Anime & Mangá

Jujutsu Kaisen | Gege Akutami tornou Gojo muito forte?

Publicado por

Sem dúvida, Gojo Satoru é um personagem que define “overpower” em Jujutsu Kaisen. A força inigualável do sujeito chega a ser tão esmagadora que todos, de aprendizes de feiticeiro a monstros amaldiçoados, o temem. Ele é o Michael Jordan do mundo sobrenatural de Jujutsu Kaisen, sem exagero.

Mas, eis a questão: ser tão poderoso desde o começo da série coloca o mangaká Gege Akutami em uma encruzilhada. Como você mantém as coisas interessantes quando tem um personagem que é praticamente invencível? É como jogar um videogame no modo “Deus” — legal no começo, mas depois fica entediante.

Até agora, Akutami fez um trabalho notável em contornar esse obstáculo. A série apresentou antagonistas como Sukuna e Kenjaku que, mesmo que não sejam tão fortes quanto Gojo, têm outros truques na manga.

Vamos ser sinceros, a galeria de vilões como Hanami, Jogo e Mahito são basicamente aperitivos para Gojo. A verdadeira carne da história está nos antagonistas que conseguem jogar o jogo estrategicamente.

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Akutami também não poderia simplesmente introduzir um personagem mais forte para derrotar Gojo. Isso anularia toda a essência do personagem, que foi construído como o ápice da força no universo da série.

Quando Itadori pergunta a Gojo se ele pode derrotar Sukuna, não é bravata quando ele diz que sim. Gojo sabe o que está fazendo; ele não é só músculos e poder, mas também um estrategista inteligente.

Os desafios enfrentados por Gojo não se resumem a quem tem o soco mais forte ou a maldição mais maligna. São desafios que exploram suas poucas, mas significativas, fraquezas. Toji, por exemplo, não o derrotou em um duelo de poderes; ele pegou Gojo de surpresa. E Kenjaku? Ah, o velho Kenjaku usou nada menos que o corpo de Geto para emboscar Gojo. Inteligente, não?

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Isso traz uma dinâmica fascinante à série. Ao invés de simplesmente contar uma história em que o herói mais forte ganha, Akutami nos mostra que até os gigantes têm seus pontos fracos. A estratégia é a chave aqui, não o poder bruto. Sukuna ainda não usou sua própria técnica amaldiçoada contra Gojo, provavelmente porque isso seria uma maneira previsível e pouco inspirada de abordar o conflito.

Por fim, Akutami realmente tornou o cenário mais complexo com a introdução de um personagem tão poderoso como Gojo, mas também mais cativante. Eles não levaram o caminho fácil. Em vez de desvalorizar Gojo para tornar a história mais gerenciável, Akutami dobrou a aposta, desenvolvendo enredos e conflitos que mantêm o personagem relevante sem diminuir sua aura invencível.

O próximo grande duelo com Sukuna será crucial. Se Akutami decidir que é hora do reinado de Gojo terminar, vai ter que ser de um jeito que faça jus ao personagem que eles tão cuidadosamente construíram como o mais forte. E isso, amigos, é escrita de personagem feita direito.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Como os gigantes Elbaf podem ajudar Luffy a se tornar o rei dos piratas?

No universo de One Piece, a diversidade é o que não falta. Temos desde Homens-Peixe…

04/03/2024

Hell’s Paradise: o que esperar da 2ª temporada (de acordo com o mangá)

Todo mundo está na maior expectativa pela segunda temporada de Hell's Paradise. Ainda sem data…

04/03/2024

One Piece: O que a chegada do Gorosei em Egghead significa para os piratas chapéus de palha?

No capítulo 1109 de One Piece, a ação foi pra lá de eletrizante no arco…

04/03/2024

Naruto: Konoha teria sido capaz de impedir o ataque dos Uchiha se Itachi não os tivesse massacrado?

A possibilidade de Konoha ter contido o levante dos Uchiha sem a trágica intervenção de…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda desenha os Shichibukai se fossem do sexo oposto

Então, tem uma coisa super interessante que aconteceu, e é sobre como seriam os Shichibukai…

03/03/2024

One Piece: Eiichiro Oda revela por que o despertar de Zoan é perigoso

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, compartilhou por que despertar as frutas do diabo…

03/03/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais