Anime & Mangá

10 coisas que você não sabia sobre Gege Akutami, o criador de Jujutsu Kaisen

Publicado por

Já se pegaram obcecados por Jujutsu Kaisen, certo? Mas quantos de vocês realmente conhecem o homem, ou deveríamos dizer enigma, por trás dessa obra-prima? Estou falando do recluso Gege Akutami, claro.

Vamos encarar: Jujutsu Kaisen é colossal. Com mais de 80 milhões de cópias vendidas, derrubou titãs como One Piece e Spy x Family em 2022. Mas Gege? Prefere ficar na dele, longe das câmeras. É como se ele estivesse nos dizendo: “Gosto do mistério, obrigado”.

10. O Mistério da Identidade de Gege

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Você sabia que Gege nunca mostrou seu rosto em público? Uma única aparição na TV, e mesmo assim, estava com um cosplay de Mechamaru. Escutamos apenas sua voz. Há rumores de que ele deve ser do sexo masculino, devido ao tom de voz e comentários sobre sua educação em uma escola só para meninos.

Mas honestamente, acho que isso só adiciona camadas ao seu mistério. Alguns fãs chegam a dizer que Gege é na verdade um ciclope felino, o que seria épico, convenhamos.

9. Ocultismo: Mais que Uma Fase

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Gege não está brincando quando o assunto é ocultismo. Não é apenas um pano de fundo para a história, mas algo que Gege conhece profundamente. Pega o personagem Ryomen Sukuna, por exemplo.

Ele não é apenas um produto da imaginação, mas baseado em lendas e figuras históricas. Acho fascinante como Gege usa a liberdade artística para remodelar a história, fazendo-nos questionar o que é real e o que é invenção.

8. Amor e Ódio por Gojo

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Ah, Satoru Gojo. Quem não o adora? Bem, o próprio Gege, para começar. Parece que o autor acidentalmente o fez muito poderoso e agora lamenta isso.

Suas postagens no Twitter mostram que ele não tem medo de lançar algumas indiretas para o seu próprio personagem. Isso é algo bem corajoso, se você me perguntar, admitir publicamente que você não gosta de uma criação sua que é amada por quase todos.

7. Nomes que Carregam História

Reprodução: Jujutsu Kaisen

E sobre Yuji Itadori? Gege deu a ele o nome de um amigo de infância. O sobrenome “Itadori” é até mesmo uma referência a uma erva medicinal. Essa atenção aos detalhes nos mostra que cada personagem é uma cápsula do tempo da vida do autor, algo que acho extremamente tocante.

6. Gege e o Misterioso Caso do Daltonismo

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Sabia que Gege Akutami, o gênio por trás de uma das séries de mangá shonen mais quentes do momento, é parcialmente daltônico? Incrível, não é? Pode-se perguntar como isso influencia seu trabalho, mas vamos ser sinceros, a maioria dos mangás é em preto e branco. É quase poético.

Acredite se quiser, essa daltonia afeta até o cabelo de Yuji no mangá. Variações de cor? Ah, sim. Mas os animadores acertaram ao uniformizar a cor no anime. Um problema a menos para se preocupar.

5. Bleach: A Inspiração Original

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Gege é um grande fã de “Bleach“, até o ponto de ter roubado cópias do irmão mais velho na infância. Tite Kubo, você criou um monstro, mas de um jeito bom. O estilo artístico de Gege e seus temas densos são claramente um aceno para esta obra-prima.

4. A Conexão Naruto-Sasuke

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Não é só “Bleach”, ok? Gege também bebe da fonte de “Naruto“. Se você notar algumas semelhanças entre Yuji-Fushigoro e Naruto-Sasuke, não é coincidência. Mas Gege faz questão de deixar claro: seus protagonistas não são tão propensos a rixas quanto a dupla ninja.

3. Antes da Fama: Os One-shots

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Gege não surgiu do nada. Houve tentativas, erros e alguns one-shots antes do estrelato com “Jujutsu Kaisen”. Esses trabalhos iniciais já mostravam seu fascínio por espíritos e entidades, prenunciando o sucesso que estava por vir.

2. Gege tenta ativamente não sexualizar suas personagens

Reprodução: Jujutsu Kaisen

Gege desafia a norma ao tratar suas personagens femininas com o respeito que merecem. Nobara é um objeto de desejo para muitos, mas ela vai além disso, pois é uma guerreira de corpo e alma. E você quer saber o motivo? Gege não quer decepcionar seus pais. Adorável, né?

1. O Mistério do Nome Verdadeiro

Reprodução: Jujutsu Kaisen

“Gege Akutami” é um pseudônimo. Poderia ter sido “Dokudami Milk”, o que teria sido, na minha opinião, absolutamente hilário. Mas o anonimato é algo difícil de manter quando você é um dos mangakás mais populares do mundo. Fica a questão: quem é Gege Akutami de verdade?

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais