor e principal editor de notícias para o site.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade