Anime & Mangá

Criador de One Piece revela poderes de Akuma no Mi para Nami, Zoro e Sanji

Publicado por

No SBS 98 de One Piece disponível na seção SBS, Eiichiro Oda, o inventor de One Piece, divulgou que poderes da Akuma no Mi seriam concedidos a Nami, Zoro, Sanji e outros integrantes da tripulação do Chapéu de Palha, caso adquirissem um. A seção SBS está presente em todos os volumes de One Piece, entre os capítulos singulares, como um espaço onde Oda responde às dúvidas dos leitores.

Embora muitas das respostas de Oda possam ser irônicas ou humorísticas, ele costuma desvendar informações intrigantes acerca do universo e dos personagens de One Piece. A resposta de Oda à pergunta sobre qual Akuma no Mi alguns Chapéus de Palha sem poder conseguiriam se enquadra nessa categoria.

Leia também:

No volume 98 de One Piece, Oda respondeu a uma pergunta de um leitor sobre qual fruta do diabo se adequaria melhor a Nami, Zoro, Sanji, Usopp e Franky. A fruta de Nami seria a Rumble Rumble Fruit, que confere ao usuário o controle sobre a eletricidade.

Isso combina bem com sua arma de combate, o Clima-tact, que gera descargas controladas de eletricidade. Em contrapartida, as frutas de Zoro e Sanji não têm ligação direta com seus personagens. Zoro obteria a poderosa fruta Mythical Zoan Fish Fish de Kaido, que permite ao usuário se metamorfosear em um dragão, enquanto Sanji receberia a Swim Swim Fruit, que possibilita ao usuário nadar através de superfícies sólidas como a terra.

Nami ganharia raio enquanto Zoro pegaria a fruta de Kaido

Contrariamente a Zoro e Sanji, as frutas destinadas aos outros dois membros da tripulação estão mais relacionadas com seus personagens. Usopp receberia a Pocket Pocket Fruit, que concederia ao seu corpo bolsos infinitos, perfeito para um atirador que precisa de locais para guardar sua munição.

Franky receberia a Arms Arms Fruit, que lhe permitiria transformar qualquer parte de seu corpo em uma arma, adequado para um ciborgue que já tem a habilidade de transformar partes de seu corpo em armas. Mesmo que a maioria dessas Akuma no Mi faça sentido, isso levanta a questão de por que Zoro e Sanji receberam Akuma no Mi tão distintas.

A razão pela qual as frutas de Zoro e Sanji não são um match perfeito para eles se deve ao poder inato desses personagens. Ambos já são combatentes excepcionais, portanto, não necessitam dos poderes extras que uma Akuma no Mi ofereceria.

Ao justificar sua escolha pela fruta de Zoro, Oda menciona que a fruta não seria para Zoro, mas para sua espada, pois seria interessante se a espada pudesse se transformar em um dragão. Essa é provavelmente também a razão pela qual Oda não designou uma fruta para Jinbe, que é o último Chapéu de Palha sem uma. Apesar de o Seraphim baseado em Jinbe ter mostrado como ele poderia ultrapassar os níveis de poder de One Piece se ele tivesse a Swim Swim Fruit.

É pouco provável que, neste estágio da série, algum dos Chapéus de Palha citados adquira uma habilidade da Akuma no Mi. Oda costuma conectar os aprimoramentos de poder de um personagem ao seu desenvolvimento pessoal ou histórias de fundo e, adquirir subitamente uma Akuma no Mi pode parecer imerecido em comparação com a maneira como os Chapéus de Palha se fortaleceram anteriormente. No entanto, isso não diminui o prazer de imaginar as consequências de Zoro, Nami, Sanji e os outros Chapéus de Palha de One Piece ganhando esses poderes.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site animerant.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Publicado por

Posts recentes

Esta foi a história japonesa que inspirou Masashi Kishimoto a criar os Sannin de Naruto

Os personagens icônicos de Naruto, os Sannin lendários Jiraiya, Tsunade e Orochimaru, têm mais profundidade…

22/02/2024

Você foi enganado? O Rasengan do Naruto não é azul no mangá

No universo dos animes, tem uma galera superpoderosa que manda ver em habilidades de arrepiar.…

22/02/2024

Não foi o Naruto! Somente um personagem teve o sonho do Tsukuyomi Infinito que virou realidade

Quando Madara Uchiha lançou o Tsukuyomi Infinito, ele pegou vários ninjas nesse genjutsu, onde seus…

22/02/2024

Depois de mais de 20 anos, One Piece finalmente vai revelar um dos maiores mistérios da série

Finalmente chegou a hora que os fãs de One Piece estão esperando há tantos anos.…

22/02/2024

One Piece: Quem é o segundo membro mais forte das Supernovas?

Em One Piece, as 11 Supernovas são piratas de destaque que causaram a primeira grande…

22/02/2024

One Piece: Os 10 usuários mais fortes do Haki avançado

Haki é uma das habilidades mais impressionantes do universo de One Piece. Quase todo mundo…

22/02/2024

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site.

Leia mais