Anime & Mangá

Hunter X Hunter: Entenda como a história da Trupe Fantasma mudou tudo

Publicado por

Entre os vilões de Hunter X Hunter, a Turma da Aranha, ou Trupe Fantasma, se destaca. Eles são mencionados desde o começo, conhecidos como o grupo que devastou o clã de Kurapika para pegar seus olhos vermelhos, e continuam super relevantes. Eles já encararam Gon e a galera em Yorknew City, protegeram sua terra natal, Meteor City, e agora estão na Baleia Negra indo para o Continente Negro caçar Hisoka por uma vingança pessoal.

A verdadeira origem da Trupe Fantasma ficou no escuro por um bom tempo. Sabia-se que, apesar de serem temidos mundialmente, eram vistos como heróis em Meteor City. Recentemente, a história deles foi revelada, e isso mudou a cara da série. Eles são um dos grupos de vilões mais amados do anime, mas tem muito mais por trás deles do que a gente imaginava.

Quem são eles? A Trupe Fantasma é um dos grupos criminosos mais famosos no mundo de Hunter X Hunter. Liderados por Chrollo Lucilfer, um mestre do Nen, eles são ladrões que fazem de tudo para conseguir o que querem, matando quem precisar. Cada membro é especialista em Nen, com habilidades variadas. Apesar de suas ações serem terríveis, eles têm um laço forte de amizade e lealdade. Eles vêm principalmente de Meteor City, um lugar esquecido pelo mundo, onde as pessoas não são nem reconhecidas legalmente.

A origem secreta da trupe fantasma

Chrollo cresceu em Meteor City com amigos que viriam a formar a Trupe, incluindo Pakunoda, Uvogin, Machi, entre outros. Filho de um clérigo rico, Chrollo tinha uma vida um pouco diferente dos outros, mas isso não o impedia de ser alvo de valentões. Apesar disso, sua personalidade gentil atraía as pessoas. Juntos, eles encontraram uma fita VHS de um filme em outra língua e trabalharam para dublá-lo, criando um laço forte entre eles. Eles sonhavam em levar seu espetáculo de dublagem pelo mundo.

Quando uma de suas amigas, Sarasa, foi assassinada, todos, exceto Sheila, juraram se tornar fortes e temidos pelo mundo, para proteger Meteor City. Três anos depois, a Trupe Fantasma oficialmente nasceu, com Chrollo como seu líder.

O significado da origem deles

Descobrir a origem da Trupe Fantasma muda a forma como os vemos. Inicialmente, conhecemos eles através de Kurapika, cujo clã eles massacraram. Mas ao saber mais sobre eles, fica difícil ver eles só como vilões. Hunter X Hunter é um mundo de moralidade cinzenta, onde heróis e vilões fazem coisas questionáveis. A história da Trupe Fantasma reforça os temas do anime: a humanidade e suas instituições são falhas, e lutar por quem você ama e pelos oprimidos é o ato mais heroico.

Em um mundo ideal, a Trupe poderia ter sido um grupo de artistas amados, sem nunca precisar recorrer à violência. Mas dadas as circunstâncias, sua existência era inevitável.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Naruto: Boruto Uzumaki é mais forte que Naruto?

Naruto Uzumaki é um dos personagens mais marcantes do mundo dos animes, e na série…

15/04/2024

One Piece pode revelar uma nova classe oculta de frutas do diabo

As Akuma no Mi são essenciais no universo de One Piece e, com o passar…

15/04/2024

6 personagens que nunca deveriam ter se tornado Kage em Naruto

Esses personagens de Naruto causaram muitos problemas para suas aldeias. 6. Hashirama Senju Deixou a…

15/04/2024

Os 6 Otsutsuki mais poderosos de Boruto, ranqueados por força

Os Otsutsuki estão entre os personagens mais poderosos de Boruto, mas sua força não é…

15/04/2024

6 personagens de One Piece que Zoro não conseguiu vencer sozinho

Roronoa Zoro, o espadachim dos Piratas do Chapéu de Palha em One Piece, sempre teve…

15/04/2024

Criador de One Piece revela qual personagem mais o incomoda na série

Eiichiro Oda, o cara por trás de One Piece, revelou para os fãs quem é…

09/04/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais