A casa do Goku em Dragon Ball, situada nas pacíficas e arborizadas Montanhas Paozu, não é um mero fruto da imaginação de Akira Toriyama, o criador da série. Derek Padula, um estudioso e entusiasta de Dragon Ball, revelou que o lar do protagonista foi inspirado pelas reais Montanhas Guìlín, localizadas no sudoeste da China.
Esta informação foi confirmada por Toriyama no quarto volume do Daizenshuu, uma coleção de livros com detalhes sobre “Dragon Ball” publicada após o término do mangá. O autor mencionou que, influenciado pelo interesse de sua esposa pela China, baseou-se em livros de fotografia chineses para criar o cenário.
Curiosamente, o nome “Paozu” também tem raízes chinesas. É a adaptação japonesa de “baozi”, um tipo de pão recheado com vegetais típico da China, conhecido no Brasil como bao. Este detalhe reforça a conexão cultural entre o universo de Dragon Ball e o mundo real.
Casa do Goku foi inspirada nas Montanhas Guìlín, na China
Sem dúvida, esta conexão enriquece a narrativa de Dragon Ball, mostrando como elementos do mundo real podem inspirar e dar profundidade a universos fictícios. A revelação de Derek Padula não apenas destaca a influência cultural nas obras de mangá, mas também oferece aos fãs uma nova perspectiva sobre um local icônico da série, reforçando a ideia de que a arte muitas vezes imita a vida.
Acompanhe-nos no Google News para receber as últimas notícias de anime!
Dragon Ball é um mangá japonês criado pelo Akira Toriyama lá em 1984. A parada acompanha o Son Goku, desde moleque até virar adulto, mandando ver nas artes marciais. O mangá do Toriyama virou duas séries de anime feitas pela Toei Animation: Dragon Ball e Dragon Ball Z.
- 10 Humanos mais poderosos em Dragon Ball, ranqueados
- As 10 melhores lutas de Dragon Ball que não envolvem Goku
- Dragon Ball Super: idade, altura e aniversário de cada personagem principal
- Dragon Ball CONFIRMA que a linha do tempo de DBGT é canônica
Essa franquia explodiu e é uma das que mais fatura no mundo todo. Os 42 volumes do mangá venderam mais de 160 milhões de cópias só no Japão e 260 milhões pelo mundo afora. Ah, e dá para assistir o anime completo na Crunchyroll.