O mangá Dragon Ball de Akira Toriyama traz uma narrativa complexa sobre a escala de poder de Majin Buu, demonstrando que nem todas as suas versões são superiores às precedentes.
No anime Dragon Ball Z, o poder de Majin Buu parece aumentar de maneira irregular, provocando muita confusão e debate entre os fãs. Contudo, uma análise mais apurada do mangá revela uma hierarquia de poder mais organizada e sensata.
[ez-toc]
Apesar de não ser o Buu original, Buu Gordo é o primeiro a ser apresentado ao público e é o mais fraco entre todas as suas versões. Mesmo assim, ele se mostra uma ameaça significativa, obrigando Vegeta a sacrificar-se, Goku a se transformar em Super Saiyajin 3 e Goten e Trunks a se unirem em Gotenks.
Quando Buu Gordo descobre sua humanidade através de Mr. Satan, ele expulsa todo o mal dentro dele, criando Boo Maligno Puro, uma versão perturbadora de si mesmo que acaba por dominá-lo.
Também conhecido como Kid Buu, é a versão original de Majin Buu e é vista como a mais perigosa. Apesar disso, o mangá o coloca no mesmo nível de Super Saiyan 3 Goku, criando um contraste interessante.
Fruto da absorção de Buu Gordo pelo Boo Maligno Puro, este é um dos vilões mais ameaçadores de Dragon Ball. Ele é tão poderoso que Goku evita lutar contra ele.
Durante a luta de Boo Maligno contra Gotenks, ele sente o Ki de Gohan e decide absorver Gotenks e Piccolo. Apesar da inteligência adicional de Piccolo, seu poder não supera significativamente o de Boo Maligno.
Quando Gotenks ainda está ativo dentro de Majin Buu, ele usa a fusão para superar Gohan. Buutenks inverte a situação e persegue Gohan incansavelmente.
Finalmente, quando Gohan perde os Brincos Potara e é absorvido, Buuccolo se transforma em Buuhan, o antagonista mais poderoso de Dragon Ball. Apesar de sua supremacia, Vegetto – a fusão de Goku e Vegeta – consegue subjugar Buuhan, trazendo um fim a esta ameaça.
Leia também:
Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.
Política de Privacidade