Se você foi um entusiasta dos fóruns de discussão de animes e games da internet no final dos anos 90 e início dos 2000, como Gaia Online, Anime Web Turnpike e GameFAQs, certamente já cruzou com rumores sobre Dragon Ball AF. Dizia-se que era uma sequência de Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, mas que, por algum motivo, nunca havia chegado ao ocidente. Naqueles tempos, muitos acreditavam que Dragon Ball AF era uma realidade, apesar da falta de capturas de tela, avaliações ou comentários em fóruns japoneses. As únicas evidências disponíveis eram supostos guias de episódios e alguns fan-arts do Super Saiyan 5.
Leia também:
- O outro Gohan de Dragon Ball prova a maior falha de Goku
- O debate Goku vs Saitama já foi resolvido há muito tempo
- Dragon Ball: As Esferas do Dragão possuem uma habilidade secreta
Nos dias de hoje, é um consenso que Dragon Ball AF nunca existiu. Porém, quais elementos da trama levaram as pessoas a desejarem que fosse verdade? E o Dragon Ball Super chegou a incorporar algumas dessas ideias insanas? Para responder a essas questões, precisamos investigar as fontes de onde partiram os rumores.
Enredos Diversos de Dragon Ball AF
Dragon Ball AF é uma lenda urbana da internet e, por isso, não apresenta uma trama única. Os fãs contribuíram de várias maneiras para a construção de sua história. Somente após dois grandes fan-comics de Dragon Ball AF ganharem vida é que surgiu um enredo coerente para a saga.
O fan-comic de Toyble introduz uma história em que uma Kaioshin feminina rouba a semente de Goku para gerar um filho, conhecido como Xicor ou Zaiko. O personagem se mostra mais poderoso que os Super Saiyajin 4 Vegeta e Gohan, fazendo com que Goku busque a força do Super Saiyan 5 para derrotá-lo.
Já no Dragon Ball AF de YoungJiji, com 19 volumes, a trama é dividida em vários arcos. Aqui, surge Ize, o filho de Freeza, seguido de Chiyoko e Marble, dois demônios que escapam do inferno. Aparecem também os Shadow Dragons e, por último, um novo vilão chamado Spotz.
Personagens em Destaque e Transformações
Por muito tempo, Dragon Ball AF não passou de fan-arts de personagens em novas versões. Um destaque são os Shadow Dragons de YoungJiji, que muitos fãs gostariam de ver mais vezes. Outros aspectos que chamavam a atenção eram a ascensão de personagens secundários e as transformações.
Personagens como Tien, Gohan, Uub, Goten e Trunks, e até mesmo Pan, surgiam em fan-arts em versões adultas ou em papéis mais proeminentes na história. Também circulavam obras que traziam o Rei Vegeta de volta, seja como Vegeta assumindo seu papel de Rei dos Saiyajins ou como o rei ressuscitado do planeta Vegeta.
As transformações marcantes da série eram as novas versões dos personagens: Gohan como Super Saiyan 4, Pan como Super Saiyan, Goku alcançando o Super Saiyan 5, 6 e 10, além da nova transformação de Uub.
Um Mundo Ideal com Super Saiyajin 5
A ideia de um Super Saiyajin 5 é uma das mais lembradas quando o assunto é Dragon Ball AF. Este conceito representa bem a evolução das transformações Super Saiyajin, tornando-as cada vez mais selvagens. Essa transformação exagerada encaixa-se perfeitamente com a direção que a saga Dragon Ball tomava na época. Embora hoje pareça absurdo, ainda existe a esperança de que, em algum lugar, o Super Saiyajin 5 seja mais do que apenas um sonho dos fãs.