Anime & Mangá

Jujutsu Kaisen: 7 habilidades mais fortes de Yuji Itadori

Publicado por

Yuji Itadori é o protagonista de Jujutsu Kaisen e um garoto super motivado a salvar as pessoas do perigo. Para enfrentar as maldições e feiticeiros malignos, ele aprendeu a dominar a energia amaldiçoada junto com o seu estilo de luta. Dessa forma, Yuji Itadori evoluiu rapidamente até desenvolver habilidades impressionantes para um feiticeiro iniciante e estudante em Jujutsu Kaisen.

Aprendizagem rápida

Quando ele entrou na Academia de Feiticeiros Jujutsu, Yuji não tinha nenhuma experiência com energia amaldiçoada e já precisou entrar em combate antes de treinar. Porém, ele foi capaz de assimilar toda a sua experiência antes do treino graças ao seu raciocínio de aprendizagem rápida.

Gojo preparou um treino especial para Yuji aprender a regular suas emoções, assistindo filmes, como uma forma de dominar a energia amaldiçoada. No seu primeiro encontro com Todo, ele levou apenas alguns minutos para adaptar-se ao ritmo do seu parceiro e lutar ao lado dele.

Resistência à maldições

Todos os feiticeiros jujutsu aprendem a proteger o seu corpo contra os efeitos que as maldições podem causar, e Yuji dominou isso facilmente. Entretanto, ele naturalmente já nasceu com um corpo resistente contra maldições, que vai além dos feiticeiros comuns.

Um grande exemplo disso é a resistência que ele teve contra o controle de Sukuna, o Rei das Maldições. Um único dedo de Sukuna pode tornar uma maldição mais forte e nenhum humano ou feiticeiro normal resistiria ao controle dele. Mas Yuji foi capaz de manter o seu corpo consciente mesmo depois de consumir mais de 10 dedos. Essa é uma das habilidades mais notáveis de Yuji Itadori.

Força física sobre-humana

Energias amaldiçoadas geralmente são usadas para criar feitiços de vários tipos diferentes, mas também podem ser aplicadas na força física de feiticeiro. Satoru Gojo e outros personagens já deram uma demonstração disso, usando os seus punhos para lutarem. Yuji também se enquadra nesse tipo de lutador graças a sua força sobre-humana.

Antes mesmo de aprender sobre energia amaldiçoada, Yuji já tinha essa força anormal, sendo capaz de quebrar concreto e amassar ferro com os seus punhos e arremessos. Adicionando feitiçaria em seus punhos, ele pode usar sua força para ferir e esmagar maldições.

Artes marciais

Embora a força física seja algo útil, a força de Yuji não serviria de nada se ele não soubesse usá-la adequadamente. Ele já treinou karate com o seu avô e aprendeu outras técnicas de lutas como taido após virar um feiticeiro.

Sua habilidade com feitiçaria ainda é inata, mas ele compensa isso com sua habilidade de luta que serve tanto para maldições quanto para outros feiticeiros. Ele desenvolveu golpes especiais como a liberação do joelho e o chute manji, que são úteis para pegar um oponente de surpresa.

Resistência a veneno

Yuji possui habilidades naturais que nasceram com ele, mas também possui algumas que vieram de Sukuna. Uma das habilidades do Rei das Maldições é uma resistência incrível a venenos de qualquer tipo.

Então Yuji também puxou essa habilidade desde que virou o seu receptáculo. Até mesmo maldições que produzem dosagens altas de venenos, como Eso e Choso, não conseguiram matar Yuji com ataques venenosos. Além disso, ele também tem imunidade a ataques que afetam a alma, porque sua alma está diretamente ligada a Sukuna. Ou seja, atacar a alma de Yuji é atacar diretamente Sukuna.

Punho divergente

Geralmente, os feiticeiros nascem com técnicas naturais vindo deles mesmos ou da linhagem sanguínea de seu clã. Por exemplo, Gojo nasceu com o Infinito e Megumi nasceu com a manipulação das sombras. Yuji não nasceu com uma técnica natural, então ele desenvolveu a sua, o Punho Divergente.

Sua energia amaldiçoada segue o seu punho no momento que ele libera um golpe, assim o seu ataque pode acertar duas vezes. Esse golpe pode causar danos brutais e pegar alguém desprevenido, mas Yuji parou de usá-lo depois de aprender a controlar a sua energia.

Flash Negro

O Punho Divergente não acerta o alvo com o seu golpe físico e energia amaldiçoada ao mesmo tempo. Os feiticeiros evitam fazer isso, mas quando o atraso da sincronia é de 0,000001 segundos, isso resulta em um golpe mais forte, o Flash Negro.

O Flash Negro é um ataque que costuma acontecer por acidente, porque não é algo que os feiceiros controlam por conta propria. Keito Nanami afirma que já usou a técnica quatro vezes consecutivas, mas foi algo do acaso. Apesar disso, Yuji Itadori  a dominou e essa é uma das habilidades que ele usá-la quando quiser.

Confira também:

Texto de Vitor Fuzichima.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Masashi Kishimoto, criador de Naruto, fala sobre a escolha do diretor e roteirista para o filme live-action

O filme live-action de Naruto, que todo mundo tá esperando, vai ser escrito e dirigido…

23/02/2024

Jujutsu Kaisen: Maki é a arma secreta contra Sukuna?

Jujutsu Kaisen tá pegando fogo! Depois de uma sequência de capítulos tensos, Sukuna tá dando…

23/02/2024

Dragon Ball Super mostra a reação de Goku e Vegeta à nova forma do Gohan

Antes de encarar o Goku, a nova transformação do Gohan em "Besta" deixou tanto o…

23/02/2024

Quem são as duas irmãs gêmeas do Barba Negra e o que isso significa em One Piece?

A revista One Piece Magazine Vol.8 mostra uns rascunhos da mãe e das duas irmãs…

23/02/2024

Por que tantos personagens parecem com o Goku? O motivo foi revelado 30 anos atrás em Dragon Ball

Já reparou que uma galera no universo de Dragon Ball tem uma carinha bem familiar,…

23/02/2024

One Piece: Este personagem importante será crucial para os Piratas do Barba Negra

Caribou não é apenas mais um personagem na vasta série de One Piece. Depois do…

23/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais