Anime & Mangá

O maior vilão de Dragon Ball sacudiu o jogo criando um universo do zero

Publicado por

No universo de Dragon Ball, todo mundo sabe que existem 12 universos, cada um com seu próprio chefão e deus protetor. Mas teve um vilão aí que não se contentou com essa história e resolveu ir além, criando um universo inteirinho pra ele – ou quase isso.

Na parada Super Dragon Ball Heroes: Missão Big Bang!!, o cientista doidão Fu meteu a mão numa parada chamada Semente do Universo, que antes tava com outro vilão, Hearts. Essa semente chupou uma quantidade absurda de Ki e começou a brotar, se espalhando por vários universos e sugando a energia de vida de tudo que via pela frente. O Fu explicou que a ideia era juntar Ki o suficiente pra dar partida em um novo Big Bang e, pah, trazer um novo universo à existência.

E não é que o plano maluco deu certo? Nasceu o tal do “Pseudo Universo”.

Esse novo pedaço de Dragon Ball é quase idêntico ao universo 7 A Árvore do Universo quase foi pro espaço com a ação de dois Vegettos, mas aí já era tarde demais e rolou um big bang, deixando o Goku acordando em West City. Só que a cidade tava um deserto de vida, até ele trombar com Freeza e o irmão dele, Cooler. Depois de serem salvos (pelo Hearts, veja só), eles sacaram que tavam nesse universo novo, que é praticamente um clone do Universo 7, só que sem nenhuma vida (o que significa sem deuses também).

Criar um universo é tipo um trampo de deus, né? Então, olhando por esse lado, o Fu com certeza entrou pro rolê dos maiores inimigos que o Goku já encarou. Além de aprontar com o Pseudo Universo, o Fu ainda tinha uns poderes pesados do Mechikabura, um lord das trevas, uma espada que fazia portal pra onde ele quisesse, e até conseguiu parar o tempo com um Pássaro Divino do Tempo que ele corrompeu.

Relacionado: Antes de ser um Saiyajin em Dragon Ball, Goku seria de outra raça

Mas o Pseudo Universo não ficou vazio por muito tempo. Começaram a pintar uns “pseudomortais” por lá, que tinham uma conexão direta com as versões deles no Universo 7. Isso quer dizer que qualquer destruição lá refletia aqui, obrigando o Goku e a galera a pegar leve pra não causar estrago. Mas também não dava pra deixar aquilo lá, porque virou alvo fácil pra tipos como o Zamasu, que viam aquilo como uma ferramenta top pra planos sinistros.

No fim das contas, o Pseudo Universo foi desfeito por um pedido com as Dark Dragon Balls, de um jeito que o Universo 7 ficou de boa, sem sofrer com o apagão, e tudo voltou aos 12 universos de sempre. O rolê desse novo universo de Dragon Ball pode ter sido curto, mas só de um vilão ter conseguido fazer isso já mostra o nível absurdo de poder que tá rolando na série agora.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais