Anime

Goku realmente cumpriu sua promessa mais importante para Chi-Chi

A promessa de Goku à sua esposa Chi-Chi em DBZ, que muitos fãs talvez presumam ter sido quebrada, na verdade foi mantida durante todo o Dragon Ball Super. Ele se empenhou em cumprir sua palavra, desafiando diretamente a noção prevalente de que Goku é um marido e pai negligente.

No Capítulo 366 de Dragon Ball de Akira Toriyama, Chi-Chi permite que Goku treine Gohan para a batalha contra Cell com a condição de que esta seja a última vez que ele interferirá nos estudos de Gohan e que ele conseguirá um emprego posteriormente.

Goku concorda prontamente, mas é crucial destacar que, pelo restante de DBZ e nos capítulos finais de Dragon Ball Super, Goku nunca atrapalhou os estudos de Gohan ou deixou de obter emprego.

Goku teve várias oportunidades para quebrar sua promessa (mas não o fez)

Embora tenha sido desafiador para Goku impactar os estudos de Gohan ou conseguir um emprego após Cell durante o restante do DBZ, devido à sua morte, ele manteve-se fiel ao compromisso enquanto estava vivo.

Durante o período em que lhe é concedido um único dia na Terra, ele consulta Chi-Chi antes de envolver Gohan no próximo torneio, ciente de que isso poderia afetar seus estudos. Chi-Chi concorda, pois os ganhos poderiam ajudá-los.

Mais tarde, em Super, quando Goku e os amigos procuram por guerreiros para se juntar ao Torneio do Poder, a ideia de recrutar Gohan surge, e em cada ocasião Goku afirma que Gohan não está interessado. É Piccolo, não Goku, quem eventualmente orienta e treina Gohan.

Empregos de Goku em Dragon Ball Super

Goku é empregado diversas vezes em Dragon Ball Super. Cada vez que ele interrompe o trabalho está relacionada a ganhos substanciais súbitos, motivo pelo qual Chi-Chi desejava um emprego estável. No início do mangá, Mr. Satan presenteia Goku com 100 milhões de Zeni, considerando ser um direito dele.

Mais tarde, no Capítulo 27, Goku captura bandidos que tentaram roubá-lo durante outro trabalho e é generosamente recompensado. Quanto à jornada de Goku ao Planeta Cereal, ele assegura a Chi-Chi que será compensado com Sky-Gold, deixando-a satisfeita com seu novo “trabalho.”

Apesar dos erros passados de Goku em ignorar os sentimentos de Chi-Chi em Dragon Ball, é inegável o quão firme ele foi ao manter sua promessa.

Alguns podem argumentar que a decisão de Goku de não recrutar Gohan para o Torneio do Poder foi fundamentada em seu ceticismo em relação às habilidades guerreiras de Gohan.

Embora isso possa ser verdade, o que realmente importa é que Goku permaneceu firme em não quebrar sua promessa a Chi-Chi.

Siga-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime.

Matheus Gimenez

Escritor do animerant.com.br e um entusiasta do universo dos animes que não curte muito mangás, mas quando pega para ler, termina em pouquíssimo tempo.

Compartilhar
Publicado por

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Política de Privacidade